A Câmara Federal deve começar a votar a PEC da Previdência ainda esta semana, segundo a previsão do presidente Rodrigo Maia.

Dos nove parlamentares da bancada de Alagoas na Casa, o relatório aprovado pela Comissão Especial, na semana passada, tem assegurado cinco votos: Sérgio Toledo, Marx Beltrão (que viaja a Brasília, mesmo recém-operado do pé), Severino Pessoa, Nivaldo Albuquerque e Arthur Lira.

Dois parlamentares já são manifestamente contrários ao relatório; Paulão e Tereza Nelma.

Mas ainda há dúvidas – duas: JHC, que apesar de ligado à família Bolsonaro, precisa do aval do PSB, que chegou a fechar questão contra a matéria, mas voltou atrás e está em fase de rediscussão.

Resta Isnaldo Bulhões, o voto do governador Renan Filho na Câmara Federal, ainda não anunciado publicamente.

Prova de fogo: ARSAL apreende 14 carros em blitz contra transporte clandestino
Juiz decide até sexta se libera R$ 15 milhões da Braskem para aluguel social
  • Marcio

    Quem vota contra a reforma da Previdência vota contra o Brasil, não queremos uma nova Venezuela. Nas próximas eleições temos que lembrar para NÃO VITAR EM Paulão e Tereza, pois eles não apresentação uma solução para que não haja reforma, são fiadores da tese de quanto pior melhor. Lamentável….!

  • Jumanji

    Tereza Nelma mostrando as unhas. Não se interessa pelo povo, mas pelos votos. Paulão dispensa comentários.

  • Carlos

    O único voto contra que é coerente Tereza Nelma! Paulão não vota contra o projeto e sim contra o presidente eleito seja quem for o PT, não é oposição e sim o ódio por perder o cargo mais importante da República! Isnaldo Bulhões o títere dos Calheiros! Severino Pessoa, segue a lógica se investiu muito que alguma recompensa! Nivaldo Albuquerque é o deputado federal de direito e de fato é pai que acumula dois mandatos estadual e federal! Arthur Lira, sua história de colecionador de processos não podia ser diferente! JHC, está entre a cruz e a espada!Marx Beltrão grita em voz alta me da um copo D’água que tenho sede ou melhor poder pois a sua sofreguidão pelo poder assustou ate o desnaturado governador Renan filho! Basta o povo de Alagoas observar que mudança é uma necessidade urgente!

    • Democracia ao PONTO: garçon + 1 cana, tira gosto SARDINHA péÓóRrrrr sem ELA!

      Isnaldinho, caro Carlos, é um BOM santanense!
      já como sertanejo razoável, desses Q (ñ)moram na Maçayó e se mudam pra BrasiLHa, quer MUITO … rsRs
      E até onde se VAI incluir na REFORMA muderna do Guedes plastificado pra virar MÚMIA:
      – o Estado de Alagoas (1 entre 26 no Brasil) governado por Renan Fo de Murici-AL tão BEM;
      – e tbém o município de St’Ana prefeitado por IsnaldÃo da Dra Senadora Renilde Salgueiro.
      A conferir, torço pelo MELHOR, genTEeeee … a MAIORIA é soberana, sabe o Q faz, creio!

  • jezualdo

    Quase 1 bilhão para a reforma e assassinato da previdência e milhares de pessoas lançadas a miséria e a destruição.
    Que pais de malditos que acham que os pobres tem que pagar pelas regalias da elite.
    Que todos apoiadores deste assassinato sejam amaldiçoados para sempre.

  • ASCANIO

    PAULÃO E TEREZA em defesa da justiça social.

  • Adson Freire

    O que se pode esperar de bom e de coerente do tal Paulão, alguém que defende com ardor o presidiário de Curitiba? Respondo: NADA! O PT quebrou e saqueou o Brasil e seus representantes agem como se nada tivesse acontecido. Ainda bem que não conseguiram o intento de nos transformar em uma nova Venezuela.

  • Mario Carvalho

    Fico muito triste quando vejo o futuro sendo barganhado por emendas . Observando o mercado tratando o povo como mercadoria

  • Glorioso

    A previdência é a verdadeira GENI!
    Joga pedra na geni!
    Joga b….. na geni!
    Ela gosta de apanhar!
    Ela é boa de Cuspir!
    Maldita GENI!

  • JEu

    Aqueles que são contra a reforma da previdência devem dizer qual é a solução… somente votar contra por ser contra o governo é atestar total desprezo pelo país e pelo povo brasileiro… não há bom futuro (só do tipo Venezuela…) sem a reforma… agora, depois da reforma da previdência é preciso o povo se movimentar pela aprovação da lei anticrime e anticorrupção… aí é que mais da metade do congresso vai votar contra, pois correm da justiça como o diabo corre da cruz…

  • Carlos

    TEREZA SIM- PAULÃO NÃO !

  • Charlie L.Santal

    O fanatismo gera a idiotice, que gera a cegueira, que nos leva à escuridão. A reforma não ataca privilégios. Os ricos e os ruralistas estão livres. Juízes, promotores e outros idem. O exército de fora. Por quê será? Agora trabalhadores que ganham até 2 salários mínimos, idosos e pessoas com deficiência vão pagar a conta dessa “reforma” que vai levar o dinheiro da previdência para os bancos. Há um monte de idiotas discutindo sem saber o quê. O País mergulhou na ignorância absoluta. Ora, sem 40 anos de contribuição, a aposentadoria vai reduzir pela metade. Menos para os privilegiados. Tá bom n´´e?

  • jezualdo

    Acabar com os malditos privilégios do Executivo, legislativo e judiciário, acabar com a maldita corrupção melhorando as Lei e punindo os malditos corruptos.
    Acabar com as malditas reeleições deste corruptos políticos que fazem dos cargos eletivos de vida mundana para prejudicar com a população.
    Acabar com essa estoria de prejudicar o povo que já não tem o que comer e melhorar a Educação de todos para não ser enganados por estes que se vendem por acordo parlamentares com quase 1 bilhão de verbas ( emendas parlamentares) para poder votar a favor deste verdadeiro retrocesso e destruição dos homens e mulheres que vão sofrer e que pagam para este pais com suor e trabalho.
    Se realmente fosse bom como dizem seria para todos e todas mas na verdade só pros sofridos é sobrou a conta.
    Nós como sociedade não deveríamos aceitar que a reforma da previdência e a reforma trabalhista fosse aprovada.
    A trabalhista já foi e o que aconteceu ( NADA) só piora a cada dia.

  • Luis Lins

    O Paulão,já é esperado torce pra acabar o resto q sobrou do Brasil,do governo dos Petralhas.
    Ele vota da forma q Renan Pai mandar,pois deve sua eleição a família Calheiros o PT em Alagoas não tem voto bem pra conselheiro tutelar.

  • ana lis

    A reforma da previdência não é boa para ninguém. Com exceção dos privilegiados que manterão seus privilégios. Tereza Nelma está preparada para defender os brasileiros dessa reforma elitista. E mais, ela sempre deixa claro que uma reforma é necessária, mas não da forma como colocada pelo governo, rebaixando e menosprezando os pobres e excluídos. A deputada apresentou duas emendas, uma para retirar o BPC da reforma e outra para preservar a aposentadoria dos trabalhadores rurais. As duas foram acatadas pelo relator, mas não foi o suficiente para retirar o “elitismo” da proposta, que continua a ameaçar os brasileiros. Agora a votação irá para o plenário da Câmara. Vamos torcer para que esse absurdo não passe!