Ainda que o laudo da CPRM tenha de passar pelo Ministério das Minas e Energia antes que seja divulgado, as expectativas da população alagoana esta semana se voltam para a estatal.

Os técnicos da empresa devem concluí-lo mesmo até o dia 30, terça-feira.

A ansiedade é inevitável, mas temos de entender que o caminho da ciência é o mais confiável, ainda que nem sempre acessível aos cidadãos comuns.

fato: o que foi feito e analisado até agora não pode ser desfeito.

É aguardar só mais um pouco.

Arthur Lira diz que só "especuladores da Bolsa” ganham com pressa na PEC da Previdência
O império do senso comum
  • JEu

    O que mais chama a atenção é o total silêncio das autoridades governamentais e dos parlamentares, ditos representantes do povo, sobre o assunto… afinal, para que elegemos prefeito, governador, vereadores, deputados (estaduais e federais) e senadores?!!! esperamos que venha alguma decisão a favor dos cidadãos que têm imóveis e negócios na região… principalmente os mais carentes, moradores das encostas e ladeiras dos bairros atingidos pela situação periclitante… é continuar rezando para ver o resultado do laudo da CPRM…

  • Carlos

    Oxalá que seja um relatório real da situação e que o poder econômico assassino não venha sobrepor a ralidade o povo das áreas atingidas não sejam enganados e a solução definitiva para o problema. O povo de bem de Alagoas deve está ao lado dos atingidos.

  • Morador de Bebedouro

    Que não esqueçamos desses “REPRESENTANTES DO POVO”
    = 21 VEREADORES
    = 27 DEPUTADOS ESTADUAIS
    = 9 DEPUTADOS FEDERAIS
    = 3 SENADORES (Com a Exceção de um)
    = 1 PREFEITO FAZ DE CONTA
    = 1 GOVERNADOR FAZ DE CONTA.
    Todos em silencio. Eles não estão nem aí, para as lamentações, e sofrimento do povo, dos 3 bairros prejudicados. Já fizemos protestos, passeatas, solicitações, apelos e outros tantos. E não ouvimos e vimos nada em prol do povo, em relação a esse grave problema que há mais de um ano está acontecendo e se agravando cada vez mais. Então, agora o que nos resta é a justiça. Esperamos que também não nos abandone. Nós moradores dos 3 (três) bairros, estamos atentos, as eleições de 2020 e 2022.

  • Andre

    O espetáculo está sendo montado para testar a inteligência da população, esses dias um mestre em geologia e consultor da Braskem falou sobre Uma falha na placa tectônica, cientificamente identificada como “Lineamento BR 01”.

    Ela, segundo estudos, está localizada nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas, desde 1954 provoca uma onda de energia que causa abalos em diversas cidades dos três estados.(Gostaria de saber em quais outras cidades temos o mesmo cenário do Pinheiro?)

    Questionado pelo entrevistador,
    Ele disse acreditar que os estudos devem apresentar como causa e efeito os fenômenos naturais.

    O fato curioso é que a falha na placa tectônica que corta os 3 estados coincidentemente só traz afundamentos e rachaduras na área onde a Braskem está minerando.

    A falha na placa é possível que exista, mas eles acordaram o gigante com sua mineração criminosa e mesquinha. Agora querem dizer que a culpa é só da natureza.

    • Silvana

      E a população achava que “os pesquisadores” iriam acusar os “verdadeiros responsáveis “, parem de se enganar!!!!!

  • Luiza

    Fica muito difícil dar crédito a estudos que são realizados pela principal acusada…
    Queria acreditar que o que vai sair daí é a verdade!
    Confesso que estou com dor no estômago e sem sono… Tamanha é a expectativa!