Eleito em novembro de 2017 para a presidência do PSDB de Alagoas, o prefeito Rui Palmeira repassou agora o comando do partido para o senador Rodrigo Cunha.

O processo parece natural: Cunha é o principal nome do tucanato local, mas tem pela frente um desafio e tanto.

Além do desgaste da legenda – o fenômeno é geral -, o senador terá que se desdobrar para manter algumas prefeituras comandadas pelo PSDB, inclusive a de Maceió e a de Arapiraca.

O partido não parece ter nomes com força eleitoral para essa disputa, apesar das várias opções que aparecem, inclusive na capital.

O próprio Rodrigo Cunha já disse que não será candidato a nada no próximo ano, lembrando que as eleições de 2018 dividiram o partido em vários pedaços.

A pergunta é: o PSDB quer e vai fazer alianças, mesmo cedendo a cabeça de chapa – fazer dobradinha com JHC, por exemplo, em Maceió – ou vai enfrentar as urnas com nomes da própria legenda?

A eleição está bem ali, na esquina.

Nabor Bulhões chega a Maceió em busca de solução negociada para a Braskem
Inhos e ãos
  • JEu

    Com relação às eleições municipais de 2020, creio que tudo só começará a esquentar a partir do segundo semestre deste ano… talvez de setembro em diante… agora, o Rodrigo Cunha precisa começar a tomar mais iniciativas, como senador, em favor do Brasil… afinal, é para isso, principalmente, que ele foi colocado lá… lembre-se que o povo alagoano só votou em sua candidatura por causa de sua conduta em favor da ética, da transparência e da honestidade no cargo público… se ficar omisso ou se tomar o partido contra essas coisas, então começará a cair no conceito da opinião pública…

    • Dara

      Exatamente Jeu, é isso mesmo que esperamos do Rodrigo Cunha. Rui já está mais sujo que….e não ganha mais pra nada, da mesma forma que qualquer indicação vinda dele não terá aceitação.Apoiar Teo,D.lira e companhia é realmente decepcionar o seu público e quanto ao JHC é jovem como Rodrigo,mas deixa muito a desejar… Só resta fazer o seu trabalho no senado com excelência e ação e o restante pensar,pensar,pensar incansavelmente.

    • Cesar

      Vou lhe ser mais sincero: ele pegou uma bomba e se não tomar cuidado ela vai acabar explodindo em suas mãos e destruindo sua carreira política. Partido nenhum vive sem conchavos (não é alianças e sim conchavos mesmo) e é difícil imaginar Rodrigo tocando o partido só com o puro discurso de ética e moral. É um bom homem e tem muito o que nos oferecer em Brasília, afinal para isso foi eleito. Saia dessa enquanto ainda há tempo, o PSDB já estava queimado com o Téo e com Rui Palmeira foi torrado. Como filiado já está bom.

  • Carlos

    Meus olhos aqui em Coruripe, lhe segue você e o Edinho do Hélvio…

  • José Nicacio

    Sou Cunha pela juventude, ousadia e inovação !

  • Jade Magalhães

    Para quem gosto de muito blábláblá ele é uma boa pedida. Sinceramente eu quero ação concreta para o Estado, pois de discurso montado na base do politicamente correto o inferno tá cheio.

  • José Arnaldo de Vasconcelos

    Sim foi eleito para o Senado Federal, pela confiança do povo alagoano, tenho certeza que vai lutar pelo povo alagoano e do Brasil. Agora ao assumir a presidência do PSDB DE ALAGOAS, sua responsabilidade aumenta , pois tem que indicar e apoiar um representante ideal.

  • Onofre da Pindorama

    Exatamente Carlos, sempre estamos juntos , mesmo em partidos diferentes RODRIGO E EDINHO DO HÉLVIO, nossos olhos tem mesma direção.