Está decidido: o prefeito Rui Palmeira e o governador Renan Filho se reunirão, provavelmente ainda esta semana, para discutir as ações conjuntas necessárias para o atendimento da população do Pinheiro, Bebedouro e Mutange.

O encontro foi proposto pelo governador Renan Filho em telefonema à assessoria do prefeito após receber o ofício de Rui Palmeira (divulgado aqui neste blog) – que já sinalizou positivamente.

É um passo importante, principalmente para os milhares de moradores dos três bairros atingidos pela tragédia urbana.

Até gora pela manhã, a data e o local do encontro não haviam sido definidos, mas com a volta do governador de Brasília, é provável que hoje a questão encontre solução.

Até porque o problema maior já foi superado: quebrou-se o gelo.

Com voto de Rodrigo Cunha, Senado começa a barrar o decreto Armas Para Todos
Ação contra a Braskem ainda não voltou para o juiz Pedro Ivens
  • Carlos

    Oxalá que dê tudo certo. Não é perfil do governador desnaturado enfrentar temas difícil e no entanto torço que ele tenha coragem e sem se preocupar com o que sempre lhe interessa os ganhos políticos é o mundo que ele sempre viveu e vive…

  • Morador de Bebedouro

    DOU UM NO OUTRO E NÃO QUERO TORNA.
    OLHA A PREOCUPAÇÃO DA CLASSE POLITICA EM RELAÇÃO A TRAGEDIA URBANA – CAPITANEADA PELA BRASKEM.
    1º – 27 Deputados Estaduais – Criar lei para liberar bebidas alcoílicas nos estádios de futebol de Alagoas. Ou seja a população dos bairros atingidos que afundem nos buracos da Braskem.
    2º – 20 Vereadores, porque 1 está abraçando a causa. Surdos e Mudos.
    3º – 9 Deputados Federais. Surdos e Mudos.
    4º – 3 Senadores. Surdos e Mudos.
    5º – O Prefeito Anunciando o JOÃO DE MACEIÓ. Com direito ao Trem do forró com Elba Ramalho cantando. E passando pelos bairros atingidos.
    6º O Governador foi curtir férias nos EUA.
    Agora respondam, o que esperar dessas pessoas?????
    A BRASKEM. JÁ DISSE QUE, QUEM QUISER VÁ PARA A JUSTIÇA. PORQUE JÁ ESTÁ COM OPERAÇÕES TAPA BURACO NO PINHEIRO.

  • André Oliveira

    Eu acho muito estranho que esse morador de Bebedouro fale que apenas um defende a causa, defender jogando pedra é muito bom, qual será a outra alternava, vereador? A luta do prefeito junto c sua acessória, os secretários Dinário e E. Canuto, o Defesa Civil, o MPE e MPF estão em busca de soluções e vc fala de inércia? A verdade virá a tona!

  • JEu

    Espero que, não só se reúnam (um dia desses… pois até acontecer, creio, o período junino já passou…) mas que, da reunião, saia algum comunicado, em conjunto, considerando a Braskem como a maior responsável pelo sinistro na região… é o que se espera daqueles que foram eleitos para “administrar” a vida dos cidadãos alagoanos… é só lembrar que um geólogo já afirmou que, ações para tapar buracos (como dito no post acima…) não representam nada diante do verdadeiro perigo, que são as cavernas que estão a 800, 1000 metros abaixo da superfície, e que foram criadas pela extração do sal-gema… se a Braskem quer fazer alguma coisa, comece a tapar as cavernas com concreto… são mais de 30, todas com, estimadamente, mais de 100 metros de altura e mais de 200 metros de extensão, conforme apontam os estudos…

  • amorim

    Graças a Deus que tem quem acredite em papai noel, mula sem cabeça, lobisomem, saci-pererê e a infalível, cegonha. No dia que uma dessas lendas tornarem-se realidade esse plano sairá do papel. Como vocês observaram está muito perto de ser resolvida essa encrenca.

  • Há Lagoas

    “Até porque o problema maior já foi superado: quebrou-se o gelo”.
    Acredito que o nobre jornalista é um otimista incorrigível.

  • Luiz

    Caro Ricardo.

    A melhor frase para iniciar o texto seria está:
    “Está decidido: o prefeito Rui Palmeira e o governador Renan Filho se reunirão… para não decidir nada…”
    Você acredita em papai noel?

  • Mário

    Espero que o bom senso prevaleça, mas tenho cá minhas dúvidas. O Vale do Reginaldo foi terreno para uma disputa entre o ex-prefeito Cícero Almeida e o ex-governador Teotônio Vilela, para saber quem era o pai da criança (salvo engano). Até hoje o Reginaldo continua com seus problemas, carências, etc. Tenho receio que os moradores do Pinheiro, Bebedouro e Mutange sejam massa de manobra nessa guerra eleitoral que já começou .
    “Oooooooooh! Oooi!
    Vocês que fazem parte dessa massa
    Que passa nos projetos do futuro
    É duro tanto ter que caminhar
    E dar muito mais do que receber…
    E ter que demonstrar sua coragem
    À margem do que possa parecer
    E ver que toda essa engrenagem
    Já sente a ferrugem lhe comer…
    Êeeeeh! Oh! Oh!
    Vida de gado
    Povo marcado
    Êh!
    Povo feliz!
    Êeeeeh! Oh! Oh!…” Música: Admirável Gado Novo – Zé Ramalho”
    s.m.j.