O voto do deputado Isnaldo Bilhões, do MDB, deve ser a ponte do governador Renan Filho com os congressistas que apoiam a Reforma da Previdência.

Governadores do Nordeste, principalmente, sempre fizeram jogo dúbio em relação à matéria: querem estar dentro dela, mas mantêm o discurso da defesa dos mais pobres.

O discurso é justo, ressalte-se. O que não é justo é expor os parlamentares ao Tribunal do Facebook, impiedoso e célere, para que estes sejam condenados por uma parcela significativa da população.

É lembrar que Isnaldo Bulhões é o deputado federal que o governador Renan Filho pode chamar de “seu” – não iria contrariar o líder maior do seu partido (independentemente do que ele pensa da PEC da Previdência).

Com a sinalização do parlamentar, Renan Filho se credencia entrar numa nova PEC da Previdência, exclusiva para estados e municípios, a ser gestada no Senado (onde está Renan pai).

A hora e a vez do senador Renan Calheiros na PEC da Previdência
Ameaças a Tereza Nelma e JHC expõem autoritarismo da direção dos partidos
  • Carlos

    O discurso é tão verdadeiro quando uma nota de 7 reais! Assim é o discurso em favor do pobre o desnaturado governador Renan Filho. Olha que ele vem fazendo com o poder judiciário e assembleia legislativa massacrando os pobres,! Já os servidores públicos do executivo faz a reposição salarial acima da inflamação para corrigir às distorções! Hum me enrolando que estou com frio!

    • JEu

      Enquanto os servidores ficarem parados, acovardados, esperando que alguma coisa “caia do céu” (por enquanto só cai avião, raio, chuva, meteoritos e lixo espacial do próprio homem) nada vai mudar… os sindicatos estão todos “ressabiados” pois perderam a “boquinha” da obrigatoriedade dos descontos nos salários dos trabalhadores ou então estão, seus integrantes, todos em alguma “boquinha” na estrutura administrativa dos Estados e Municípios… e, aí, vale o ditado: em boca fechada não entra mosquito… ou vale esse outro adágio popular: gato que está mamando não mia…!!!

      • Carlos

        Exatamente os servidores lembrando os judeus em não reagiram e em silêncio colaboravam para o seu fim! Do jeito que o desnaturado governador Renan Filho gosta!

        • Desde Colonia 1500 somos Portugais & RAMALHo$ – loucura!

          E por falar em LAMBER, Carlos … eu uso ÓCULOS: garotas num olham + p’U$ barrigudo, é nóix!
          > Minhas escolhas ATUAIS limitam-se a sapatAs a partir dos 50 de IDADE … rsRs
          – É q sapatilhas ao redor dos 20 anos num olham + pra mim! … Kkkkk
          # Já sandalhinhas sem pelos nas partes aos 15 agora seria crime.
          Dos PARALAMAS … ‘S’as menina do Leblon NUM olham + pra mim (Eu uso óculos dsd 1984)
          > E volta e ½ eu entro com meu carro pela contramão (SEM óculos no Rock In Rio – RiR)
          – Condo tô alegre ponhava óculos vendo td bem … TRISTE tir’óculos pá num VÊ ninguém!
          Em 4’ 36″ https://youtu.be/zlT0ZGBmFCg

  • Julius Robert Hoppenheimer

    Nunca vi uma só discussão pública que não se baseasse em premissas ocultas falsas ou duvidosas.

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    😃😀😆😂😄🤣😁🤡

  • JEu

    Já o Reinãozinho, tudo o que quer (como dito no texto) é que a “culpa” pela reforma da previdência no Estado caia nas costas dos congressistas ou, quando muito, na dos parlamentares da ALE/AL… muito embora adote (seguindo o exemplo do pai, o conhecido camaleão politiqueiro) um posicionamento de pura desfaçatez… mas isso já era esperado tendo em vista seu caráter (ou falta dele?!!!) em nunca tomar uma posição direta, clara, transparente… e o povo alagoano já devia ter entendido que esse tipo de politiqueiro já não mais satisfaz aos anseios do povo… queremos e precisamos de mudanças no perfil dos políticos e na forma de fazer política…

  • Sérgio Eduardo

    O governador Renan filho n está mais com essa bola toda do primeiro mandato quando seu pai mandava no Senado. O jogo é outro

  • FABIAN

    ALGUÉM QUE TEM UM DISCURSO HIPÓCRITA, COMO O ATUAL PRESIDENTE JAIR BOLSONARO(PSL) QUE DISSE: “DURANTE A CAMPANHA QUE O SEU GOVERNO NÃO IRIA TOLERAR A CORRUPÇÃO E QUE IRIA COMBATER, COM O RIGOR DA LEI ” E NA VÉSPERA, DA VOTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA LIBERA MAIS DE 1 BILHÃO DE VERBAS FEDERAIS, PARA OS REDUTOS ELEITORAIS, DOS DEPUTADOS FEDERAIS, OS QUAIS TRAÍRAM O POVO BRASILEIRO!!! ACORDA ALAGOAS E BRASIL!!! ENQUANTO ISSO, TODOS OS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES, ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO, ZOMBAM DA CARA, DO POVO BRASILEIRO, COMO POR EXEMPLO: EX-SENADOR: DECIDIO AMARAL(PT), CASSADO, POR ATRAPALHAR A OPERAÇÃO LAVA JATO E AGORA APOSENTADO COM TODAS AS REGALIAS DE SENADOR FEDERAL!!! DEPUTADO FEDERAL PROCESSADO: JOSÉ GENOÍNO (PT), APOSENTADO COM TODAS AS REGALIAS DE DEPUTADO FEDERAL!!! EX-SENADOR: ROMERO JUCÁ (MDB), ENVOLVIDO E PROCESSADO POR CORRUPÇÃO, APOSENTADO COM TODAS AS REGALIAS DE SENADOR FEDERAL!!! PARA QUEM É A REFORMA DA PREVIDÊNCIA??? PARA VOCÊ TRABALHADOR BRASILEIRO, PAGAR O LUXO E AS REGALIAS, DOS BANDIDOS, DO CONGRESSO NACIONAL, GOVERNADORES, DEPUTADOS ESTADUAIS, PREFEITOS E VEREADORES!!! ENTENDEU??? 2020 ESTÁ A PORTA!!! CHEGA DO POVO BRASILEIRO, BANCAR ÀS REGALIAS DESSES PREGUIÇOSOS, DA POLITICAGEM NOJENTA ALAGOANA E BRASILEIRA!!! VAMOS DÁ O TROCO, EM 2020 “VOTANDO NULO”, COMO RESPOSTA, DE TANTA SACANAGEM FEITA, COM OS TRABALHADORES ALAGOANOS E BRASILEIROS!!! NINGUÉM AGUENTA MAIS!!!