É claro que não são eles, apenas, os envolvidos numa questão nacional tão importante para os trabalhadores brasileiros: a Reforma da Previdência.

Mas o deputado Arthur Lira, líder do PP e do Centrão, na Câmara Federal, e o governador Renan Filho são dois atores de destaque nesse enredo.

Lira, sempre que se manifestou sobre o tema, disse que ele e seu grupo eram contra a entrada de estados e municípios na PEC da Previdência, porque os governadores faziam jogo de cena: criticavam a proposta, mas queriam a inclusão dos seus estados na reforma.

Renan Filho formou ao lado dos governadores do Norte e do Nordeste, que querem que estados e municípios sejam incluídos na Reforma e até ajudaram a atenuar a pancada sobre os mais pobres ou sem direitos – mas, ao que parece, chegaram tarde demais.

Pelo menos por enquanto, Lira e aliados estão em vantagem, com a vitória na Comissão Especial sobre o tema; Renan Filho a demais governadores terão de esperar para tentar dar o troco no plenário, tentando reverter o relatório da PEC da Previdência.

MPE e Defensoria já atuam em três frentes do Judiciário contra a Braskem
Aos médicos que querem saber mais sobre como lidar com o vírus H1N1
  • Maçons matando 1 leão ao DIA com agonia ao molho ROTARyAño, êpa!

    Êita, Ricardo MOTA … mô Deus, Asmodeus!
    [ASMODEUS] := com 2 asas e 3 cabeças, 1 de homem com hálito de fogo HOMO.
    As outras duas: 1 de touro XIFRUDO, e 1 de carneiro viril + fertilidade laqueada, ufa!.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Asmodeus

  • Morador de Bebedouro

    RM. Pelo amor de Deus. Foque seus comentários e análises, nas questões dos 3 bairros. Porque nós precisamos de socorro urgente. Seus cometários são muito essenciais para nós. DEIXE ESSES POLÍTICOS PARASITAS SEM IBOPE OU MÍDIA. Nós agradecemos.

  • Daniel

    Boa observação ! Na verdade o que os governadores querem é o beneficio fiscal da reforma, e deixar o desgaste apenas para a esfera federal ! Pior é que todos pagam o pato !

  • JEu

    O principal é que, pelo parecer, a grande maioria das propostas da reforma foram mantidas, com uma estimativa de economia de, aproximadamente, R$ 951 bilhões em 10 anos… agora, pelo que assisti da reunião da comissão, prévia para a leitura do relatório, na câmara, a grande maioria dos deputados do PT foram contra a extinção da aposentadoria especial dos parlamentares… ou seja, tudo o que querem mesmo é preservar seus próprios “privilégios”… e isso ninguém divulga… por que será?!!!

    • José Carlos

      A esquerda é unida quando se trata de defender seus interesses ou esconder suas mazelas, por isso nada é divulgado na mídia, salvo algumas exceções.

  • Carlos

    É isso JEu, só querem ferrar o povo a maioria dos deputados petistas sabe jogar para a plateia e no entanto o time Brasileiro que é o povo e no entanto não tem o hábito de ler e acompanhar a atuação dos parlamentares faz o jogo de que estão defendendo espalhando com misturas notícias falsa e verdadeira. Aí nesse jogo se aproveitar da ignorância do povo.

  • amorim

    Alguém por aí pensando nos mais carentes? Que ilusão vivemos a cada tema levantado por esta coluna. Pequenos e miúdos, assim são os votantes, talvez para muitos uma redundância mas… Tudo em benefício próprio, talvez algumas migalhas sobrem, bem, as migalhas ainda alimenta as ilusões dos desiludidos.

  • Alagoano sem esperança

    Esse deputado foi condenado em segunda instância na taturana e teve a candidatura deferida, foi eleito, diplomado e empossado, cadê a lei da ficha limpa? Por que não é aplicada?
    Lembrando que ele recentemente virou réu na lava jato, quando sairá a sentença? Daqui a cem anos?
    Pobre Alagoas.

  • Carlos

    Já a derrota o desnaturado governador já tem o alvo para jogar a pá de cal por cima. Os servidores públicos serão nos castigados. Fica de fora os poderes Judiciário, Legislativo e às polícias militar e civil. Cadê o IPCA,de 2018.

  • Cidadão

    Nobre jornalista, comente os efeitos desta proesa, Daqui a alguns anos , quero ver como Estados e municípios vão se virar com essa batata quente nas mãos, quando não tiverem dinheiro pra pagar o funcionalismo público, A GRÉCIA DEVERIA SERVIR DE EXEMPLO.

  • Cidadão

    Esse rapaz do PP, junto com uma trupe , estão sendo acusados de envolvimento em desvios de 390 milhões, a culpa é também do “BOZO”?????

  • Glorioso

    Os políticos que se acham verdadeiros senhores de engenho, mas sem engenho e sem engenhosidade vão pará na senzala da história política brasileira.