Ainda há uma esperança: a de que o Senado venha a incluir estados e municípios na Reforma da Previdência, atendendo, inclusive, os governadores que se manifestaram contra a matéria, mas querem estar dentro dela.

O processo não é fácil, até porque se os senadores modificarem o que a Câmara aprovar, o texto voltará para a Casa do Povo.

Ou seja: é provável que os governadores tenham mesmo de apresentar às respectivas Assembleias seus projetos de Reforma da Previdência.

Se resolver enfrentar a matéria, o governador Renan Filho terá de fazer dobradinha “fechada” com o deputado Marcelo Victor, presidente da Casa de Tavares Bastos.

Hoje, o parlamentar representa como ninguém os seus pares, sabe o que eles querem e desejam.

É analisar o custo-benefício (inclusive com os servidores).

Ameaças a Tereza Nelma e JHC expõem autoritarismo da direção dos partidos
6x3: veja como votaram deputados de Alagoas na PEC da Previdência
  • JEu

    Já entendi a mensagem: o Marcelo Victor sabe muito bem o que os seus cômpares de$ejam…$$$$ pobre Alagoas, miserável país… mas já podemos ter alguma esperança… alguma mudança de maior amplitude já começa a se instalar no Planalto… o que virá depois é só questão de tempo… mais dia, menos dia, e vamos ver muito mas gente “graúda” atrás das grades…

  • Carlos

    POBRE OS SERVIDORES A UNIÃO DOS AUTÔMATOS ! CADÊ O REAJUSTE DOS SERVIDORES EXCELENTÍSSIMO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS SE´RÁ QUE O GATO COMEU!

  • williams Roger

    De 11% a 14% dos servidores é apropriação indébita.
    Quero ver se os sindicatos e sindicalistas irão continuar se vendendo pra esse governo.
    E outra, aqui no ESTADO já fez um ajuste no al previdência. Vão fazer de novo!!! Pra prejudicar os servidores! Nem reajuste o Calígula/governador deu!

    http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/2019/07/08/reajuste-do-servidor-estadual-governo-vai-esperar-melhora-na-economia/

    Constituição da República em seu artigo 37, inciso X e a lei de responsabilidade Fiscal 101/2000: em seu artigo 22, § único, inciso I.

    http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/2019/06/11/terceira-mais-cara-do-pais-tarifa-da-casal-sobe-acima-da-inflacao-mais-uma-vez/

    Se posicione contra a nossa data base não respeitada Calígula.

    https://www.cadaminuto.com.br/noticia/340378/2019/06/07/tarifa-de-agua-aumenta-6-22-em-alagoas-a-partir-do-dia-7-de-julho-deste-ano

    👆o nosso reajuste vai ter esse mesma porcentagem?

    Constituição da República em seu artigo 37, inciso X e a lei de responsabilidade Fiscal 101/2000: em seu artigo 22, § único, inciso I.

    DESCUMPRINDO as leis. Principalmente a Constituição Federal.

  • Carlos

    Os sindicatos e os sindicalistas estão muito bem obrigado em relação ao governador desnaturado Renan Filho, os familiares e muitos deles estão agasalhados no cargos em comissão!

  • Coriolando

    Engraçado o pai senador Renan e contra a reforma da previdência, Já seu filhinho , o governador de ” Aladroas” bestinha e tolinho , é favor da
    reforma , e que se inclua o Estado de Alagoas na reforma , para prejudicar servidores de seu Estado ! Dar para entender ??????

  • amorim

    Êita, nem me avisaram que a previdência tem um dono. Haja conluio, começa pelos políticos e termina com os dirigentes sindicais, os militantes que não gostam de perder uma boquinha.