Para o senador Rodrigo Cunha, “será uma grande surpresa se a CPRM não entregar o laudo final sobre os estudos no Pinheiro neste dia 30”.

Segundo ele, os técnicos da CPRM, responsáveis pelos estudos em Maceió assumiram o compromisso de apresentar o laudo conclusivo, e não parcial, nesta data:

– Não houve nenhum comunicado oficial de mudanças quanto à conclusão dos estudos. Aliás, a data de 30 de abril foi definida conjuntamente. Eles disseram que antes até, dia 20 0u 25, tudo estaria pronto, mas achamos melhor dar esta margem de segurança.

Se ele, Rodrigo Cunha, este preocupado com as últimas definições – só em maio o laudo será apresentado -, de que o estudo ainda não será conclusivo?

“Temos recebido informações de possíveis pressões sobre a CPRM, mas nós temos confiança nos técnicos da empresa. Mas não podemos empurrar com a barriga o laudo com a conclusão dos estudos”.

Cunha garantiu que amanhã – dia 30 – vai cobrar o documento, “conforme o que ficou estabelecido entre a CPRM e o Senado Federal”.

Rui Palmeira também espera a divulgação do laudo da CPRM nesta terça-feira
Arthur Lira diz que só "especuladores da Bolsa” ganham com pressa na PEC da Previdência
  • Morador de Bebedouro

    Se amanhã dia 30/04/2019 a CPRM. Não divulgar o tão esperado laudo. Que já se arrasta por mais de um ano. A justiça de alagoas, tem o dever e a obrigação de bloquear de imediato os 6,7 bilhões. Porque depois dessa data, tudo pode acontecer.

  • Johann Sebastian Bach

    O Presidente do SOS Pinheiro, Geraldo, falou no Senado ao lado do Cunha, que o Presidente do Tribunal dez Justiça tem a força da caneta para para a Braskem!!!
    Mas, cadê coragem em???
    Cadê patriotismo???
    O estado brasileiro é enorme, muito maior do que o necessário, sendo praticamente uma versão latino-americana da União Soviética. No Brasil, a cada minuto um novo esquema de corrupção é revelado para a população, e ela ocorre em todos os níveis, federal, estadual e municipal. É necessário ressaltar ainda que apenas uma pequena parcela de todas as contravenções são descobertas. Esta é uma das razões primordiais pelas quais o estado deve ser pequeno. Como Jeffrey Tucker certa vez falou, “quanto menor for o estado, menor será o seu poder para cometer crimes”.

    • Lucas Farias

      Se me permite a ousadia, sem querer desrespeitar sua crença, acho que a Braskem é uma empresa privada, sociedade anônima de capital aberto. Na minha ignorância, tenho a impressão de que não existem “corruptos” sem “corruptores”. Claro, talvez o privado seja sempre o mocinho, e o público, o vilão, como naqueles filmes de Velho Oeste. Mas, falando de coisa séria, quanto à comparação do Brasil com a União Soviética, fico pensando se o Bolsonaro seria nosso Stálin ou nosso Trotsky. Deve ser por isso que o rei do Baião, o camarada Luiz Gonzaga, cantava “ontem sonhei que estava em Moscou, dançando pagode russo na boate cossacou”. Está evidente a doutrinação bolchevique em plena festa junina! Já pensou, prezado Ricardo?

  • JEu

    Ainda bem que tem uma voz no senado a favor do povo… e isso se deve ao motivo de que RC não precisou de nenhuma “ajuda” para sua campanha, que foi feita quase inteiramente nas redes sociais… apesar de tão criticadas… agora, os demais parlamentares alagoanos estão em silêncio total… por que será?!!!

  • FABIAN

    PARABÉNS AO SOS PINHEIRO: GERALDO, SENADOR RODRIGO CUNHA(PSDB) E TAMBÉM O VEREADOR DE MACEIÓ: FRANCISCO SALLES(PP)-REPRESENTANDO O BAIRRO DE BEBEDOURO, PELA CORAGEM E OUSADIA DE ENFRENTAR, OS OMISSOS GESTORES DA BRASKEM/ODEBRECHT, DIANTE DO CAOS QUE ESTÁ ACONTECENDO NOS BAIRROS: PINHEIRO, MUTANGE E BEBEDOURO. INDEPENDENTE DO RESULTADO, DO LAUDO DA CPRM, O MP TEM QUE AGIR COM RIGOR, DA LEI A RESPEITO DO ABANDONO, DAS INÚMERAS FAMÍLIAS, DESTES BAIRROS, OS QUAIS ESTÃO AMARGANDO SOFRIMENTOS DE: DEPRESSÃO, INSÔNIA, ETC. QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA??? COM A PALAVRA O :MP; GOVERNADOR RENAN FILHO (MDB), PREFEITO DE MACEIÓ: RUI PALMEIRA (PSDB), VEREADORES DE MACEIÓ, DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS,SENADORES, OS QUAIS ESTÃO SE OMITINDO, EM RESOLVER DE UMA FORMA URGENTE E NECESSÁRIA O PROBLEMA CAÓTICO, DESSES BAIRROS!!! ACORDA MACEIÓ E ALAGOAS!!! ESSA TURMA SÓ ESTÁ PREOCUPADA, COM UMA COISA: ARRECADAR MUITO DINHEIRO PÚBLICO, PARA GASTAR NA POLITICAGEM DE 2020!!! ENTENDERAM??? “MUDA, QUE QUANDO A GENTE MUDA, O MUNDO MUDA COM A GENTE”.(GABRIEL O PENSADOR)