Pesquisa feita pelo Congresso em Foco em parceria com a In Press Oficina, apontou os dez melhores governadores do Brasil, na avaliação de deputados federais e senadores.

O governador Renan Filho não está na lista dos mais bem avaliados, o que surpreende, principalmente por causa do “ajuste fiscal” do Santoro, que coloca Alagoas em situação financeira mais confortável – se comparado à maioria dos estados brasileiros.

Os seis primeiros são – pela ordem: Flávio Dino (PC do B), do Maranhão, Rui Costa (PT), da Bahia, e Wellington Dias (PT), do Piauí, Camilo Santana (PT), do Ceará, Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo, e Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco.

Na sequência: Eduardo Leite (PSDB), Rio Grande do Sul, Helder Barbalho (MDB), do Pará, Ronaldo Caiado (DEM), Goiás, João Doria (PSDB), de São Paulo, Ibaneis Rocha (MDB), Distrito Federal, Romeu Zema (Novo), Minas Gerais, e  Wilson Witzel (PSC) , do Rio de Janeiro.

Segundo a revista eletrônica – bastante conceituada -, foram ouvidos 61 deputados e senadores, entre os dias 13 e 19 de junho,considerados os mais influentes do Parlamento:  líderes partidários, presidentes de comissões e frentes parlamentares, entre outras lideranças.

Sobre Flávio Dino, um destaque especial: o Maranhão é o estado brasileiro que paga o maior salário para os professores da rede pública: R$ 5.750,84 para servidores com 40 horas semanais em início de carreira – 124,84% a mais que o valor estabelecido como piso nacional para o mesmo regime de trabalho, que atualmente é de R$ 2.557,74.

Só nos últimos anos, o Maranhão concedeu 30,35% de reajuste sobre a remuneração do professor (sem contar gratificações e adicionais).

É uma questão estratégica: a valorização da Educação acima de tudo.

Apenas uma "banda" da família Lessa foi atingida pelas demissões no governo
A hora e a vez do senador Renan Calheiros na PEC da Previdência
  • Democracia ao PONTO: garçon + 1 cana, tira gosto SARDINHA péÓóRrrrr sem ELA!

    É do JOGO, Ricardo … o cabra de Murici MATA Atlântica cevado em BrasiLHa cerrrado Planalto CENTRAL num agrada a todXs, né meRmo?
    > Das CRUELDADES da proposta, conseguimos retirar a + cruel e a + excludente.
    – Impediria o acesso de milhões de brasileiros à aposentadoria. [Alessandro Molon PSB-RJ] 12jul19 – SEXTA.
    > FrutA de lutO obstrutivo impondo dificuLIdades às NULIDADES governo 2019-2022 da lona boZza furad’“a TOrDA!
    – Avançando CuM dialogo e argumentos: NUM é simplesmente votar contra, mas DEBATER na paz possível … é nóix!
    https://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2019/07/12/deputados-desarmam-bomba-social-da-reforma-ao-reduzir-contribuicao-minima

  • INDIGNADO

    Como poderia estar entre os 10(dez), um estado que não tem educação, saúde, ação social, agricultura, na realidade tem muita propaganda enganosa, isso sim tem muito.

  • Lion

    Essa lista é uma grande piada….kkkkkkkkkkkkkk

  • Thiago Aragão

    Viva o Estado do Maranhão, administrado pelo partido comunista do Brasil, um grande exmplo.!

  • Alex

    Flavio Dino (PC do B)……kkkkkkkkkkkk, kkkkkk

  • Adilio Faustini

    Será que foi feita pelo Instituto Escarlate de Pesquisas?

  • Jose

    Tá vendo aí o resultado da sua economia massacrando servidor efetivo governador …

  • JEu

    Bem, mesmo que o tal do instituto que fez a pesquisa não seja lá uma grande unanimidade em termos de imparcialidade, ainda acho que o resultado, com relação ao governo de Alagoas, não está muito errado não… afinal, o mininim só pensa em uma coisa: obras, obras e obras, preferencialmente para construir hospitais e elevados que ligam nada a lugar nenhum (Deus sabe por que!!! será que o diabo não tem nada a ver com isso?) além de nunca terminarem… e aja termo “aditivo”… já a valorização do servidor público, mormente da educação e da saúde… isso fica a quilômetros de distância (e não é estrada construída pelo governo não)… e ainda falta falar sobre o reajuste constitucional do funcionalismo público, referente ao IPCA do ano passado… agora, sobre os tais governos de partidos da esquerda, espero que nada mais “oculto” esteja acontecendo… é esperar para ver… se for algo realmente bom e verdadeiro, então vamos aplaudir… os próximos anos e a próximas eleições dirão a verdade…

  • Indignado

    Mas seria impossível este rapaz figurar entre os 10 governadores e explico: vamos começar pela saúde, o secretário menudo que só anda todo arrochadinho parecendo um traque (Bombinhas de São João) e sua desastrosa equipe que não tem nenhum planejamento…do veio para piorar a tão combalida SESAU que até com o pai grita na frente de todos ( completa falta de respeito);
    Depois educação que os alunos do ensino médio nem ler direito sabem;
    Depois a Sefaz que para deixar o estado superavitário cancela os empenhos no final do ano…quer mais?

  • Williams Roger Cleto Cavalcante

    E a pesquisa ta errada por acaso?

  • Adilio Faustini

    Depois perguntam porque o estado está quebrado.Maranhão deve ser o Estado mais rico do Brasil para pagar o dobro do que paga São Paulo. São Paulo é um Estado pagador e o Maranhão Estado Recebedor do Governo Federal, como pode pagar esse salário sem quebrar o Estado?Milagre não há, ou deixa de fazer infraestrutura, saúde, Segurança etc… ou vai deixar divida que exploda no colo dos sucessores.

  • Carlos

    Os congressistas sabe que ele governa para às elites os coronéis da política! Se coloca como preocupado com os pobres e no entanto massacra os servidores públicos! Já o judiciário e o Legislativo não existe crise! Na segurança o desempenho foi bom e no entanto os bandidos do colarinhos brancos nada acontece! Já os pobres entre os pobres , que roubaram o dinheiro da educação saúde e aumentaram o número de ” marginais” frutos da corrupção tome polícia neles!

  • JUMANJI

    Caro Ricardo, o site “CONGRESSO EM FOCO” é um site petista, nada tem a ver com o Congresso.
    Não sou eleitora do Renan Filho, mas essa lista é piada pronta.

  • Claudia Ferraz

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MUITO SUSPEITA ESSA “PESQUISA”. RINDO LITROS…. SÓ TEM PETISTAS E PSOLISTAS…… KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • KBÇÃO

    MAIS O PAI SENADOR RENAN CALHEIROS NÃO É ALIADO DO LULA , COMO O PT E CONTRA O FILHO, EXPLIQUE.

  • Informação

    Ronaldo Caiado (GOIÁS) e não Mato Grosso !

    Resposta

    Valeu!