Ainda que com motivações diferentes (?), Renan Filho seguirá os passos do ex-governador de Alagoas mais conhecido no Brasil: Collor. Ele vai à China com um grupo de “amigos”, em julho.

É verdade que o atual governador programou uma viagem de trabalho de cinco dias à segunda maior potência mundial, mas deve aproveitar a passagem pelo país para uma “ação de fé”.

Segundo um dos calheiristas mais próximos – ainda que em tom de blague -, está prevista na viagem uma visita ao Restaurante Pato Laqueado, em Pequim, onde o (atual) senador Renan Calheiros, Cleto Falcão (já falecido) e o jornalista Cláudio Humberto ergueram um brinde ao chefe da comitiva, lançando-o candidato a presidente do Brasil.

O ano era o de 1987 – em 1989 Collor venceria Lula na disputa presidencial.

Para quem é supersticioso, e é o caso, a repetição do gesto pode alimentar aquele que é o maior sonho do governador Renan Filho.

Resta saber quem vai puxar o coro entre os seis de Alagoas na China.

Mutange virou a maior dúvida do grupo de trabalho sobre bairros em risco
Gravações mostram que Dallagnol era apenas assistente de Moro na Lava-Jato
  • Há Lagoas

    Imaginei – em minha teimosa inocência – que o assunto era o desenvolvimento de Alagoas, apenas isso! Se não for este o caso, torço pelo malogro de seu plano supersticioso. Que a pitonisa do Oráculo – ou seja lá quem for com quem ele precisa conversar – não traga bons presságios com relação ao seu projeto de poder.
    Collor caiu de uma forma abrupta, e nem todas as mandingas feitas na Casa da Dinda o livraram de ser apiado do poder.
    PS. Já vi que vou ficar sem o VLT da Fernandes Lima…

  • Luiz

    Caro Ricardo.

    O agouro ronda o Palácio dos Martírios. Acho que tem praga jogada em cima dos Calheiros.
    Vamos aguardar o desfecho dessa viagem, esperamos que todos curtam a viagem e retornem bem.

  • INDIGNADO

    Assuntos sobre a política e outros assuntos devem ser abordados e discutidos por todos inclusive os que “pensam diferente”. A discussão faz parte do “jogo de informação”, mas o que “parece” é que existem “pessoas “ que precisam andar na “contra mão” da realidade ou precisam viver sempre de “acordo com suas “conveniências “ e assim “tentando” neutralizar: (pessoas, opiniões, situações e mídia). A critica é lida e pode inclusive servir de base para um aprofundamento de algum tema, com atenção redobrada em pontos levantados por leitores podendo dar melhor visão do que se pode ser feito para melhorias. Já dizia meu avo:” A casa grande surta quando a senzala aprende a ler” (Sem preconceitos) .

  • INDIGNADO 2

    Na realidade são pessoas pequenas que pensam que são grande ”cheias de si”, mas inseguras aos extremos e precisam se auto afirmar o tempo todo e, em função disto, sente que é necessário ter esse comportamento baixo para conseguir ser “aceito (a)” e não “descartado (a)”,e garantir seu lugar ao sol, mesmo que isso signifique criar situações ilusórias de uma realidade que não se vê diariamente. A tal honestidade moral (praticar o que se ensina) faz tempo que não se vê por essas bandas meus amigos leitores e fazer o certo que deveria ser habito virou exceção. Não estamos vivendo no Brasil o auge da sujeira e sim o começo da limpeza. Que venham as eleições…

  • Sérgio Eduardo

    O sonho da família Calheiros é dia ver um sentado na presidência da república.

  • JEu

    Gostaria de saber qual a comitiva do mininim… quantas pessoas mesmo viajaram para a China sob as custas do erário público?!!! E o mais importante, não anunciaram nada sobre as metas, planos e projetos a serem atingidos com essa viagem, pois, assim, o povo alagoano poderia acompanhar os resultados da viagem da comitiva e julgar quais pontos foram positivos para o povo alagoano… agora, apesar de todos esses gastos, cadê a notícia sobre o reajuste do funcionalismo estadual?!!! cadê o IPCA relativo ao ano findo?!!! que todos guardem bem na memória tudo isso, pois, ao que parece, o mininim está fugindo mais uma vez para não ter que falar no assunto dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro e sobre o reajuste constitucional do funcionalismo pelo IPCA do ano passado… gostaria de ver alguma movimentação por parte do funcionalismo estadual…

    • Carlos

      JEu…. O governador é muito ” zesolo” , o estado não reajusta nem o dos poderes judiciário e assembleia legislativa. O desnaturado jamais vai comentar uma injustiça de descriminação ou para todos ou ninguém. Boa viagem….

  • Minimi Presidente!KKKKKKKKKKKKKKKKK!

    Renan Filho será Presidente do Brasil quando Tiririca for Professor de Português e Luciana Gimenez ganha nobel de medicina!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    Rindo até 2022!

  • Prazo de validade!

    Ao que parece o cargo de Governador de Alagoas tem prazo de validade, e ao final do segundo mandato não se elege nem para síndico de prédio.

    Será que o povo de Alagoas sabe votar?

  • Maria

    “Quando orgulho chega ao extremo,tem-se um indicio de queda proxima,porquanto deus nunca deixa de castigar os soberbos.Se por vezes consente que eles subam,é para lhes dá tempo á reflexão e a que se emendem,sob os golpes que de quando em quando lhes desfere no orgulho para os advertir.Todavia, em lugar de se humilharem, eles se revoltam. Então, cheia a medida,deus os abate completamente e tanto mais horrivel lhes é a queda,quanto mais alto hajam subido.” É só esperar pra ver…Alagoas já é um negocio da china.