Foram seis votos a favor do Reforma da Previdência entre os deputados alagoanos: Arthur Lira, Marx Beltrão, Nivaldo Albuquerque, Severino Pessoa, Sérgio Toledo e Isnaldo Bulhões (que era a dúvida), que manifestou a posição do governador Renan Filho.

Contra, surpreendentes três votos, incluindo a deputada Teresa Nelma, que contrariou a decisão do PSDB. Além dela, Paulão e JHC, que seguiram as posições partidárias.

Ainda haverá o segundo turno da votação, provavelmente até o final da semana.

A pergunta é: o que pode acontecer agora com a parlamentar tucana?

Renan Filho pode fazer dobradinha fechada com Marcelo Victor por Previdência
PSDB pode expulsar Tereza Nelma por votar contra a PEC da Previdência
  • Antônio R.

    JHC, acabou de perder meu voto e o da minha família, são 39 votos, esses corinhos, ele não terá mais.

  • CLAUDEMIR FIRMINO DE SOUZA

    Parabéns aos 3 que votaram a favor dos pobres ,todos entende que a reforma e necessária mas tem que ser pra tds,ninguém carrega o um piano sozinho como o resto do Brasil não trabalhasse, a fala do deputado que infelizmente agora não lembro o nome foi arrogante em dizer que os trabalhadores rurais do Sul carrega o país nas costa por isso merecia tratamento diferenciado pelo presidente ,isso é um absurdo.

  • DANIEL

    Ninguém que tenha um mínimo de informação vai discordar de que a aprovação da reforma da previdência, em seguida a tributária e política é fundamental para dá fôlego a novos tempos de desenvolvimento para o nosso Brasil!

  • Juscelino

    excomungada do partido

    • LUANA CALDAS

      E é religião é? Homi… respeita a história e a opinião dos outros!

  • Adilio Faustini

    Quem é contra a reforma é contra o Brasil, até o omi mais onesto do mundo disse:”Em 1921 a edpectativa de vida era de 40 anos, agora está em 73 e eu estou no fim”.A mudança também, com base na expectativa de vida, deveria servir para a Código Penal de 1940 que estabeleceu pena máxima, paea criminosos, de 30 anos.

  • JEu

    Gostaria de saber se o Paulão e o JHC votassem contra a “posição partidária” o que aconteceria com eles… quem não se lembra da expulsão da Heloísa Helena do PT?!!! essas coisas são facilmente “esquecidas” quando a “paixão” esquerdista está instalada no coração… aí esquecemos até de raciocinar com clareza…

  • Pedro

    JHC preferiu se queimar perante a população maceioense do que com o partido, mostrou que é mais do mesmo. Acabou de perder uma parcela significativa do eleitorado.

  • Carlos

    Reforma da Previdência pq o Brasil ta quebrado! E os deputados querem dobrar o fundo partidário para o ano que vem. Acorda Povo! Parabéns aos 3 deputados que votaram contra!

    • LUANA CALDAS

      né isso! eu fico só observando essa galera que não tem visão crítica!

  • Bruno

    Claudemir, vá lê sobre o assunto, pois vc está sem saber o que está dizendo. Emprenha pelos ouvidos.

  • Alex Geraldo

    Depois dessa, não sei se JHC será mais o queridinho para a Prefeitura de Maceió ano quem. Vamos acompanhar…

  • Luiz Costa

    JHC se depender da minha familia não se elege nem suplente. Bye Bye

  • Baptista

    E você, Bruno, pelo visto não tomou conhecimento das razões que levaram os tres parlamentares a votar contra a reforma na forma como foi proposta. O governo deveria ter respondido às objeções que foram justificadamente levantadas nas redes e pela imprensa, e que deve ser de seu conhecimento

  • Emanoel Abdala

    O pt eo PSOL, só foram a favor, de 2 reformas, a do triplex e a do sítio de Atibaia

  • Lucas Farias

    Prezado Ricardo, são dignos de parabéns os parlamentares que, independentemente de partidos, votaram contra a reforma da previdência, declarando não ao desastre social e econômico que provocará sobre os trabalhadores e pobres do país, ao mesmo tempo que beneficiará as elites do funcionalismo público e enriquecerá os especuladores do mercado financeiro. Não se renderam à compra de votos da velha política que o Bolsonaro patrocinou, liberando 2,5 bilhões de reais em emendas parlamentares um dia antes da votação e prometendo no mínimo 20 milhões reais para cada parlamentar que votar a favor. https://www.google.com.br/amp/s/www1.folha.uol.com.br/amp/mercado/2019/07/ministro-diz-que-liberacao-de-emendas-foi-para-aprovar-previdencia-e-causa-polemica.shtml
    https://economia.uol.com.br/noticias/bbc/2019/07/10/reforma-da-previdencia-governo-prioriza-centrao-ao-liberar-r-25-bi-em-emendas-antes-de-votacao.amp.htm. Parabéns aos parlamentares que mantiveram a coerência de suas trajetórias, não se venderam e não negociaram seus votos, enfrentando o governo, a desinformação e a ignorância de quem nada sabe sobre o sistema de seguridade e não é capaz de perceber o alto preço que pagaremos em razão disso. Um abraço.

  • jezualdo

    Quero é ver arrumar emprego depois dos 40 anos para poder fazer a o tão determinado tempo para poder aposentar.
    Muito fácil obrigar os mais pobres a pagar a conta de tanto roubo e descaso.

  • Victor

    JHC perdeu meu voto.