Se o deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, vai assumindo uma postura de independência e altivez crescentes – o que resultada em pancadaria do governo -, eis que o presidente do Senado vem surpreendendo.

Entendendo cada vez mais, ao que parece, o que é o jogo democrático, o senador Davi Alcolumbre vai se aproximando mais de Maia, ao tempo em que se afasta do Planalto.

O grande responsável por isso – mais do que seus ministros – é o próprio presidente Jair Bolsonaro, que não se cansa de demonstrar seu desprezo pelo Congresso Nacional.

É bobagem!

O país precisa de um pouco de serenidade e de uma pauta que provoque algum otimismo, que não seja apenas assunto de mídia e de redes sociais.

Os mais de 13 milhões de desempregados esperam do presidente eleito algo além de crises políticas sucessivas.

Há de se destacar que a Reforma da Previdência avança, com o filtro próprio da democracia – o Parlamento -, graças ao empenho de Rodrigo Maia e deputados das tendências mais diversas.

 

Concurso público é importante, mas não muda o desemprego em Alagoas
Toffoli decidirá se a Braskem pode distribuir R$ 2,7 bi com acionistas
  • Glorioso

    Rodrigo Maia vulgo botafogo na lista da odebrechet, o novo queridinho da midia, vá devagar com o andor que o santo é de barro, devagar que ele pode cair.

  • JEu

    Mais é claro que eles vão se unir contra “o pacote anticrime e anticorrupção” que está em andamento no congresso… afinal, quem deve teme..!!! o resto é baboseira de quem não tem mais o que falar…

  • Carlos

    Ser independente até quando?… Se negociar os cargos como fez FHC, Lula e Dilma, a tal independência vai no vento é assim o que a gente fala. Somos às nossas atitudes e não que falamos!

  • José Carlos

    O presidente até agora está cumprindo uma de suas promessas de campanha, (não negociar cargos com bandidos), vamos ver até onde ele aguenta. Tem que ter muito estômago para lidar com um congresso onde a maioria está ali em benefício próprio e ainda aturar a mídia que aplaude os bandidos e criminaliza quem tenta acertar.

  • Souza

    Rodrigo Maia, não nos esqueçamos é o Botafogo da Odebretch, agora parece ser o paladino da moral e da democracia para a impressa. A verdade precisa ser entendida, o povo está cansado de ver esses políticos negociando cargos e vantagens para aprovar o que o governo apresenta. Espero que Bolsonaro cumpra o que prometeu e não caia no joguinho dos deputados e da impressa. Aos jornalistas, acordem! O grande povão não deixa mais se enganar assim tão facilmente.

  • Lucas Farias

    Prezado Ricardo, o terremoto político causado pelas revelações da #VazaJato, por meio do trabalho profissional e corajoso do veículo “The Intercept”, causou ainda mais fissuras no governo de Bolsonaro, uma vez que atinge diretamente um de seus mais notáveis e infláveis ministros, o Sérgio Moro, e pode vir a revelar os detalhes das articulações político-partidárias nada republicanas dos agentes da Lava Jato com o governo atual. Isso se soma às crises viscerais geradas por Bolsonaro e seu ajuntamento de parlamentares que não conseguem formar um bloco coeso de apoio ao governo no Parlamento, tendo em vista as brigas homéricas entre eles mesmos. Afinal, com uma base de apoio como essa, oposição para quê? https://www.google.com.br/amp/s/politica.estadao.com.br/noticias/geral,psl-coleciona-episodios-de-brigas-publicas-envolvendo-seus-filiados,70002837436.amp. De todo modo, a contribuição de Moro em termos jurídicos e políticos não tem sido das mais efetivas. Além de ter sido desautorizado pelo próprio presidente em várias vezes, seu pacote “anticrime” (existe lei a favor de crime?) tem sido criticado em vários pontos por diversas categorias profissionais e estudiosos, inclusive pela Associação de Juízes Federais (Ajufe) (que não pode ser acusada de “comunismo bolivariano”), como na ampliação das hipóteses autorizadoras de letalidade por ação policial e no aumento de penas e nos prazos de encarceramento, que repete a fórmula falida de crescimento da população carcerária mas não resolvem os graves problemas da criminalidade https://www.google.com.br/amp/s/congressoemfoco.uol.com.br/seguranca-publica/associacao-de-juizes-federais-repudia-mudancas-na-legitima-defesa-do-pacote-de-moro/amp/. Faltam mais racionalidade e embasamento científico para alterações legislativas, fugindo da lógica rasteira do senso comum. Um abraço.

  • Carlos Alexandre

    Bolsonaro 2022

    • sertanejo cagota

      Perfeito… E já temos que pensar depois dele para que a desgraça nunca mais volte: Moro em 2026

  • sertanejo cagota

    Pra mim, a melhor contribuição de Bolsonaro seria acabar com aquela mania feia da troca de favores criada nos últimos 16 anos: deputado e senador aprovar benfeitorias para o povo em troca de dinheiro, cargos, estatais, etc…

  • Adilio Faustini

    Ué não era o desgoverno da esquerda que se dizia a favor dos mais pobres? Então por quê inventaram a tomada de três pinos?Só para ferrar com os mais pobres? Esse absurdo alguém ganhou muito dinheiro para aprovar , só dois paises utilizam três pinos e ai da não são iguais aos modelos brasileiros. Alem é ckaro da corrupção desenfreada e os investimentos em paises ditatoriais e que não tem condições de pagar ou são caloteiros mesmo.

  • Adilio Faustini

    Sugiro ver o Video, “Deixe de ser cínico, Levy” You tube com José Neumane Pinto.

  • marcelo

    Pelo amor de Deus Ricardo! Não sei porque esse ranço com o presidente. O cara tá tentando acertar, fazer a coisa certa e a imprensa, da qual você faz parte não deixa o cara sossegado. Do congresso, não se espera nada de bom pro Brasil. Se puder ferrar com o governo, eles ferram, sem a maior cerimônia. Chega. Estamos cansados. Esses 13 milhões de desempregados dos quais você e a mídia tanto falam, já vem de anos e todos sabemos disso. Não será resolvido esse problema em tão pouco tempo, principalmente com o velho congresso e a imprensa jogando contra. Vamos dar um tempo. Deixar ele trabalhar em paz e não atrapalhar e ficar reclamando.

  • JOSEMARIO

    No seu comentário, nota-se explicita posição esquerdista. É uma pena…
    O posicionamento das duas casas legislativas, mostram, sem nenhuma dúvida, que não estão nem aí, para o bem do país.

  • Observador

    O que os une são suas condutas maquiavélicas. O da Câmara é funcionário de empreiteira; o do senado tem processos nas costas. São duas figuras que insistem nos velhos esquemas.

  • Carllo

    Bom dia! Com esse congresso não tem presidente que faça algo. O recado é bem simples do congresso nacional para o presidente da república: “Estamos acostumados à propinas, todos os ex-presidentes nos compravam e nós fazíamos o jogo deles, se você não fizer o mesmo, iremos travar o país.”
    Pronto, é só isso. E o pior é ver gente defendendo que o presidente compre os deputados, coisa de brasileiro mesmo, estamos acostumados com roubo.