É bem verdade que Ronaldo Lessa não saiu da Secretaria de Agricultura fazendo o barulho  que dele se esperaria em outros tempos.

Ele deve ter entendido que também errou, e feio, ao aceitar uma secretaria que já estava dividida entre vários grupos políticos, além de ter perdido, ao longo dos anos, a importância que teve no passado.

Hoje, a renovação de técnicos na Agricultura praticamente inexiste, e a pasta seguiu o destino do setor em Alagoas: apequenou-se.

Renan Filho deixou claro, desde que assumiu, que suas prioridades seriam as mesmas, com alguma variação ao longo do governo: Fazenda e Segurança Pública, além da Infraestrutura do Mosart Amaral, teriam grana e apoio.

As demais, ou seguiriam as determinações constitucionais – Saúde e Educação -, ou receberiam apenas o quinhão que as faria sobreviver, apenas sobreviver.

Foi nessa seara, a das secretarias periféricas, que Lessa embarcou, saindo agora do governo menor do que entrou.

Diga-se em favor do ex-governador que a decisão de deixar o governo é coisa de gente grande, além do que o presidente do PDT de Alagoas ainda tem uma importante fatia do eleitorado local.

Para os demais secretários (com exceção de Fábio Farias e Ênio Lins) fica a lição: quem esperar mais do que tem é porque não consegue enxergar o mundo real.

Bolsonaro define Arthur Lira como seu interlocutor em Alagoas
Datafolha: apenas 22% dos brasileiros acham que Bolsonaro se comporta como presidente
  • Indignado

    É o que se fala sobre a SESAU uma secretária fundamental com um secretário arrogante, sem nenhum conhecimento da área(apesar de já ter passado pela pasta) com uma equipe completamente despreparada(é só olhar a tramitação de processos- um vai e vem desnecessário) esta, já é a pior gestão da pasta. Funcionários da casa insatisfeito. Eu já ouvi dizer que quem grita com outros e para mostrar uma autoridade que não tem. Esse é o perfil do secretário da pasta. Desta vez o nobre governador se superou colocou uma criança mimada para uma responsabilidade que ele não tem cacife. Quanto ao Lessa ele foi avisado desde o começo que era uma “roubada” assumir uma secretária sucateada em tudo.

    • José

      Existem pessoas que agem dessa forma tentando mostrar superioridade,mas na realidade revela não só sua inferioridade mas também sua falta de humildade. O grito é a falta de razão e descontrole de pessoas inseguras.

    • Crítico

      Meu caro Indgnado comcordo com você e vou mais além. Deveria urgente ter uma auditoria na folha dos precarizado do HGE. Chega a ser imoral. Já tivemos caso de assédio moral por parte da Direção; uma assessora e pessoa de confiança da Direção geral que tem a filha, genro, irmão e cunhado, todos precarizados, amigas e comadres da diretora e cunhado . Pessoas despreparadas.

  • JEu

    Bem, para quem, nas últimas eleições, mal conseguiu um lugar de suplente de deputado federal, o que parece é que o eleitorado “michou”… até parece o Ciço do lixo… e se continuar “pulando de galho” em busca de “oportunidades” irreais para tentar reaver o que já está perdido, então o caminho é se “apequenar” cada vez mais… dou um conselho: assine a carteira de trabalho como engenheiro civil…!!!

  • williams Roger

    SINDICATOS E SINDICATOS TODOS CALADO$! SÓ PENSAM EM MENSALIDADES. MPE SILENTE, JUSTIÇA DO MESMO JEITO.
    O GOVERNADOR DESCUMPRINDO AS LEIS E NINGUÉM FAZ NADA.

    Constituição da República em seu artigo 37, inciso X e a lei de responsabilidade Fiscal 101/2000: em seu artigo 22, § único, inciso I.

    http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/2019/07/08/reajuste-do-servidor-estadual-governo-vai-esperar-melhora-na-economia/

    http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/2019/06/11/terceira-mais-cara-do-pais-tarifa-da-casal-sobe-acima-da-inflacao-mais-uma-vez/

    Se posicione contra a nossa data base não respeitada Calígula.

    https://www.cadaminuto.com.br/noticia/340378/2019/06/07/tarifa-de-agua-aumenta-6-22-em-alagoas-a-partir-do-dia-7-de-julho-deste-ano

    👆o nosso reajuste vai ter esse mesma porcentagem?

    Constituição da República em seu artigo 37, inciso X e a lei de responsabilidade Fiscal 101/2000: em seu artigo 22, § único, inciso I.

  • Otaviano

    Antigamente “falavam” abertamente que o hospital veredas(usineiros) era uma extensão da “prefeitura” hoje “falam” que essa extensão se expandiu para o “governo”. Em meio a tantas polêmicas ligadas a essa instituição o que o povo pode esperar … cimento na veia?

    • Augusto

      Vou incluir uma pegunta ao seu comentário Otaviano. Cimento na veia? e uma Cama pra deitar?

  • Carlos

    Aqui em Alagoas só sente grandes os Calheiros e Beltrão e quem pensar que vai prosperá se unindo a esta turma tome tromba ! bispo de Penedo grava vídeo alertando a região sul,que já é praticamente capitania hereditária da família política dos Beltrão e pede o povo de Coruripe, Piaçabuçu, Feliz deserto, Roteiro, Igreja Nova e Jequiá da Praia a não votar nos Beltrão….

  • marcelo

    Tinha tudo para ser o representante no Senado Federal. Foi na onde do pai e se lascou.

  • Maria

    Pelo que parece o governador não se importa muito com a opinião publica, talvez esse seja um dos motivos pelo qual a saúde do nosso estado continua andando pra trás. É só observar as manchetes: ”Abandono da saúde revolta profissionais e prejudica a população”,”Médicos de alagoas cobram promessas de campanha feitos por Renan filho “,”Superlotados, HU e Maternidade Santa Monica colocam gestantes e bebes em risco” etc. Não existe desenvolvimento em ambientes de crise permanente , onde a tendência é o caos se instalar permanentemente e os problemas se multiplicarem.

  • Antonio Neto

    Diz um velho ditado, “nada como um dia atrás do outro”, Ronaldo Lessa quando governador tratou o setor público agrícola com total desprezo, inclusive decretando a extinção da Emater, empresa de assistência técnica e extensão rural de Alagoas que prestava um relevante serviço na política de assistência técnica e extensão rural aos nossos irmãos do campo, jamais poderia imaginar nem nos seus piores pesadelos que um dia iria provar do próprio veneno.

  • Jumanji

    O Governo do Estado de Alagoas não gosta de figuras como Ronaldo Lessa. Lessa é um boêmio da velha guarda. Renan Filho só gosta do estilo MENUDO. Não interessa a competência, o que vale é a aparência. E assim vai o povo sofrendo nas mãos dos afetados MENUDOS. Pensamos que a Saúde iria melhorar, mas vai de mal a pior, só conversinha bonita enquanto o povo sofrido agoniza até a morte. A maneira como Renan Filho conduz a Saúde do Estado fala por si, colocou 2 advogados prepotentes para administrar a Saúde e nenhum técnico. Ele que pague as contas no inferno.

  • Dona de casa

    Basta fazer um replay das declarações do atual secretário inclusive a entrevista com o Ricardo Mota. Apenas palavras ao vento. Quanto ao Ronaldo Lessa,minha opinião é aposentar.

  • INDIGNADO

    O Povo de Alagoas precisa tem conhecimento de tudo isso, todo mundo já sabia que ia ser assim, o governador empregou afilhados dos grandes da justiça, tá tudo explicado por que ninguém se manifesta.

  • Thiago

    Quem disse que o secretário não está trabalhando…Olha a preocupação com a saúde na região sul. O irmão dele Prefeito de Marechal Cacau ,os Beltrão e demais agradecem, enquanto os desfavorecidos clamam… “Sesau renova convênio para procedimentos de média e alta complexidade” https://tribunahoje.com/noticias/saude/2019/07/08/sesau-renova-convenio-para-procedimentos-de-media-e-alta-complexidade/#.XSNsOwQ_8EU.whatsapp

  • Maria da Conceição

    A SESAU está afundando e o governador não percebendo o que está acontecendo. Faltando o básico nas Unidades de Saúde. Insumos e manutenção básica pessoas sem capacitação nenhuma brincado de ser gestor. SESAU precisa se técnicos, assim como as unidades precisam preservar pelas vidas.
    Acorda governador…👀👀👀👀👁👁👁👁👁, abra os olhos homem de Deus. Arrogância gritos, bater de pé, pessoas mimadas e sem perfil não encontra no posto Ipiranga. Encontram na SESAU.

  • Sérgio Eduardo

    O erro d lessa foi sair do grupo do prefeito Rui palmeira. Hoje seria deputado federal é só ver que a Tereza nelma entrou com 40 mil votos Foi na onda dos Calheiros deu no q deu.

  • Zil

    Você parece um piadista! Esse convênio com o conisul foi assinado no governo Téo! Um convênio que só atende interesse próprio dos políticos, população sofrendo, um cidadão morre de câncer sem ter direito nem de iniciar um tratamento! O irmão dele quebrou marechal Deodoro! Vai receber o troco agora nas eleições! O Secretário de finanças de marechal não sabe nem o que é um tributo! Ministério público federal deveria dá um pulinho lá para fiscalizar os convênios da assistência social, ver como foi gasto o dinheiro! Eleição vem aí e o troco vai ser grande!

  • Revoltado

    Bom dia.
    Meu caro Ricardo, hoje nossa saúde está no fundo do poço, temos hospitais sucateados, um HGE onde que manda é diz o que fazer é assessora da Direção Ana.
    Ana tem familiares precarizados no HGE, sua filha Tamires trabalha na cardiologia como enfermeira que vive 15 dias de licença médica e 15 dias trabalhando sem ter descontado um real de seu salario; um genro burocrata (tira licença sempre) ; o irmão chefia a secretaria , não entende de nada , usuários sem receber documentação no dia marcado e já passou por diversos setores; tem uma protegida Natália que não entende nada de RH e é um pau mandado da toda poderosa Ana. Seria interessante que o secretário tomasse conhecimento de todo esse descaso . Uma diretora grossa que persegue todos e tem o cunhado também precarizado e trabalha duas ou três vezes por semana; um engenheiro que a esposa trabalha com a toda poderosa no hospital do açúcar e suas amigas de faculdade mandam e demandam com salários absurdos. Acreditamos que o governador e o secretário desconhecem todo esse absurdo.

    • Povo consciente

      Eu não sabia que o governador contratava gestor pra administrar por celular e ainda terceirizar seus serviços e que existia uma função publica “olheiro e bajulador” só pra receber. Como assim? Bota pra investigar tudo, principalmente esse poder de tele transporte que esses gestores tem, “Que recebe Hge,veredas , faculdade particular,Hu ,Hospitais particulares e se brincar samu e outros….” Quero ver é dar as horas trabalhadas.Aqui no estado é assim: uma mão lava a outra. Os que limitam o sobrenome conforme as instituições para não dá conflito de informações. Por isso que não querem concurso publico, pra bagunça se perpetuar aqui no estado.

  • Triste realidade

    Em tempos atuais contratam-se pessoas e fã clubes e não profissionais que venham a agregar positivamente para a melhoria do sistema publico. “As lágrimas de uns é o sorriso de outros”, e é por essas e outras que cada um tem o governo que merece. Querem impor regras e ao mesmo tempo descumprem descaradamente para mostrar apenas quem manda no pedaço. (Não existe igualdade: O que seve pra um, não serve pra outro embora ambos estejam exercendo a mesma função). Querem mostrar nas redes sociais um governo serio e comprometido e olhe aí…. São as tais “parcerias”. Agora se o servidor não for omisso é humilhado e perseguido. Na boa governador esta na hora de mudar seus conceitos, pois quando delegamos poderes a alguém somos co-responsáveis pelos seus atos.

  • Carol

    Esses que dão a cara a tapa é o perfil ideal, são os que querem ser “alguém”, sem empatia e que passa por cima de todos pra mostrar serviço, mesmo que não seja por meios corretos. Já temos um sistema de saúde deficiente e vergonhoso que fere e humilha a dignidade humana e o pior é que o mesmo acontece com os servidores. Aguardemos as próximas eleições e a colheita que logo,logo virá.

  • Lagar dos Tempo

    Sr. Jornalista,
    Não conheço pessoalmente as figuras políticas indicadas. Sou homem do sertão do Piauí. Mas entendo que o Governador é muito jovem, talvez tenha boa vontade, mas lhe falta experiência e visão de mundo, que é dinâmico. Pratica uma política antiga. Não sei se é o filho caçula do ilustre Senador pai, mas lidar com gente exige paciência e compreensão. Realizar exige projetos. Vejo por aqui tudo improvisado, sem planejamento. Um governante sem experiência deve se cercar de bons técnicos e bons conselheiros. Deve ter, sobretudo, muito humildade. Eita gente birrenta e de arenga dessa terra do grande Deodoro da Fonseca.

  • Servidor humilhado

    Servidor humilhado
    Atual direção do HGE é imoral!!! Os desempregados do atual Veredas estão todos no HGE desenvolvendo funções sendo precarizados. Chefe dos maqueiros e transporte é ex veredas e precarizado, assessora da diretora é precarizada e levou junto : filha, genro , irmão e cunhada, engenheiro esposo da funcionária de confiança da diretora no Veredas também precarizado, cunhado da diretora que só trabalha três vezes por semana é precarizado e muitos outros funcionários. É tudo muito escandaloso, imoral.

  • Hugo

    Que oxalá tenha piedade dos alagoanos que precisam de saúde e não de acordos políticos sujos.Agua benta e sal grosso nos que só fazem o mau.

  • Cidadã

    Hospitais de Alagoas sendo abastecido com o mínimo dos mínimos!
    Com adiantamento de 17 mil, comprando do jeito que quer.
    O HGE tem adiantamento de 100mil para gastar do jeito que achar melhor!

    E ainda assim faltando tudo por conta que comprar o preço mais alto e não dá valia ao dinheiro.

    Ministério público, procuradoria e PF tem que dar uma batida na sesau!

    Muito dinheiro para pouco trabalho.