Já ouvi de vários aliados mais próximos do prefeito Rui Palmeira a pergunta que não parece ter resposta, pelo menos por enquanto: o que Rui Palmeira pretende com o seu futuro político?

A aparente falta de apetite do prefeito de Maceió, em relação às urnas do futuro, pode ser até enganoso, mas é a face mais visível de Palmeira no que se refere ao tema.

Desde que desistiu disputar o governo do Estado, no ano passado, o prefeito de Maceió só mostra alguma contundência quando vai para o embate com o seu “inimigo” Renan Calheiros (o pai), com quem troca desaforos, aqui e ali, pelas redes sociais.

O senador, sabe-se, é um bicho que conhece a selva política e não sobrevive fora dela, como diz um “amigo” dele: ali estão presas e predadores que ele mapeia, com absoluta distância da vida do homem comum.

Quanto a Palmeira, ao que parece, ninguém sabe mesmo qual é o seu habitat natural.

Ou seja: a pergunta lá de cima continua sem uma resposta plausível.

Assembleia fecha o semestre mostrando que o leão não tem dentes
A sogra de Pitágoras
  • Há Lagoas

    Palmeira prometeu mudar a cara de Maceió com pretensos empréstimos que irrigaria o falido caixa da prefeitura. Por uma série de acidentes de percurso – má vontade da classe política, incompetência técnica, e a própria falência financeira do governo municipal – impediram Rui Palmeira de fazer e inaugurar obras estruturantes em nossa carente cidade.
    O de Frente pra Lagoa foi um fiasco, o Dique Estrada uma vergonha, o Mercado da Produção nem se fala, e ainda por cima a derrota de Biu de Lira no Senado acabou com qualquer esperança dessas obras enfim saírem do papel.
    O segundo mandato desidratou o prefeito, e ele precisa se reinventar…
    Quanto ao senador Renan, se o mesmo ainda vê como arqui-inimigo a ser abatido, é porque Rui ainda guarda alguma carta na manga.

  • JEu

    Coisas da politicagem no Estado… sem qualquer relevância para o povo alagoano… que briguem, se desentendam, se ataquem (politicamente falando, é claro) e nada disso trará qualquer benefício para Alagoas e seu povo… coisas sem valor ou relevância para o bem público…

  • Guga

    Rui não ganha mais nem para síndico, fraquinho ….

  • Carlos

    Chegou a hora de ajuda a lava jato! Os alagoanos pode sim contribuir o lava coronéis da política Alagoana! Fernando Collor e o desnaturado governador Renan Filho, pelo andar da carruagem vão disputar a única vaga para o senado! Aí o povo de bem de Alagoas deve se unirem ao novo nome o desbancar em dose dupla Collor x Renan Filho…. Já Rui Palmeiras é um incógnita política no momento! Vamos vê se ele se define.

  • André Oliveira

    Há várias diferenças entre o Palmeira e o Calheiros, pai, a dignidade e honestidade como exemplo. Os Calheiros, cito no plural pq pai e filho se completam apesar do filho não gostar de comparativo, se profissionalizaram na política e sem ela não o saberiam viver, já o Palmeira, elementar frieza, não faz algo pensando na projeção política do futuro, faz com base e pé no chão e ainda com vários obstáculos a se esquivar.

  • FABIAN

    PRÓXIMO AO FINAL DO 2° MANDATO, O PREFEITO DE MACEIÓ: RUI PALMEIRA VAI DEIXAR SEQUELAS JURÍDICAS OU ABERRAÇÕES JURÍDICAS: “PARDAIS IRREGULARES, OS QUAIS NÃO FORAM AUFERIDOS, PELO INMETRO(DENUNCIA DO MP), AS CONSEQUÊNCIAS DISSO: MULTAS IRREGULARES, AS QUAIS ESTÃO NA JUSTIÇA E ATÉ HOJE NÃO FOI PAGO UM CENTAVO AOS CONDUTORES PREJUDICADOS; 3 ANOS SEM AUMENTO, PARA O FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DE MACEIÓ; FALTA DE MEDICAMENTOS E PROFISSIONAIS, NOS POSTOS DE SAÚDE; INDÚSTRIA DA MULTA EM PARCERIA COM A SMTT E AGENTES DE TRÂNSITO MUNICIPAL, DENUNCIADOS AO MP; TENTATIVA DE CORTAR A INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE, DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE MUNICIPAL, ATRAVÉS DE DECRETO MUNICIPAL INCONSTITUCIONAL, O QUAL FOI DERRUBADO, PELOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS; NÃO CONSTRUIU O SHOPPING POPULAR(PROMESSA DE CAMPANHA DO 1° MANDATO), NO CENTRO DE MACEIÓ, PARA ABRIGAR TODOS OS AMBULANTES; OMISSÃO E NEGLIGÊNCIA, EM NÃO RESOLVER OS PROBLEMAS DOS BAIRROS: PINHEIRO, MUTANGE, BOM PARTO E BEBEDOURO, DEIXANDO OS MORADORES LARGADOS”; ETC. ACORDA MACEIÓ E ALAGOAS!!! ESSA BRIGUINHA DOS FILHOS DE CORONÉIS, DA POLÍTICA ALAGOANA, SÓ TEM UM OBJETIVO: ARRECADAR MUITO DINHEIRO PÚBLICO PARA GASTAR NA POLITICAGEM DE 2020 E INVESTIR NOS SEUS PATRIMÔNIOS PARTICULARES!!! ENTENDERAM??? “MUDA, QUE QUANDO A GENTE MUDA, O MUNDO MUDA COM A GENTE”. GABRIEL O PENSADOR.

  • Bruno

    Rui é um prefeito que desde o começo administra com bravura, respeito ao dinheiro público e lucidez. Administrar a prefeitura de Maceió é muitíssimo complicado, mas até aqui vejo como muito positiva, pois primeiramente não houveram nenhum caso de escândalo de roubo. Muito importante.