Eis que o ministro Weintraub conseguiu unir duas vozes dissonantes na política local: Rodrigo Cunha e Renan Calheiros.

O que ambos disseram sobre os protestos de ontem e as falas bolsonaristas?

Cunha:

“Nossos estudantes não são idiotas, apenas estão dando prova indiscutível de que discordam dos cortes da educação”.

Calheiros:

“Dá-nos orgulho a juventude brasileira que chacoalhou as ruas. Demonstrou que balbúrdia é esse governo despreparado, obscurantista e sem projetos”.

É a convergência dos divergentes – cada um do jeito que é (conhecido, inclusive), mas com uma bandeira comum: a defesa do direito de todos se manifestarem e protestarem.

A isso, chamávamos antigamente de democracia.

Caso Pinheiro passa a ser monitorado pelo Observatório do CNJ/CNMP
O ministro que acordou o Brasil
  • Zé MCZ

    Oxe!
    Para com isso, rapaz! Há democracia sim! É tropicália, é o samba do Bozo doido, mas é! Aliás, entendo que sempre houve democracia, dérna… o Brasil colônia. Tanto é, que somos essa mistura étnica, justiça social, onde o voto é obrigatório, muitas vezes monetarizado(não posso dizer quase todo…), mas é livre! A prova tá aí! As correntes se convergem!
    Só não vê quem (se) coloca à venda.

  • EX ELEITOR

    Pense um sujeito preocupado com a educação ´e esse Renan Calheiro, só vc mesmo Ricardo Mota pra dar ouvido a ele.

  • Joao

    Falar sobre um tema de apelo popular é fácil, quero ver falarem sobre a tão aguardada reforma da previdência.
    O que os nossos representantes já decidiram sobre a reforma supracitada ?
    Sabemos que a reforma será um fator decisivo para o controle das finanças do nosso país.
    Com a palavra os nossos nobres senadores.

  • breno

    Está na cara que essas manifestações são vindas da oposição asquerosa que levou um baile nas eleições. A derrota ainda dói na alma dos esquerdistas. Ontem foi o dia da militância pedindo lula livre, idiotas mesmo foi que caiu nessa.

  • JEu

    O interessante é que o mininim ainda não se pronunciou a favor dos cidadãos do Pinheiro, Mutange e Bebedouro… por que será?!!! agora vem esse discurso de oportunista… só para aproveitar a hora de “combater o inimigo” que, através das ações e planos do governo, talvez consiga colocar algumas figuras do Estado nas barras da justiça… é só lembrar os casos que envolvem a Odebrecht, a BR Distribuidora, a Friboi, etc, etc… e tudo pode cair nas costas do “painho”, não é mesmo?!!! Quanto ao RC, até aceito suas críticas, pois vem de uma pessoa limpa, até o momento… só falta ser mais ativo na defesa do povo das regiões atingidas pela tragédia da Brasken.

  • ROTARY

    Discordo da opinião do Sen. Rodrigo, mas respeito pela conduta que tem tido até hj em sua vida pública.
    Quanto ao Sen. Renan, bem, este tem em sua conduta pessoal e política a melhor demonstração do tipo de pessoa que devemos ter bem longe do nosso convívio.
    Quanto ao Caro Jornalista, não perde a oportunidade de DEMONSTRAR sua preferência por esta quadrilha “PT” e seu “LULA LIVRE” é vergonhoso em seu discurso mencionar sanidade e honestidade como atributos do discurso do nosso Sen. Renan (Esse não é o Senador que falou da vida íntima de uma Jornalista quando teve seus interesses contrariados).
    Ah, Nobre Ricardo, as mascaras estão caindo como nunca e quando é para defender sua ideologia PETISTA vc é capaz de cometer o sacrilégio de colocar no mesmo palanque, duas pessoas com condutas tão ANTAGÓNICAS.

  • amorim

    Nunca houve democracia no Brasil, desde quando fazer protesto é depredar o patrimônio alheio, impedir o ir e vir, isso é bagunça. Protestar é reivindicar, essa cultura de enfrentamento e do ódio, é loucura. Estamos vendo o Brasil, parado, nenhum crescimento, a politica usada é de conter gastos e isso afeta a população de um modo geral, não estamos crescendo em nada, o governo federal corta gastos e não investe, o nosso país parece uma panela pressionada, e, chega um momento que explode, e isso, está acontecendo com o nossa classe estudantil hoje, amanhã virão outras, mas também, não podemos ir ao pote com tanta sede, o rio esta escasseando, e o tal pote é de barro.

  • Carlos

    Ótimas declarações as ruas é o palco onde o povo manifesta sua insatisfações e o presidente foi mais uma vez infeliz na sua avaliação das manifestações no Brasil todo. Só algumas observações onde acompanhei os entrevistados, que em nenhum momento falaram que temos uma educação de qualidade ou razoável.” Se já não é boa pode ficar pior”,foi a manifestação dos entrevistados na sua maioria absoluta e então o que é que os petistas estão comemorando eu não sei, foram 16 anos e qualidade se aconteceu foi a passo de tartaruga. O deputado federal Marx Beltrão,que reponde processo de quando foi prefeito do Município de Coruripe e sua irmã era secretaria da educação são acusados na justiça da má aplicação de cerca de 40 milhões da educação de Coruripe, ele aparece em entrevista indignado com os cortes na educação já pensou durma com um barulho desse. Raiva do parlamentar da família política dos Beltrão e ser oposição ao atual governo onde apoiou de cabo a rabo… Foi não ser nomeado Ministro do Turismo,pasta onde já foi no Temer!

    • Coriolando

      Verdade caro Carlos !! E deu também, deu um rombo na previdência do município. Quando Deputado Max Beltrão era gestor , processo que ele respondeu !

  • Marcio Lins

    O que a gente viu ontem foi uma convocação de um ministro liderada pela esquerda (que tem o seu reduto nas universidades e institutos federais) exatamente num dia de paralisação, avalizada pelo centrão, para botar fogo em tudo, com alguns de seus membros se tremendo pela abstinência de participação no executiva federal.

    O que precisamos é da aprovação das MPs e da Reforma da Previdência. O Brasil está afundando pela herança maldita…

    Menos esquerdismo e mais Brasil, pois o que mais vi ontem foram camisas do PT e faixas de “Lula livre”. Educação foi o pano de fundo, infelizmente.

  • Luiz Testa

    E a delação do dono da Gol que repassou milhoēs de propina para o laranja de Lula, o próprio filho,coloco um dedo na prensa se eu ler essa notícia aqui…

  • um ALAGOANO

    Até concordo que não se deve diminuir recursos na educação mas sabemos tbm que há uma má vontade de parte da m´ídia brasileira com relação ao novo governo, o corte na verdade foi 3% e não 30% como anunciaram e propagaram. Lula e Dilma cortaram muito mais e não houve reclamação, aí vem essas passeatas chias de MST, partidos políticos da esquerda e a principal bandeira na verdade era Lula livre e com cartazes com erros grosseiros em português, até parece que estávamos vindos de governos perfeitos, honestos e transparentes, interessante mesmo.

  • César

    Fizemos de tudo para deixar Renan fora do senado e Rodrigo foi nossa melhor opção e hj, ver os 2 caminhando juntos e na mesma direção, nos deixa bastante decepcionados. Rodrigo Cunha sempre se mostrou um homem decente e do bem. Mas, vida que segue.

  • WALTER

    99% dos que estavam nas manifestações nunca viram uma peça orçamentaria e não tem a minima noção de onde o orçamento da educação está sendo gasto, e consequentemente não tem noção alguma de onde sera cortado, isto é, estavam ali como massa de manobra!!!

    • amorim

      Caro Walter, muito oportuna a sua observação, eu tenho um filho que está se formando agora nesse ano,sabe e a quanto tempo ele está na Ufal? À sete anos , isso por conta das greves, na segunda-feira, chega uma militante, na sala de aula, fazendo uma convocação para esse manifesto. Por favor! a nossa memória é boa, as greves nesse período foram em outro Governo, os cortes de Dona Dilma, na educação atingiram aos professores, agora foi diferente, mas o presidente, entra na pilha, aí o caldo entorna. Esse legado que o partido oposicionista deixou, acaba com toda estrutura, isso é um inferno. Os meios de comunicação contra faz a festa. Estamos mal.

  • Esron Reis Da Silva

    Rodrigo cunha min decepciona falando a mesmo lingua desse Renan

  • Onofre da Pindorama

    É cada uma que dá dez, o governador paga mal os professores e reclama do governo federal e no entanto massacra os servidores. O parlamentar daqui da minha querida terra Coruripe, responde processo por fazer uma contabilidade junto com a irmã que na época era secretaria da educação, onde não tem transparência como foi gasto 40 milhões da educação do povo pobre de Coruripe, aparece na imprensa dando uma de estar preocupado com o Educação dos brasileiros e no entanto fez junto com a irmã um cambalacho…. É isso Carlos, você sempre vigilante e informando o povo.

  • Meu Deus

    Também Ricardo um assunto óbvio desse os caras pode até ter idéias diferentes sobre as coisas ,mas não são Retardados,pois só sendo retardado pra ser contra as Manifestações!!

  • maksu

    Só comendo pão com mortadela para engulir certas manifestações e opiniões.

  • Rosana

    Rodrigo Cunha parece pisar em ovos para não sujar sua imagem,mas quem votou nele espera mais ação e resultados. Veja só a Jô Pereira… está mostrando o seu papel. O grande ponto negativo da mesma é ter os Calheiros e os D Lira ao seu redor.

  • Pedro Radar

    Carlos e Onofre, quando vi na televisão o Dep. engrossando a voz e pedindo explicação onde e porque os cortes, chega me deu uma gastura e ao mesmo tempo uma crise de risos. Só me lembrei do repórter de um grande rede de televisão, que fez a matéria aqui em… Que o dinheiro que estava aqui. 40 milhões Marx Beltrão o prefeito e a irmã a secretária da educação do município de Coruripe, ” preocupado com a educação “é no mínimo uma piada s em graça.