Eu não tenho dúvidas de que o Brasil precisa, e muito, de engenheiros, médicos, veterinários, biólogos, físicos, químicos, astrônomos (nada de astrólogos) e de outros profissionais formados nas ciências da Natureza.

Isso não significa que as chamadas humanas sejam dispensáveis ou menores na sua importância para o país.

“Leitura, escrita e fazer contas”, disse o presidente. É certo: tudo isso faz parte de um aprendizado que encontra na sociologia e na filosofia – citando apenas duas áreas essenciais do conhecimento humano – o caminho para a construção da consciência crítica da nação, do respeito à divergência, da convivência dos contrários, da solidariedade como “meio de vida”, da tolerância mútua, da concordância em discordar.

Se o presidente Bolsonaro perder menos tempo com o Twitter, há de entender facilmente que a filosofia, por exemplo, não traz todas as respostas que procuramos, mas pode nos levar às melhores perguntas – a pensar!

E, cá pra nós, pensar é perigoso para quem?

O império do senso comum
Deputado David Maia: "Eu copio o Rodrigo Cunha com orgulho"
  • Zé MCZ

    O que mais esperar de melhor de um governo desse que só vive de intrigas nas redes sociais? É o lixo do luxo. Aliás, parece que o Bozo nem tuíta; dizem que é o filho que destila os dejetos.
    Ah! o que podemos esperar desse desgoverno, juntamente com o Ipiranga favorito dele é a reforma quadrada, oblíqua, enviesada da previdência social(e tem muito idiota que acha que é a reforma correta), que definitivamente irá gerar muitos milhões de empregos, aposentadoria justa, a educação vai deslanchar, os índices de segurança melhorar…
    Enquanto isso a inércia da sociedade dita organizada… Boa parte está assim, porque agiu cegamente para detonar o Lula(também! com a lavagem da república de Curitiba e do Pig!) e agora se deu conta da tolice que cometeu.
    E agora, fazer o quê? Bom… É aguardar até 2022 para vermos como o Brasil estará. E o reeleger! Que tal!?

  • Lion

    Retirar não. Reordenar, reequilibrar, reorganizar sim. Em épocas de competição e produtividade, parece-me que as nossas Escolas precisam também se Reorganizar para mostrar resultados concretos aos anseios da Sociedade. Há dias isso parou. Quem defende a Escola, a Universidade como está, não me parece muito preocupado com a “mudança para melhor”. E escrever trocadilhos com palavras rebuscadas é dizer o mais do mesmo…

    • ANA LUIZA

      Palavras rebuscadas pertencem a um mundo que poucos chegarão. Seu presidente por exemplo nunca chegará. A melhor maneira de esconder nossa incapacidade é atacar e a segunda atacar também. Nessa, termina que ninguem percebe o quanto se é incapaz.
      Bora lá! Estamos esperando o MITO.
      Quem é MITO JÁ DEVERIA TER DADO RESPOSTAS. São 5 meses.
      Vamos lá! KD ?
      E esqueça o PT.
      Quem ganhou deveria saber o que fazer!
      Bora! Quero respostas! Mito é mito.
      Pessoas normais são normais. Mas mito é mito. Tem que mitar. Ou mentir?

  • Educação para o trânsito

    Bom dia meu caro, qualquer que seja a forma que o país seja governado, que não seja com roubo está tudo bem, todos querem mudança mais tem medo na verdade e impaciência.
    Todos tem o direito de da sua opinião, só acho anti ética criticar sem nem ter críticas.

    • ANA LUIZA

      Essa tal pauta da corrupção só existiu em 2 momentos da história. Uma em 64 e a outra desde 2014 até os dias de hoje. E sabe a coincidência? Dois momentos de golpe. Quem trás a baila esse tema da corrupção é sempre quem quer tomar o poder. Simples assim. Você se acha honesto? Nunca furou uma fila? Nunca estacionou em lugar impróprio? Nunca deu um jeitinho pra ajeitar um problema seu? Nunca conversou com o cara da ceal, da casal, da Pm pra dar “um jeitinho” ? Deixa dessa meu amigo! Se preocupe com os direitos que estão roubando de vc. Na educação, na saúde, na sua previdência. Corrupção é cortina de fumaça pra lascar vc sem vc perceber. Corrupção ruim é a dos outros! O herois de vcs, o Moro Conge já acha que caixa 2 não é crime grave, mas até um pouco tempo atrás dizia que era a raíz dos males. Sobre o Queirós nenhuma palavra, ou palavras brandas. Bora explicar o Queirós! O MP já convidou, veja só, convidou! para dar explicações e ele não foi. Para os outros era condução coercitiva! Até quando a cegueira de vcs vai existir para não ver que corrupção é uma farsa a jato? Acorda que dá tempo! O Brasil está destruído e bora parar com essa desculpa de menino amarelo que é culpa do PT. Sabe porque? Por que o temer, COM TODAS AS PILANTRAGENS DELE fazia a economia girar. Simples assim. Vocês elegeram um imbecil, um cara sem projeto. Deram uma carta branca a um maluco. Ele não foi a debates porque não tinha projeto. Não foi nada de recomendação médica. Ele não é macho? Militar? Omi… Faltou foi coragem. Era mais fácil esconder os planos que ele não tinha. Se prepare meu amigo! Vem coisa muito pior e você se lembrará de mim.

  • Jú cajeba

    Mas até agora não chamaram ele de corrupto !

    • ANA LUIZA

      Quem disse? Corrupto sim. Permitir/Oferecer 40 milhões em recursos públicos para aprovar a reforma da previdência, receber 24 mil reais na conta da esposa de um tal empr´éstimo mal explicado , empregar funcionária fantasma que cuida de seus cachorros quando deveria estar no congresso é o quê? Seu conceito de honestidade é seletivo e cego. Mas não se preocupe. Isso vai mudar. Você acha que a imprensa o protege por que razão? O sistema precisa desse imbecil pra poder fazer as maldades contra o povo. Terminado o serviço sujo, você conhecerá de fato seu meio capitão.

      • MP

        Sem falar no envolvimento com
        as milícias…

    • Talvanes

      Ele é corrupto sim, ou contratar funcionário fantasma não é corrupção?

  • Eduardo Taveiros

    O governo está uma porcaria e ainda existem cidadãos defendendo essa forma de governar para os ricos.
    Fazendo uma análise veremos q a forma do governo de direita e para quem está a frente (direita) = ricos. Governo de esquerda visa governar pra quem está atrás ( esquerda) = a pobres. Quem estudou um munido de matemática pode destigui o que é direito e esquerdo.. vejamos : (Esq)-1-2-3-0+1+2+3(Dir) os números da esquerda não tem valor algum, até o zero vale mais que ele, e um número negativo e se encontra a esquerda, já o +1+2+3 está na direita e já tem valor representativo e merece um pouco mais de atenção… Então pra governo de direita o que interessa é governar pra os números positivos e não para números da esquerda. .
    Mais caso vocês se consideram ricoes que recebem 998 reais…defendam com uma e dente esse governo fake.

  • George Alves

    Pelo menos o o presidente faz suas postagens livre, leve e solto, ao contrario do Lula ladrão

    • ANA LUIZA

      Que arretado! Governar pra você é isso? Então você merece o Brasil que temos.

      • emerson

        o país que vamos ter, qnd conseguirmos nos livrar da sujeira que a esquerda deixou. Vejo pessoas criticando os meses de governo, mas não falam nada dos anos de corrupção do antigo governo.

    • MP

      Aécio, Temer e Collor também estão.

  • Rodrigo

    “O LULA TA PRESO.”, professor Ciro Gomes

    • ANA LUIZA

      Tão preso quanto você. Ele ao menos está com o corpo preso. Você com a mente presa. Dificil soltar.

      • GEOVANE SILVA

        O tal do lula, nem mente tem…

      • JUNIOR COSTA

        Se o amigo Rodrigo está com a mente fechada imagine a senhora como a sua mente está? Com certeza com BETÃO. A senhora está vivendo no mundo da lua, volte para a realidade.

  • JUNIOR COSTA

    Vergonhoso é apoiar os governos anteriores que abasteceram a velha mídia com dinheiro público, hoje isso não acontece mais, levando a mídia a loucura. Graças as redes sociais, com certeza a mídia mais forte, vide a eleição do presidente, acordaram para a triste realidade que os PTralhas estavam nos levando, aos poucos os nordestinos enganados por anos pelos PTralhas também irão ver o mal e os desvios de dinheiro público feito por partidos corruptos.. Logo, que o presidente continue GRATUITAMENTE usando as mídias sociais para divulgar seus projetos. RESPEITO AO DINHEIRO PÚBLICO.

  • ANA LUIZA

    Vamos lá !
    Bora argumentar pensando (coisa que o presidente e seus seguidores não sabem fazer) Mas bora tentar!
    Bora lá! Vamos admitir apenas para argumentar que o PT acabou com o Brasil. Beleza? Beleza.
    Mas O Messias foi eleito pra governar correto? correto.
    E para se governar pressupõe-se ter planos, projetos, organicidade, competência. correto?
    Mas você, não satisfeito, dirá que a bagaceira do PT foi muito grande, e que se levará anos pra consertar. Beleza. Vou acreditar nessa falácia pra continuar argumentando e tentanto fazer você pensar.
    Mas pra tudo tem que ter um inicio ne isso? Pra consertar a tragédia que foi o PT tem que começar ne? Mesmo que leve séculos né? Então eu pergunto quais medidas efetivas foram tomadas pra começar.
    Quais? Bora! Quais?
    Embaixada em Israel? Caminhonete com 3 sextas básicas para avacalhar o Maduro? Ir aos EUA entregar a base de alcantará, bater continência e dizer que ama os estados unidos?
    Acabar com o mais médicos e o minha casa minha vida?
    Comentar o carnaval 2019?
    Bora! Quais medidas?
    Tem que começar. Não basta olhar pro retrovisor.
    Vamos la! To esperando uma so medida pra consertar o desastre do PT! Bora?
    Impedir filosofia e sociologia? seria esse o inicio? Começaremos a resolver os erros do PT digamos… falando sobre goiabeiras, perseguindo fiscais do IBAMA…. Bora! Quero saber o que o MITO VAI FAZER! Tem que ter uma resposta gente!
    Eu admiti pra argumentar que o PT destruiu. Beleza! Mais e ai?
    Vai ficar dizendo mais o quê? Que a metodologia do desemprego do IBGE TÁ ERRADA? O que mais? Que o filho merecia ser ministro? Certo. Beleza. E o que mais? LIVE pra torcida no facebook. Certo. Massa. Já tá ajudando muito o país.
    Bom, eu desafio a qualquer um aqui a mostrar o que esse governo tem feito. Só isso.
    Reforma da previdência? É isso que o mito tem? E se ela não resolver o problema assim como a reforma trabalhista não resolveu o problema do desemprego? E ai? Temos mais o quê? Bora!
    Briga com o vice? conspiração?
    Meus amigos, o BRasil não é para amadores. 5 meses é muito tempo sim. Muito. Vai perguntar pra quem tá desempregado! Vai perguntar pro empresário que não vê o dinheiro circular!
    Bora parar de idiotices de ideologia de comunismo!
    Bora trabalhar! Ontem o presidente foi pra casa as 17h. Eu fui pra casa as 21!
    Alguem precisa falar pro capitão que os 28 anos de NADA que ele teve no congresso passou. Ele optou por ser pedra na vidraça dos outros e dizer o que faria com o país.
    E o povo (iludido é verdade), acreditou nele! Então trabalhe meu amigo!
    Chega! A paciência acabou! Se não sabe o que fazer com o país, tome como lição JANIO QUADROS e pronto.

    • Zé MCZ

      Eita minha cara…
      É muito difícil abrir a mente de quem sofre a lavagem; com ela vão embora praticamente todos os neurônios, o que resta talvez ainda dê para reverter o processo. Não perca a esperança!
      O discurso é mesmo: foi o PT, porque o PT, somente o PT!
      Miliciano até o último fio de cabelo, enriquecimento sem declarar à receita (é óbvio!), a facada fake, entregar o país na bandeja ao Trump e outros mais é tudo criação do PT! Tudo fake news!
      Mas não se sinta que está pregando no deserto, para os grãos de areia. Quem sabe, eles tenham mais discernimento.

    • JEu

      O QUE BOLSONARO FEZ EM POUCO MAIS DE 3 MESES DE GOVERNO:

      1- Baixou de 39 para 22 Ministérios, gerando economia para os cofres públicos;
      2- Nenhum de seus ministros foram por indicação política, mas sim por serem especialistas no cargo;
      3- Abriu a caixa preta do BNDES, que terá de devolver ao tesouro nacional R$ 316 Bilhões roubados pelo PT;
      4- Cortou 2,5 Bilhões de verbas de patrocínio com a Globo e outras empresas televisivas, e criou um canal oficial do governo no Youtube;
      5- Cortou milhares de cargos comissionados;
      6- Desbaratou a quadrilha que usava os índios para a criação de criptomoedas;
      7- Descobriu que os aviões do SUS estavam sendo utilizados para o transporte de drogas;
      8- Cortou a obrigação dos trabalhadores de pagar o imposto sindical;
      9- Criou a PEC da Previdência, para cortar privilégios de políticos, militares e funcionários públicos. Agora, quem ganha mais paga mais, quem ganha menos paga menos;
      10- Gerou saldo positivo nas contas do governo de R$ 30,2 bilhões em 3 meses;
      11- Mudou a “Lei Rouanet”, que passou a beneficiar apenas artistas não consagrados;
      12- Cortou a suntuosa verba do Carnaval e outros eventos, passando a responsabilidade a ser dos próprios idealizadores;
      13- Mudou a validade da CNH de 5 para 10 anos;
      14- Acabou com as lombadas eletrônicas;
      15- Desvendou as fraudes no BOLSA FAMÍLIA, onde os benefícios iam para pessoas mortas, empresários e funcionários fantasmas;
      16- Exonerou seu próprio ministro e mandou que a Polícia Federal investigasse seu partido;
      17- Mostrou ao mundo como a esquerda deixou o Brasil depois de 20 anos, ao postar um vídeo em seu Twitter com cenas imorais de foliões em local público;
      18- Fez a maior aliança entre Brasil e Estados Unidos, recebendo em rede televisiva o compromisso do Presidente Trump de turbinar economicamente as relações entre os dois países.
      19- Acrescente-se, ainda, o decreto que regulamenta e exige a aplicação da lei da ficha limpa para a indicação de pessoas para cargos comissionados, e, recentemente, a privatização com concessão para uso da ferrovia norte-sul, que vai alavancar a agroindústria na região central do país, gerando emprego, renda e progresso para aquela região e para os portos exportadores do Pará e do Maranhão.
      20- Também é necessário lembrar as privatizações de aeroportos e das empresas de transmissão de energia elétrica, que vão trazer avanços e melhorias nesses setores, além de gerar mais empregos e permitirá, no futuro próximo, uma rápida ampliação da geração de energias limpas, como a solar e a eólica, inclusive para empresas, indústrias e para as residências, baixando os custos e permitindo um maior acesso mais justo a esses serviços.

      • adalgisa

        Tudo verdade Jeu, só não ver quem não quer.

        Resposta

        Você tem razão, Ada: só não VÊ quem não quer.

      • JUNIOR COSTA

        Jeu não adianta tentar mostrar uma realidade se eles estão fora da realidade, eles acreditam que o Lularápio é o homem mais honesto do mundo.

      • Jovem eleitor

        Fonte: Mandaram no Grupo do WhatsApp

    • Antonio Lins

      O que não teve nos 13,5 anos de desgovenos anteriores foi:”E para se governar pressupõe-se ter planos, projetos, organicidade, competência. correto”.

  • Alagoano sem esperança

    Quem sabe pensar, debater ideias e projetos é inimigo do bozo louco, sempre que alguém se opõe ao “mico” é chamado de petista, comunista ou socialista, não é por aí. Temos um presidente que mal sabe em qual país nasceu, um homem racista, preconceituoso, misógino, que destila a cultura da segregação. Um homem que ficou 28 anos na câmara dos deputados ocupando espaço, gritando e tomando café.
    Deus salve o Brasil.

  • FUTURO É AGORA 1

    Ricardo eu queria utilizar o espaço do seu blog, mesmo sabendo que o povo esta cansado… Tenho alguns parentes que estão infelizmente nessa lista de pacientes que faleceram sem ao menos iniciarem o tratamento de câncer e o pior é que essa situação se repete. Estou a um ano tentando fechar o diagnostico através do clinico do posto de saúde, pois até hoje não consegui marcar o especialista pelo cora. Estou tentando através da defensoria que acredito com fé em deus irei conseguir, apesar de que todos os exames laboratoriais solicitados pelo clinico não ter valor algum por causa do tempo. Começar do zero novamente e não sei quanto tempo mais esperar. É uma eterna peregrinação…

  • FUTURO É AGORA 2

    Em entrevista AL/TV o secretario no AL/TV falou em “transparência” em que cada um deve assumir as suas responsabilidades…Diante do exposto eu gostaria de fazer algumas perguntas, que certamente irá chegar a quem um dia possa responder. Qual a responsabilidade do estado, do município e dos hospitais contratados??? A população também precisa saber da “transparência”. Quantos leitos são contratados pelo governo federal para pacientes com câncer em cada um desses hospitais aqui do estado? Dizem que os hospitais filantrópicos são remunerados pelo governo federal alegam não ter vagas e porque não se faz cumprir com os contratos assinados? E porque não há penalidades? Se for o caso do numero de leitos contratados for menor que a necessidade da população porque não buscam uma solução já que “os recursos próprios” estão ai? Onde entra o “programa ponte” do governo? E a lei dos 60 dias? Sobre o plano estadual de oncologia? Que visa assegurar a assistência integral aos pacientes com câncer, facilitando o acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento… Porque o governo não paga o tratamento particular por exemplo: Desses sete pacientes e outros que não podem ficar no HGE?

    • Maria

      Se toda vez que os pacientes com câncer estiverem no HGE e se não tivesse leitos disponíveis em outros hospitais a Defensoria deveria solicitar que o estado transferisse e pagasse o tratamento e eu queria ver se essa situação não era resolvida rápidinho.

  • FUTURO É AGORA 3

    Acredito que os problemas da saúde publica do nosso estado vai muito alem do Hge e dos abastecimentos dos hospitais e que ainda é cedo…, mesmo o secretario já conhecendo a realidade da pasta,percebo que o mesmo quer começar do zero “a partir de”, mas eu só espero sinceramente que não esqueça que se trata vidas.Um dia sem uma medicação,sem tratamento adequado,sem um exame etc. faz toda a diferença para aqueles que lutam contra o tempo e que fatores emergenciais sempre irão existir,pois para a saúde dar certo é necessário que todos os envolvidos estejam na mesma sintonia. (poder publico, governo, município e etc) Não estou aqui para criticar governos, secretários,gestores…pelo contrario eu só queria pedir “EMPATIA”, pois tenho esperança em dias melhores com muita saúde para os alagoanos.

  • GEOVANE SILVA

    Engraçado, a classe dita jornalistas (alguns) usam de todas ferramentas de mídia para as informações, o governo do Presidente Jair Bolsonaro, segue, em alguns momentos o mesmo caminho. Vem meia dúzia de insatisfeito com as mudanças e reclamam. O atual Presidente da República do Brasil, governa com tranquilidade e quando oportuno, usa as redes sociais. Qual o problema?

  • Julius Robert Hoppenheimer

    Lula da Silva comprovou que é um idiota completo ao dar uma entrevista para apenas dizer que “o Brasil é governado por um bando de malucos” ou simplesmente alegar que sua condenação e prisão é “injusta”. O líder dos decadentes nada mais tem a acrescentar contra ou a favor de ninguém. Demonstrou que é prisioneiro de suas próprias idéias retrógradas e fora do lugar. Provou que é um incapaz para apontar alternativas ao que condena. Enfim, é um inútil que acabará solto porque o Brasil é o País da Impunidade.
    Entendeu por que não dá para perder tempo com o que Lula fala ou deixa de falar… O samba do prisioneiro doido não faz mais sucesso, a não ser entre o bando de malucos de uma oposição que também não existe… Sorte do Brasil e dos brasileiros comprometidos no combate à Ditadura do Crime Institucionalizado. Os bandidos começam a capitular… Pode demorar um pouco mais que o desejável… Mas o tempo deles acabou…

    Dizem que ele merece progressão de pena porque estava lendo na cadeia. Só se for Gibi??? A Turma da Mônica, e vendo desenhos animados! O autor perdeu seu precioso tempo em escutar o Lula???

    • Ronaldo T

      De inicio: não sou petista! Mesmo que Lula tivesse lido somente gibis seria suficiente para saber mais que o mito. Resta saber, há alguém na politica que seja mais tapado, e despreparado, que o mito? Falta de aviso não foi.

      • Adilio Faustini

        Enquanto os cães ladram, a caravana passa, já passou pela CCJ e o Brasil está caminhando e a Extrema Imprensa se preocupava com a economia de clipes e não viu o Brasil ser delapidado nos 13,5 anos de desgovernos? Cadê os Fundos de Pensão por aqueles que dizem defender os trabalhadores? Pergunte onde estão os defensores dos trabalhadores e dos aposentados da Venezuela?

  • Adilio Faustini

    Verdade seja dita, Bolsonaro não disse que vai acabar com esses cursos retirando toda verba, disse que vai remanejar, parte das verbas, para áreas mais importantes para o país, eu concordo e vou mais longe, acabaria com os Cursos de Filosogia e Sociologia presenciais e passaria a te-los somente On-Line e Zé Fini. No Japão quem quer fazer esses Cursos tem que pagar.

  • Santos

    Só um idiota não muda de opinião diante da verdade e continua a defender o sistema de ensino de humanas atual… Quando vejo alguém defendendo o sistema podre, Logo penso no grau em que esse alguém se encaixa no grupo imbecil coletivo…

  • Jú cajeba

    A esquerda não aceita a derrota ! kkkkk #democracia

  • Cicero

    “A Fundação Hospital da Agro-Industria do Açucar e do Álcool de Alagoas, conhecido como Hospital do Açúcar, vai se chamar Hospital Veredas. Uma grande cerimônia esta sendo preparada nessa sexta-feira,26 .O evento será colossal, com direito a musica,coquetel e,claro,políticos e “papagaios de piratas” se aproveitando da exposição. Mas, a mudança tende a ser só no nome, pois funcionários continuam com salários atrasados. Os médicos não recebem desde outubro. Já os funcionários não receberam o mês de março.” https://novoextra.com.br/sururu/2019/04/547-hospital-muda-de-nome-mas-continua-com-velhos-problemas
    https://www.blogdobernardino.com.br/2019/04/26/alagoas-ganha-hoje-novo-hospital-veredas-2/
    https://brasiliadefato.com.br/colunas/bastidores/2019/03/policia-federal-o-remedio-amargo-no-hospital-do-acucar/

    • Júnior

      Os ilustres governador e prefeito não compareceram ao evento nem os respectivos secretários de saúde. Porque será?

      • Ana

        Imagem é tudo e o melhor é que as “parcerias” fiquem em OFF

  • Antonio

    O problema é que o pensar nas universidades brasileiras foi tão vigiado ideologicamente pela esquerda nos últimos 50 anos, que tais universidades tornaram-se fábricas de analfabetos funcionais em larga escala.

  • Antonio Lins

    Aos opositores e não opositores do Bolsonaro, sugiro ver o vídeo do José Neumane Pinto , “Lula só mentiu em “fala do trono”.

  • adalgisa

    Nesses tempos de imprensa distorcida é melhor mesmo usar as redes sociais para saber a realidade dos fatos.

    Resposta
    Muito bem, Ada!

  • Marco Antonio Leão

    Oiiíiii! Jeú!!
    Bebeu água estragada?! Foi!

  • FABIAN

    A ADMINISTRAÇÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL: JAIR BOLSONARO, COMEÇA ERRADO, PORQUE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL SÓ VAI BENEFICIAR OS: BANQUEIROS, POLÍTICOS, EMPRESÁRIOS, ETC. NÃO EXISTE DÉFICIT, NA PREVIDÊNCIA, EXISTE MUITO ROUBO E CORRUPÇÃO GENERALIZADO, EM TODAS AS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS! ANTES DE SE FAZER QUALQUER REFORMA, NO ATUAL GOVERNO FEDERAL, TEM QUE SER FEITA COM URGÊNCIA AS REFORMAS DA: EDUCAÇÃO; SAÚDE; SEGURANÇA PUBLICA; POLÍTICA; DO CÓDIGO PENAL; MUDANÇA DA EXCESSIVA CARGA TRIBUTÁRIA EXISTENTE PARA UMA CARGA TRIBUTÁRIA MAIS JUSTA; CONCURSO PARA O STF; CONCURSO PARA CONSELHEIRO DE TRIBUNAIS DE CONTAS ESTADUAIS; FISCALIZAÇÃO RIGOROSA, NOS ESTADOS DE TODOS OS RECURSOS FEDERAIS, REPASSADOS, PARA OS MESMOS; INVESTIMENTO EM FERROVIAS, COMO FORMA DE BARATEAR OS PRODUTOS, PARA O CONSUMIDOR; DIMINUIÇÃO DO IPI, PARA MAIORES INVESTIMENTOS DOS EMPRESÁRIOS E GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA; INVESTIMENTO EM ENERGIA SOLAR E EÓLICA, COMO FORMA DE BARATEAR O CUSTO, PARA O CONSUMIDOR; ACABAR COM A REELEIÇÃO PARA: PREFEITO; VEREADOR; GOVERNADOR; DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS; SENADORES; PRESIDENTE DA REPÚBLICA; INVESTIMENTOS EM RODOVIAS FEDERAIS E ESTADUAIS, COMO FORMA DE MELHORAR E AGILIZAR A VIDA DOS CAMINHONEIROS; ETC. ACORDA MACEIÓ, ALAGOAS E BRASIL!!! PRECISAMOS DE MUDANÇAS URGENTES E NECESSÁRIAS, PARA O BRASIL!!! 2020 ESTÁ A PORTA!!! “MUDA, QUE QUANDO A GENTE MUDA, O MUNDO MUDA COM A GENTE”.(GABRIEL O PENSADOR)

  • Valdemir Barreto

    O reeleger? Talvez, porque nao. Pois assim nao o farei em alguem que tanto nos tem ROUBADO, e corrompido todo o sistema que outrora, apesar de algumas deficiencias, tem nos dado ideia de unidade. Queres um condenado, parabens. Prefiro alguem que tente melhorar o que tem hoje.

  • Jovem eleitor

    Ao acompanhar os comentários dos eleitores de Bolsonaro neste blog e em outros canais de notícias, chego a simples convicção que eles devem ter um amor não correspondido pelo ex-presidente Lula, uma paixão platônica.
    Vamos aos fatos: O PT roubou, as roubalheiras foram descobertas, o PT foi tirado do poder, os corruptos do PT estão sendo processados e julgados, Lula tá preso, a direita foi vitoriosa nas eleições de 2016 e 2018 e Bolsonaro é o presidente agora.
    Porém o fato mais importante é: eu posso criticar o governo bolsonaro sem ser petista, como eu critiquei bastante o governo do PT sem ser psdebista ou bolsonarista. Apenas tenho a maturidade para saber que todos os governos terão acertos e erros e, principalmente, o senso crítico para apontar os erros e parabenizar os acertos.
    Aos ptistas e aos bolsonaristas, saiam dessa bolha que vocês criaram, deixem de idolatrar pessoas (todos nós somos falhos!) e utilizem o cérebro que Deus nos deu para ter um senso crítico sobre as coisas. O Brasil se transformou numa turma de segunda série: birra, briga e falta de maturidade kkkkk (rindo, mas é de nervoso mesmo!)