O ex-prefeito de Limoeiro de Anadia, James Marlan, deve continuar à frente da superintendência da Codevasf em Alagoas, onde está desde outubro do ano passado.

Em fevereiro, ele foi afastado por 60 dias do posto, mas retornou após a apuração de supostas irregularidades.

Ele chegou ao cargo indicado pelo ex-senador Biu de Lira e aparece como o nome apadrinhado pelo deputado Arthur Lira, o parlamentar alagoano hoje mais próximo do grupo do presidente Bolsonaro (ele é chamado no Palácio do Planalto de ‘Selva’, uma conhecida gíria militar).

Como já publicamos na última sexta-feira, o deputado Marx Beltrão reassumiu o controle do Porto de Maceió, onde emplacou para a direção-geral Jorge Galvão, ex-diretor da Casal.

Estão na fila: Nivaldo Albuquerque (Funasa), Sérgio Toledo (?) e até Isnaldo Bulhões – este, desde que recebe o aval do governador Renan Filho.

Outros virão – é só uma questão de tempo e lugar.

Duas manifestações de preconceito que refletem mais de 300 anos de escravidão
Renan Filho chama de "mesquinha" fala de Bolsonaro sobre os "paraíba"
  • JEu

    São os cargos comissionados que ainda não foram extintos… alguns, como o do Porto de Maceió, logo, logo, serão extintos por privatização, pois os aeroportos já estão sendo privatizados, o passo seguinte, é lógico, serão os portos no país… este é só o primeiro ano, ainda tem mais quatro anos e, quem sabe, mais quatro… afinal, basta a economia melhorar (e já apresenta alguns sinais de recuperação) para começarem a surgir os empregos e logo todo mundo perceberá que tudo mudou para melhor… e podem continuar a chorar…

  • paulo

    james marlan disse, que livraria limoeiro, da tirania de Antonio Albuquerque.E a entregou a Arthur lira e a familia perereira,pobre limoeiro de anadia,sempre refem das familias feudais,que a trata como seus verdadeiros currais.

  • Berg

    Nobre blogueiro, uma lastima para a empresa publica federal esse cidadão. Foi afastado junto com o seu chefe de gabinete e chefe da assessoria juridica que ainda respondem a varios processos de investigação interna. Se não fosse a “politica do padrinho”, ainda estariam afasatados

    • Manoel

      Berg, procure saber o que de fato aconteceu, esse processo ao qual deblateras foi impetrado por um presidente que foi apadrinhado e só fez isso para desgastar a imagem íntegra da equipe Codevasf/AL

  • Jonas

    Graças a Deus! Marlan transformou limoeiro e está fazendo um grande trabalho pela Codevasf, limoeiro cresceu mais de 200% em sua gestão, mais de 16 escolas, o prefeito que mais construiu escolas no estado, sem falar no polo industrial. Na minha opinião de limoeirense, o melhor prefeito que passou por aqui!

  • Vânia

    Limoeiro cresceu e se desenvolveu na época em que Marlan Ferreira foi prefeito, suas obras e seu trabalho foi e ainda é reconhecido pelo povo de Alagoas. Seu trabalho a frete dá CODEVASF está fazendo a diferença , por isso, causa inveja a quem por lá passou e não fez . Assim como ele trabalha por Alagoas , o Deputado Arthur Lira também, graças a ele, vários municípios estão recebendo tratores, caminhões compactadores de lixo , retroescavadeiras e tantas outras obras q estão beneficiando o povo . Mostre outro deputado que traz tantas verbas p Alagoas ???

  • Ana

    Quando Marlan assumiu a Prefeitura de Limoeiro , criou um cursinho pré-vestibular gratuito para ajudar os alunos a ingressarem em uma faculdade , em 2009 haviam apenas 48 pessoas de Limoeiro que cursavam faculdade , quando saiu em 2016 , mais de 1000 pessoas cursavam faculdade .
    Criou ainda uma bolsa p ajudar a pagar faculdade daqueles mais carentes.
    Isso sim é trabalho .

  • ALEXANDRE

    Ricardo Mota, sei que o que vou comentar não tem nada haver com o título acima, mas quero aproveitar o espaço para falar sobre a interferência do poder judiciário nas promoções dos policiais militares. Chega ao absurdo de você ver um Cabo ser promovido a Sub Ten sem fazer curso de capacitação. segundo alega a justiça é que o estado não capacitou quando deveria, aí você ver a promoção de um cabo passar na sua frente como um avião. A gente abordar o Cmt. Geral e ele diz procure a justiça. solicito de você fazer uma reportagem sobre esse assunto na PMAL. Sugiro você o seguinte tema: A interferência do poder judiciário nas promoções dos policiais militares. Nós estamos sendo prejudicados com essas promoções.

  • Maria

    Limoeiro se libertou, cresceu e se desenvolveu quando MARLAN FERREIRA foi prefeito do município. Ele construiu várias Escolas, Postos de Sa´úde, Quadras de Esportes, comprou vários ônibus, criou cursinho pre vestibular gratuito, deu bolsa de estudos aos mais carentes para ajudar a pagar a faculdade, foram tantos feitos e realizações, que foi um dos melhores prefeitos de Alagoas. Seu trabalho a frente da CODEVASF não é diferente, por isso causa tanta inveja. Trabalhem para melhorar o estado e nosso Pais, parem de falar o que não sabem. Procurem saber das pessoas que moram no município.

  • Carlos Santos

    O troca troca começou, esse Governo Bolsonaro não é nada diferente de tantos outro.