Renan Filho pode ganhar uma chance e tanto para se destacar no cenário (noticiário) nacional.

Um grupo expressivo de lideranças mais jovens do MDB trabalha para fazer do governador de Alagoas o futuro presidente do partido.

Há nomes importantes entre os possíveis “eleitores” de Renan Filho para o posto, com destaque para o governador do Pará, Helder Barbalho.

A gestão do governador de Alagoas, inclusive com o ajuste fiscal (do Santoro), é muito elogiada pelos seus correligionários, que buscam uma nova imagem para o MDB, muito desgastado pelos escândalos em série e pela recente passagem de Temer pela presidência da República.

É destacar, também, que o deputado Isnaldo Bulhões (MDB/AL) tem sido incansável na demonstração de gratidão aos Calheiros, responsáveis por sua eleição à Câmara Federal.

Renan Filho não esconde o seu desejo de vir a ser presidente da República, no futuro. Assumir a direção nacional do MDB seria, no entendimento dos que formam o seu entorno, um passo fundamental para que ele se torne conhecido nacionalmente.

Mas há um óbice – considerado quase impeditivo pelos defensores do seu nome para a presidência do MDB: a inevitável associação ao nome do senador Renan pai, por mais que o Filho tenha conquistado destaque como gestor.

O argumento: o novo não poderia remeter ao velho.

Difícil.

O que o novo Mapa de Risco do Pinheiro deixou de dizer
Braskem entrou como garantia de empréstimo de R$ 13 bi para a Odebrecht
  • JEu

    Ontem a mídia nacional divulgou notícia sobre o ex-governador Téo Vilela, sobre denúncia de improbidade administrativa, ocorrida em 2010… época de reeleição… então, depois da “re-eleição” do mininim para o governo do Estado, com obras eleitoreiras acontecendo a todo vapor entre 2017/2018, o que poderá acontecer em um futuro próximo?!!! e lembrem que Téo Vilela já foi presidente nacional do PSDB…!!! será mera coincidência?!!!

  • Há Lagoas

    Vergonha alheia…
    É necessário ter o censo do ridículo.
    Uma coisa é ser cacique em minha pobre Alagoas, outra é querer usufruir do palácio do Planalto como o novo mandatário da nação! Chegar até onde o seu camaleônico pai chegou é uma coisa, ir além dele é tão somente um sonho de uma noite de verão…

  • Lion

    O MDB ladeira abaixo….

  • Carlos

    Atenção servidores públicos federal,estadual e municipal, o inimigo número um dos servidores de categorias que não tem poder de barganha o desnaturado governador Renan Filho, tem como meta a presidência da República e acredita de que a propaganda falsa é a alma do sucesso politico. Bom se vai chegar lá eu não sei é um sonho que pode ou não ser concretizado será que ele com o nome negativo do pai a nível local e muito pior ainda nacional, vai conseguir enganar o Brasil, como o novo Collor, com outra roupagem …. ABAIXO O CORONELISMO!

  • KKKKK! Quem é RENAN CALHEIROS FiLHO?

    “Renan Filho não esconde o seu desejo de vir a ser presidente da República, no futuro.”

    Vai ficar só no desejo mesmo pois, ele é filho de Renan e nunca viu um pé de manga fornecer laranja.

    Outra coisa: A administração dele é puro marketing!

  • ATENÇÃO ALAGOAS! LEMBREM DE 1994!

    ATENÇÃO ALAGOAS! LEMBREM DE 1994!
    É bom o povo de Alagoas lembrar da eleição de 1994 para o Governo do Estado! Alguém lembra? Nesse pleito Divaldo Suruagy, do PMDB (atual MDB), foi eleito no primeiro turno com 495.646 votos e obtendo 79,39% dos votos válidos, um recorde nacional!
    E vocês lembrar como acabou o governo de Suruagy?
    Suruagy sofreu um grave revés político e renunciou em 1º de novembro de 1997, em meio a uma grave crise política, administrativa e financeira que deixou o Estado de Alagoas um completo caos.
    E uma curiosidade: Nessa eleição Suruagy tinha como um dos candidatos a Senador de sua coligação o famigerado Renan Calheiros, que no pleito conseguiu o seu primeiro mandato (Já está no terceiro!). Calheiros voltava ao PMDB após a derrota na eleição para governador de Alagoas em 1990, tendo sido nomeado vice-presidente da Petrobras Química S/A (Petroquisa) com a posse de Itamar Franco na Presidência da República em 1992.
    Abre o olho Alagoas!

  • breno

    Uma coisa é enganar os eleitores alagoanos outra coisa é enganar os eleitores brasileiros.

  • Carlos

    Eu particularmente fico dizendo como um governador que tem entre outras missões. Uma é promover igualdade de tratamento com o erário e no entanto na cara de pau numa demostração de fraqueza e se sente forte na sua ilusão de que está sendo uma raposa politica e não se pronuncia em relação a reposição salarial dos servidores públicos e o silêncio dos covardes de que não tem coragem de encarar a realidade de que ser governador é um sucessor pessoal para alimentar o seu ego…

  • Lucas

    Se disputar a presidência da república, só ganha em Alagoas e olhe lá!

  • Fernando Silva

    sou apolítico e em sinto muito a vontade pra opinar. Acho maldosa a observação de que o mérito a gestão fiscal é de Santoro, não !! o mérito é do Governo do Estado, do Governador Renan Filho, que tem na sua equipe gestores capazes de tal feito. Se o resultado fosse negativo, a citação nao seria exclusiva a um secretário, mas sim ao Governo e Governador. Mão a palmatória !!

    • Luiza Silva

      Fernando Silva “apolítico “meu xará se você fosse um gestor que trabalha pro governo esse seria um ótimo argumento para você rsrsrsrs. Piada? Ou desespero? Deus nos livre!

  • Carlos

    Só tem mesmo que assumir um partido oportunista que colaborou com as sua indicações vários ministro que se uniram com o PT,para roubar a petrobras na lava jato…. Grande coisa não acrescenta nada de positivo para a Alagoas, deve ser bom pra ele…

  • williams Roger

    Quer ser presidente da República.
    Nunca será. Nem que, alguém, fraude as urnas eletrônicas.
    Esse Calígula. Mal cuida do estado, prejudicando os servidores da saúde. Não respeita as leis e nem os direitos dos servidores. Data base se venceu e Maio. Estamos sem reajuste. Tudo aumenta.
    Ta “dando” as letras/progressão (só a horizontal, vertical não), “dando” com uma mão e retirando com outra, da gratificação. 6 por meia dúzia. Isso é valorização de servidor. Esse Calígula…

    Respeite os nosdo direitos Calígula. Não sou eu que to dizendo, são as leis:
    Constituição da República em seu artigo 37, inciso X e a lei de responsabilidade Fiscal 101/2000: em seu artigo 22, § único, inciso I.

    Saúde deixada no caos pelo péssimo gestor passado. Ainda quer ser presidente. NUNCA SERÁ!

  • Luiz

    Armaria!!!!

    Renan Filho candidato à presidência da república?

    Esse nunca vai chegar lá, a Lava Jato está vivinha da silva, aguardem!!!