A “ideia” de criação do peso-real, uma moeda circulante no Brasil e na Argentina, cria uma nova categoria por esses tempos absurdos: a Fake Money.

Moeda que vale, de fato, entre os argentinos é o dólar, desde sempre. Os hermanos não confiam nem no seu sistema monetário nem nos bancos, desde a década de 1990.

Dinheiro por lá é para guardar debaixo do colchão.

Boa parte dos argentinos simplesmente não possui conta bancária, por medo de um novo “curralito”.

A proposta do peso-real é tão somente uma tentativa de ajudar o presidente Macri na difícil e próxima eleição, mas ninguém no mercado financeiro – nem o ministro Paulo Guedes – leva a proposta a sério.

O pior: o que está posto é um peso e é real.

A cadeirinha de Bolsonaro no país que mata 37 mil/ano no trânsito
"Fatiamento da Braskem nunca foi cogitado"
  • Zé MCZ

    Rapaz…
    Que situação a dos hermanos. Um país que já foi uma das potências econômicas, se bem que já tem século, mas já foi! Tornou-se assim devido as classes dominantes iguaizinhas daqui, em alinhamento com o desgraçado do povo estadunidense, não democratizou a renda, ficou nas mãos dos abutres…
    E Bozo ainda vai pra lá como menino de recado do Trump. Torço muito que ajude a derrubar o Macri e seja despencado aqui! O verdadeiro conceito do idiota perfeito!
    É porque aqui temos muito mais recursos naturais, capital que os argentinos, apesar do desmanche que insistem tanto, mas se a sociedade dita organizada e calada não se manifestar seremos iguais a eles. Não haveria mais motivo para a rivalidade.
    Adios Galvão Bueno…

    • BATALHENSE sertanejo à beira do Rio PANEMA seco: 5 barragens Pernambuco

      Pel’AMOR aos anacolutos, caro Zé MCZ … ‘tamo FU feito a banda minêra!
      vemos no Le Monde REDONDO ainda redondo … ‘caos […] pode Çê parte d’eXtratéJA pUlítica’ [07jun19]
      https://brasilianismo.blogosfera.uol.com.br/2019/06/07/em-cobertura-critica-le-monde-compara-o-brasil-de-bolsonaro-a-idiocracia
      Compara-SE Brasil à IDIOCRACIA (Idiocracy), comédia futura c’Estados Unidos dominados p’ignorância TUPINIQUIM.
      SO we’re fuck DOING our fucking best, caráca VÉI … Listen to the music FROM The Doobie Brothers
      EM Toulouse Street (1972) de Tom Johnston em 3’46” _ https://youtu.be/GVgMzKMgNxw
      > Like RI-Panema a lazy flowing river surrounding castles in the sky
      – And the crowd is growing bigger list’nin’ for the happy sounds
      # And I got to let em fly … pQp!
      [ ANACOLUTO ] := EU parece-me q’ainda NUM agradei a todXs … que eMe!
      https://www.infoescola.com/linguistica/anacoluto

    • JEu

      O interessante é que ninguém fala do desmonte da economia argentina e dos roubos feitos pelo casal que dominou a política local no mesmo período dos governos Lula/Dilma (há quem chame a ex-presidente de Maga Patalógica…) todos alinhados com os governos comunistas e com o fórum de São Paulo… a ex-presidente está, agora, respondendo a vários processos por desfalques no erário público daquele país… graças à Deus, creio, ainda temos tempo, aqui no Brasil, de refazer caminhos e não ir direto para um poço sem fundo que tentaram criar nos últimos 17 anos de (des)governo…

  • Eduardo

    Un caminito para Macri.

  • Paulo Lima

    Tá com saudades do Petrolão né Ricardo!?

  • Lucas Samuel

    Zé MCZ, enquanto o Presidente Bolsonaro vai lá na Argentina, o ex-presidente Lula continua preso e já vai para o DÉCIMO PROCESSO. Além dele, Dirceu de novo tá preso. Tá feio Zé, mensalão e petrolão nunca mais. Pára de esperneio, pára de molecagem, chamar o Presidente de Bozo só mostra o seu padrão cultural e moral.