É verdade que o procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça tem repetido que sua preocupação hoje é tão somente com o Ministério Público Estadual, instituição que integra e comanda.

Entretanto, o seu nome vem sendo especulado, de há muito, para a disputa pela prefeitura de Maceió, no próximo ano.

Como adversário principal aparece o deputado federal JHC, do PSB.

O que ambos podem ter em comum?

A ligação com Bolsonaro – ou com familiares do presidente.

Não foi a primeira vez que Gaspar esteve com um integrante da família presidencial, ao tempo em que JHC tem mantido encontros com o mesmo Eduardo Bolsonaro, com quem o PGJ apareceu ontem em foto publicada em rede social.

Pode não ser nada, mas pode ser um sinal de apoio (a ambos?).

Governador vai entregar aos Bulhões a pasta que era de Lessa
Veja a posição hoje de cada deputado federal de AL na PEC da Previdência
  • JEu

    O mais importante é ter sempre candidatos éticos, honestos, transparentes e que demonstrem verdadeiro interesse pelo bem público, então não importa muito qual a sigla partidária (desde que não seja uma sigla já considerada uma ORCRIM voltada para o assalto ao erário público ou à destruição dos valores morais das famílias e da pátria brasileira) e sim o caráter e a vida do candidato até aquele momento. Vamos torcer para que o Dr Alfredo Gaspar decida ser candidato.

  • Luiz

    Caro Ricardo.

    Não vejo essas duas possibilidades descartáveis, o PSB de JHC é integrante da oposição do governo Bolsonaro, então, o JHC está descartado. Quanto a Alfredo Gaspar, ele não vai abandonar a Carreira do Ministério Público para entrar na política alagoana considerada como ninho de cobras, ele é inteligente e sabe o que faz.

  • Ze Bouquet

    Olha Marx Beltrão, não é carta fora do baralho não a família Beltrão politica que aposta vôos mais além onde tem uma aceitação supimpa na Região Sul,vê a prefeitura de Maceió uma vitrine para alcançar o governo do estado…. Força “galego”!

    • Chega

      Misericórdia!! Querem aumentar o quintal…

  • Luiz

    Em tempo: O PSL terá sua candidatura própria, é um partido consolidado no Estado, tem o seu presidente Flávio Moreno como uma das lideranças mais atuantes no fortalecimento ao combate à corrupção. É isso que o Brasil precisa.

  • Jobson

    Dr. Alfredo é uma ótima opção, tem meu voto.

  • Cabo policarpo quaresma

    Me fazendo rir a essa hora da manhã, JEU ?

  • sertanejo cagota

    Negativo…vamos trabalhar pra ser chapa pura para que não aconteça o que aconteceu com Dilma X Temer.
    Não queremos ninguém sujo ou ligados ais sujos.
    Pra mudar o Brasil precisamos nos reciclar.

  • Chega

    Como cuidar do galinheiro sem o “apoio” das raposas? Como conquistar votos que são cativos das “famílias tradicionais”, dos que tem peso político? Como convencer um eleitor sem a gasolina para a cinquentinha, a senha para a consulta, a carona para lugar algum? Dr AGM é um bom nome, mas estaria livre para fazer seu governo, tecnicamente estruturar as secretarias e dar rumo às demandas que há décadas assolam a cidade de Maceió?

  • Sandro Oliveira

    GASPAR foi picado pela mosca azul da política está querendo entrar pra o ninho das(o) cobras, lembro que uma coisa é estar fora outra é está dentro tendo que usar de velhos hábitos para se manter no poder, política como sabemos é feito de acordos,conchavos,favorecimentos, tapinhas nas costas,e muitos cargos comissionados. Mais se é pra mudar alguma coisa eu até me arrisco a votar em Alfredo Gaspar.

  • Olimpia Correia

    Eu Acredito que. O Sr Alfredo Gaspar. Não irá entrar nessa para Prefeito. Pois , Está Atuando muito bem no MINISTÉRIO , pode até ser para Governador. Atualmente.,Vejo o Presidente do PSL como um bom Candidato, pois , está se se envolvendo com com varios seguimentos das comunidades de Maceió. Está fazendo um trabalho contra corrupção e ao tráfico !! Está Atuando como um bom pré candidato. Tem meu voto : Olimpia Correia

  • Olimpia Correia

    Friso aqui. Presidente dó PSL mulher Alagoas. Flávio Moreno. Aprece como um bom Candidato a Prefeitura de Maceió

  • Olimpia Correia

    Correção. Flávio Moreno presidente PSL Alagoas.
    —-Eu ,que faço parte do PSL mulher Alagoas. !!!

  • Augusto

    Laranjal descent e literalmente, é o necessário para Alagoas, já temos em Santana do Mundau. Fazer mais um em Maceiò, como fizeram a nível nacional para eleger Bozo, Deus nos livre. O partido suco de laranja é de uma solidez como foi o PRB que elegeu o caçador de marajas. O final todo mundo sabe em que deu.

  • Luiz

    Retificando a postagem acima:

    Vejo essas duas possibilidades descartadas…

  • Lucas Farias

    Prezado Ricardo, sem nenhum juízo de valor quanto à competência técnica ou ao mérito do trabalho do senhor Alfredo Gaspar de Mendonça, não deveria causar no mínimo estranheza que o chefe do Ministério Público faça tantos contatos e reuniões com políticos e dirigentes partidários para debater assuntos eleitorais, como a definição de eventual candidatura? A não se que se trate da discussão de assuntos relacionados estritamente às atividades institucionais (e não sei o mérito dessas tratativas), não me parece certo que o representante da instituição Ministério Público se envolva com demandas político-partidárias. Há vedação legal expressa a esse comportamento, o qual motivou a exoneração do referido senhor do cargo de secretário de Segurança Pública do Estado, justamente porque um membro do MPE não pode ocupar cargos de natureza política. E não trato de discutir as preferências políticas pessoais do senhor Alfredo Gaspar de Mendonça, as quais ele pode e deve possuir como cidadão que é, mas o exercício do cargo que ocupa impõe distanciamento e discrição. Sei que os tempos são confusos e que as paixões e ódios têm atrapalhado a racionalidade, mas na minha opinião (com a leitura que tenho da lei) o procurador geral de Justiça faria melhor se não provocasse suspeitas de relacionamento político-partidário enquanto ainda ocupa o cargo. Um abraço.

  • Napoleão

    Nenhum dos dois merecem o voto do povo maceioense. Digo não, a estes oportunistas.

  • JUNIOR

    com toda certeza qualquer um , vai ser melhor do que o atual prefeito

  • Zé Bouquet

    Vou arriscar um palpite! Uma dobradinha invencível Marx Beltrão x Alfrei Gaspar. Maceió agradece e o bom exemplo vem da região sul.

  • Marcos Melo

    E aí, o PSL tem uma briga interna entre Moreno, Cabo Bebeto e Josan Leite para ver quem tem 9 aval do presidente. Daí surge essa quarta incógnita que seria o apoio a Gaspar, melhor nome, com o apoio dos filhos. A um claro desenho de um apoio tbm do prefeito ao procurador e assim derrotar as mazelas calheiristas e cia.

  • Diná

    Lembrando de Katia Born, Ronaldo Lessa, Marcelo Palmeira , Carimbão…
    cada um melhor que o outro.

  • williams Roger

    Parabéns Dr. Gaspar. Tá no caminho certo. Também, vamos combater as prevaricações nas instituições e órgãos públicos de Alagoas.
    Diz um ditado: PIOR DO QUE A CORRUPÇÃO DOS POLÍTICOS E AGENTES PÚBLICOS, É A PREVARICAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES!
    Tmj!

    https://eassim.net/r-240-milhoes-em-contratos-irregulares-collor-e-denunciado-na-pgr/

    Procedimento Extrajudicial Nº
    ? 09.2019.00000857-7 ?