O deputado Arthur Lira nunca havia atingido o tamanho que tem agora na Câmara Federal – independentemente do que isso venha a significar.

Líder do PP na Casa, comandante do Centrão, um agrupamento de centenas de parlamentares sem grandes convicções políticas ou de qualquer ordem, o deputado alagoano – segundo mais votado em 2018 – vai conquistando aliados e colecionando inimigos.

Não apenas no governo, mas mesmo entre colegas de Câmara Federal, Arthur Lira inspira medo, confiança e ódios implacáveis.

Objetivamente: ele fala a língua dos deputados que representa e não tem demonstrado temor de enfrentar questões impopulares, o que o fortalece junto aos aliados e o torna alvo preferencial dos inimigos.

É saber até onde ele pode ir.

Governador Renan Filho: 'mais armas, mais mortes'
Três esclarecimentos sobre o caso Braskem/CPRM/Pinheiro
  • Há Lagoas

    Não posso – e não quero “divinizá-lo” – mas acredito que ele é realmente um dos únicos políticos a fazer parte da oposição ao clã Calheiros. Nesta idas e vindas de nossa República das Bananas, aprendi ser pragmático igual nossa classe política…
    Tem meu apoio incondicional, e admito que isso é salutar em uma democracia. Pelo bem da oposição na terra dos Marechais, sou Arthur Lira. Calheiros – pai e filho – que ponha suas barbas de molho…

  • JEu

    O que mais se destaca é que ele é contra tudo e todos os que apoiam as necessárias mudanças e reformas do governo, as quais, como demonstrado, precisam ser feitas para tentar tirar o país do buraco econômico-financeiro e ético-moral em que foi lançado por todos esses anos passados… o que lhe interessa mesmo é garantir a continuação de seus escusos interesses pessoais (inclusive para não ser alcançado pelas barras da justiça…)… quanto sua briga politiqueira contra o clã dos Calheiros, sabe-se que nesse meio o que vale mesmo é a arregimentação de poder e influência sempre pensando nas próximas eleições… tudo projeto pessoal… se derrubar o clã dos Calheiros, isso vai ser muito bom… mas ele também não é lá nenhuma flor que se cheire…

    • Marcelo

      Necessárias mudanças e reformas do governo? Onde desmontar o serviço público (PEC32) virou necessárias mudanças e reformas? Onde juntar dois, três impostos dizendo ser reforma tributária é necessária. Necessário seria fortalecer serviço público, quebra das beneces do alto escalão dos poderes judiciário, legislativo e executivo e não das baixas patentes.

  • WAL

    FICHA LIMPA, ( Artur Lira ), e Bil de Lira; assim como: Max Beltrão, Pedro Vilela, Ciço Almeida, Renan Pai Calheiros. Todos são tão inocentes, que nem conhecem dinheiro, se ver grana, são capazes de rasgar e jogar no lixo.
    DEUS PROTEJAM SUAS ALMAS..
    DEUS DER SABEDORIA A QUEM VOTAM NELS.

  • breno

    Esse deputado não é aquele investigado por corrupção e que o nome está na seleta lista da lava jato?

  • ROTARY

    O nobre Deputado quer ir até o limite que o voto de cabresto puder.
    Não concordo com a teoria de que é salutar ter o Sr. Artur para se opor aos Renans, teremos mais do mesmo e esse mesmo é coisa que devemos enterrar bem fundo e em caixão de concreto.
    Alagoas, tão sofrida e analfabeta politicamente, está fadada a ser controlada pelos novos Coronéis ( Peço desculpas aos Militares pelo uso da expressão de patente de forma pejorativa).

  • amorim

    Quando a classe política entender que o Brasil, precisa ser passado limpo, aí sim, tudo destrava e o país começa a ser governado para o povo, sem defender as posições individuais e dos partidos . Os políticos que se acham donos do Brasil, e, na realidade o são, precisam entender que treze milhões de barrigas estão vazias esperando pacientemente uma posição da classe política, enquanto isso não ocorre, continuamos a ser governados pelos Calheiro, Liras, Beltrões, Dantas, Albuquerque, e outros. Cada povo tem os governantes que merece e o patrimônio de cada político cresce vertiginosamente e nós ficamos tomando partido ou torcendo para fulano ou beltrano, isso é falta de sabedoria.

  • Lucas Samuel

    O que esse rapaz fez por Alagoas e pelo Brasil ao longo do tempo? Pelo amor de Deus, as matérias aqui deveriam tratar disso, do que ele NUNCA fez em prol e do que fez e faz CONTRA Estado e Nação. Ele não é diferente de Calheiros, Beltrões, Albuquerques, Tenórios, Bulhões, Cavalcantes (is)…