Os remanescentes do grupo político do ex-governador Téo Vilela estão de malas – quase – prontas para deixar o PSDB.

Há também a situação de Alexandre Toledo, provável candidato a prefeito de Penedo, que sinalizava o seu retorno ao ninho tucano, mas que seguir outro caminho.

O partido, aliás, desde que saiu do controle de Téo Vilela, já passou pelas mãos do prefeito Rui Palmeira (que provavelmente trocará de legenda) e é presidido agora pelo senador Rodrigo Cunha.

Este, aliás, nunca foi ligado mais estreitamente a nenhum grupo só parece contar, hoje, com o apoio da deputada Tereza Nelma, uma voz discordante do tucanato em nível nacional.

O partido ainda tem uma representação forte em Maceió, com quatro vereadores, inclusive o presidente da Câmara, Kelmann Vieira, que deverá deixar a legenda na próxima janela da infidelidade.

Quanto a Rogério Teófilo, esta parece ser a maior incógnita hoje.

Fato concreto: o PSDB terá que se reconstruir, mas longe do perfil original do partido.

Real Alagoas e mais 6 estão sendo descredenciadas do transporte intermunicipal
PDT aposta em Ronaldo Lessa para ser a terceira via em Maceió
  • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

    É nem NATAL ainda, pQp … ‘o PSDB terá Q $’reconstruir, + longe do perfil original do partido.’ [R Mota ACIMA}
    Era Mário COVAS Jr sem pai Neymar, engenheiro POLI Usp 30º governador de São Paulo 01jan1995 e 22jan2001.
    Aí se afastou do cargo, CANCER do Natal 2000 morrendo no carnaval 2001 ao SOM de Ray Conniff.
    > Creio que, se os críticos pelo menos aprenderem a escrever meu nome do modo correto, … árgh!
    – Com dois enes (NN) e dois efes (FF) , está bom. … ÁááFffffff! [25dez2000]
    https://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u8285.shtml

  • BOLSONARO NELES

    Era uma vez o PSDB em Alagoas. A legenda corre o risco de sumir do mapa, se é que não está sumindo.

  • Sérgio Eduardo

    Depois q o senador Rodrigo Cunha assumiu o PSDB a muitos dos filiados estão deixando o partido. A prova é a deputada Cibelle Moura q n foi chamada pra nada. O psdb tem q voltar pra mãos do ex-governador teo Vilela

  • Adilio Faustini

    O PSDB é uma boa Sigla, tem bons nomes, um dos melhores quadro da Política brasileira só que se perdeu na última eleição, não soube captar o som que vinha das ruas e das redes sociais.O PT e seus puxadinhos fizeram muito mal ao Brasil e o PSDB não soube entender a situação e atacou quem estava contra o que ocorria na politica.

  • JEu

    Na realidade, tem que se acabar mesmo é com tantos partidos… e tudo começa com o fim da tal da “verba partidária” ou “fundo eleitoreiro”, que essas pragas criaram para ter grana para as famigeradas campanhas politiqueiras… que se acabe com a maioria dos partidos, ficando três ou quatro com uma única ideologia: o bem do povo e do país… é tudo o que basta e que o cidadão de bem precisa… que se acabe também com a tal verba eleitoreira, afinal, todo mundo sabe que, hoje em dia, não se precisa mais tanto dinheiro para campanhas, já que tem o horário eleitoral na TV e tem as redes sociais via internet… a verba dos partidos têm que vir das contribuições dos afiliados e de doações individuais devidamente controladas pela receita federal…