A Braskem fez uma nova proposta ao Ministério Público Estadual e à Defensoria Pública Estadual, envolvendo as ações bilionárias já em curso na justiça alagoana.

A empresa quer que as duas instituições peçam que o TJ libere a distribuição dos lucros de R$ 2,6 bilhões com os acionistas em troca de um seguro no mesmo valor.

Lembrando que a suspensão da distribuição dos lucros de 2018 da Braskem com os acionistas – principalmente a Odebrecht, majoritária – foi determinada, preventivamente, pelo desembargador Alcides Gusmão e confirmada pelo presidente do TJ, Tutmés Airan.

O argumento da empresa é de que o dinheiro do seguro ficaria numa conta do Judiciário, podendo ser liberado a depender de algumas condicionantes, enquanto que os dividendos continuam nas contas da Braskem.

Se MPE e Defensoria toparem, os acionistas poderão receber já os dividendos bilionários.

Mais da metade do dinheiro, por óbvio, vai para a Odebrecht.

Ministro das Minas e Energia marca para 17h videoconferência com prefeito
Rui Palmeira cobra que técnicos da CPRM apresentem laudo em Maceió
  • JEu

    O que acontece é que o “seguro”, como qualquer do mesmo ramo, só é pago depois do acidente ou “sinistro”… e, portanto, uma cláusula que virá será que só será liberado depois que os bairros afundarem definitivamente, derrubando muitas casas e prédios e matando vários cidadãos… quando se sabe que os prejuízos material e moral já aconteceram, pois os imóveis foram totalmente desvalorizados, os negócios fechados e tem muita gente com depressão, insônia, crises de ansiedade, etc, etc… então a questão não é só a garantia do “depósito” em dinheiro, mas as condições de liberação das indenizações… vão enganar a outros, pois o povo já deixou de ser tolo e não quer mais ser ludibriado com um “pirulito”…

  • Pedro Antônio

    Kkkkkk

  • Julius Robert Hoppenheimer

    Vejo uma onda alta chegando, dou uma respirada forte e afundo a cabeça. Glub, glub, glub. Levanto de novo e vejo outra já quase em cima de mim. Ela vem. E outra onda. Outra. Mas não vou me afogar, decido mil vezes, tossindo, água salgada. Minha alma é grande, minha vontade também.
    Temos vivido assim, aqui. Dinheiro no fim, fazendo ginástica para sobreviver. Visões pessimistas, desanimadoras. Mas admita: já passamos pelo pior. Resta um ânimo necessário, se nós desistirmos agora, vamos levar para baixo muita gente que amamos. Então é como se estivéssemos no mar, com as ondas chegando sem fim.
    “O brasileiro é um forte”. Repetiam patriotadas desse tipo, quando éramos crianças. E acreditávamos. Temos que acreditar nisso, outra vez. Botar fé no futuro, mas não ingenuamente. Acreditar que podemos superar tudo, pensamento positivo.
    Eu costumo ler muitas coisas da 2a. Guerra Mundial.
    Tragédias difíceis até de acreditar, holocaustos, muitos. Não só os que levaram para a morte terrível 6 milhões de judeus. Quantos não tiveram a sorte que nós temos? Pense, agora mesmo, na Venezuela. No Sri Lanka. Na China. Na África. Tantos lugares .
    Nossa guerra, aqui, vamos ter que vencer. Temos um governo novo, ganhamos a esperança de recuperar o Brasil, depois de tantos anos de traição petista. O mar amainou um pouco, estamos nos debatendo menos. Mas precisamos manter nossa atenção em permanente luz vermelha.Nossos inimigos andam pelas trevas, preparando um novo inferno.
    Só uma observação: o Bolso é confiável, pragmático, verdadeiro. Os tristes tempos do lula e da dilma ficaram para trás. E tem aquele slogan Deus Acima de Tudo. Não custa acreditar nisso, para variar.

  • Morador de Bebedouro

    Essa proposta da Braskem. É um verdadeiro deboche, com toda a sociedade alagoana. Principalmente com os moradores dos bairros: Pinheiro, Mutange e Bebedouro. Isso mostra que a preocupação da Braskem, não é com o grave problema que está acontecendo, nem com as pessoas envolvidas. Mais sim com seus acionistas. O poder judiciário no qual nos confiamos, e que não nos abandonou. Tem que bloquear os R$ 6,7 bilhões urgentemente antes que “caia no encanto da sereia”

  • Luiz

    Caro Ricardo.
    Isso está cheirando a golpe, esse seguro quem vai bancar? Seguradora nenhuma vai correr o risco de assumir esse prejuízo. Resumo: isso é articulação de golpe.

  • Luiz Henrique

    Boa tarde Nobre Jornalista,
    Estão desesperados, mas com certeza, não mais que nós, que tivemos que abandonar nossos imóveis, mudar todo o nosso cotidiano, por causa da ganância de retirar minério dentro da cidade. Que nos paguem logo o que nos devem, e mais, que saiam do estado não voltem nunca mais.

  • carloman de araujo

    Divulgue meu comentário. Tenho que bajular esse prefeito omisso!