Calma, gente, que esta é uma declaração ao estilo, em resposta a uma pergunta-provocação do entrevistador.

O deputado David Maia garante que não se envergonha de imitar aquilo que ele considera bom, “e é o caso do deputado Rodrigo Cunha”.

Por exemplo:

– Eu fiz uma seleção, assim como ele, para a assessoria do meu gabinete na Assembleia, e o resultado foi ótimo. Trabalham comigo, hoje, pessoas que eu não conhecia e que são extremamente qualificadas. Foram mais de 400 inscritos, que podem ser contratados por várias empresas, tranquilamente.

Maia diz que copia também vários outros parlamentares que desenvolvem experiências renovadoras em todo o Brasil – e cita.

Convidado do Ricardo Mota Entrevista desta semana – na TV Pajuçara –, o jovem parlamentar do DEM tem marcado o início do seu mandato como um oposicionista que não pretende dar sossego ao governo.

Ele garante que já tem conseguido algumas vitórias e ajudado o próprio Palácio, como no caso das sementes para os pequenos agricultores: “Nós denunciamos o atraso na compra das sementes num dia e no outro o governador anunciou a compra emergencial.”

Suas críticas mais contundentes, por enquanto, são em relação ao uso “indevido” dos recursos do Fecoep e a falta de uma política ambiental sustentável e ativa em Alagoas:

– O IMA não tem condições de dar conta das atividades que são a sua razão de existir. Faltam equipamentos e pessoal.

A veemência do parlamentar se revela quando ele trata do fim dos lixões em Alagoas: “Quem acabou com os lixões foram as prefeituras, e não o governo, como eles afirmam. Isso é mentira.”

É um político de direita?

– Sou um liberal na economia e um liberal nos costumes. Qualquer pessoa pode se casar com quem quiser.

É um cartão de apresentação. Vale a pena conferir.

Ricardo Mota Entrevista

Domingo, às 10h30, na TV Pajuçara

Convidado: David Maia – deputado estadual (DEM)

Pensar pode ser perigoso no país governado via Twitter
Senador Renan sai da hibernação e retoma convívio social
  • JEu

    Concordo quando disse que fez um concurso para contratar seus auxiliares no gabinete… só resta saber quantos são e se todos são realmente necessários… pois, sabe-se, que, normalmente, dois ou três auxiliares são o suficiente… o resto é puro uso desnecessário do erário público…

  • Cidadão

    Parabéns ao deputado David Maia, está fazendo um ótimo trabalho em sua função é exercendo o que se espera de um deputado, pra mim não é cópia, sim coerência.

  • Antoniel Paes

    Eu acho esse rapaz uma contradição ambulante. Pra enganar o eleitor assumiu uma nova identidade querendo se apresentar como um projeto de poder que ele não representa. O frasco é novo mas a essência já veio vencida.

  • Artur

    Com certeza ninguém precisa inventar a roda para fazer um bom mandato! Tem que se copiar as boas iniciativas mesmo, ser firme em seus posicionamentos, mas sem esquecer de ouvir o que quer a população representada por seu mandato!
    Parabéns por iniciar seu mandato sendo fiel às promessas de campanha!

  • Meu Deus

    Em Resumo: “Eu sei como fazer pra enganar os Bestas”

  • Carlos

    David Maia, concordo e que outros venham somar os seguidores do Rodrigo Cunha e você tem o meu apoio como cidadão comum. Às críticas não são técnicas e sim dos coronéis e familiares da mesmice que séculos promovem a desgraça do povo. Aqui em Coruripe essa turma nem tem o meu voto de jeito nenhum.

  • SAVIO LUCIO AZEVEDO MARTINS

    Ricardo, esse Deputado é um dos mais atuantes hoje em Alagoas. Temos bons representantes dessa nova geração: Davi Maia, Gilvan Barros e Leo Loureiro. Jovens e atuantes. Davi é muito técnico e não para de fiscalizar e trazer novas ideias para melhor gestão da máquina pública. Parabéns.

  • Pedro

    A veemência do parlamentar se revela quando ele trata do fim dos lixões em Alagoas: “Quem acabou com os lixões foram as prefeituras, e não o governo, como eles afirmam. Isso é mentira.” Como também é uma mentira o que você esta falando! Se for realizada uma visita técnica vão constatar que os Lixões ´só mudaram se lugar.

  • ROBERTO BRANDAO

    100 DIAS SEM GOVERNAR POR CAUSA DE UM APARELHO CELULAR É DEMAIS. PRESIDENTE SENTA NO SU GABINETE E G O V E R N E. O POVO ESTÁ OBSERVANDO E ESTE MESMO POVO PODE DERRUBA-LO.