Os governadores, do Norte e Nordeste, principalmente, se mantêm afastados do debate sobre a Previdência Social, sem pressionar os parlamentares federais a apoiar a PEC da Previdência.

Esta é a constatação de uma ala expressiva de governistas em Brasília, inclusive de parlamentares, que ameaça vingança: estabelecer que a reforma só valha para a União.

Ou seja: que cada governador faça a sua própria adequação ao futuro novo modelo previdenciário.

É um enorme abacaxi, que, seguramente, Renan Filho não vai querer descascar.

Ressalte-se: os governadores do Sul e do Sudeste, sem uma pressão maior de servidores públicos, defendem com veemência o projeto de Paulo Guedes – sem grandes modificações.

Galba Novaes se torna um dos deputados mais poderosos da Assembleia
Raquel Dodge pede ao STF 22 anos e oito meses de prisão para Collor
  • JEu

    Pois é, quem tem medo quer “surfar” na decisão dos outros e pegar uma “carona na cauda do cometa”… tudo para, depois, apontar o dedo para os outros… é uma turma de covardes… estão sempre “em cima do muro”…por aqui isso é coisa aprendida e passada de pai para filho…nunca se decidem e ficam na situação mais “confortável”… depois diz que “disse, mas não disse”… tudo porque o planeta não tem lado… afinal é uma bola… será que Arquimedes encontra uma equação para tanta saída pela “tangente”?!!! não dá pra confiar…

  • breno

    Cortando o privilégio dos políticos fica fácil fazer qualquer previdência.

  • Carlos

    A posição do governador deve ser e posso até errar é deixar o abacaxi para o próximo governador.

  • GOMES

    A QUESTÃO QUE OS RENANS ESTÃO PERDIDOS, SEM VOZ, SEM PALANQUE, TENTANDO SOBREVIVER DAS DEFESAS PÚBLICAS OU LADRÃO MOR E CONDENADO LULA !!!!

  • SEBASTIÃOIGUATEMYRCADENACORDEIRO

    CONCORDO COM O JEu ! ” MANDA QUEM TOFOLLI , ODEBRECHT QUEM TEM JUÍZO ” CERTA VEZ , QUANDO TRABALHEI EM UMA DAS ARAPUCAS ( FORAM DUAS . . . EM UM PAÍS COM UM MÍNIMO DE SERIEDADE , ESTARIAM FECHADAS E SEUS DONOS PRESOS . . . ) , FUI ATENDER EM DOMICÍLIO A UMA CLIENTE VIP QUE HAVIA SOLICITADO UMA OPERAÇÃO RIDÍCULA DE ABUSO DE AUTORIDADE , USAR A AMBULÂNCIA E O MOTORISTA DAQUELA ARAPUCA PARA FINS PARTICULARES DE DESLOCAMENTO . O MARIDO , APOSENTADO DE ALTO ESCALÃO DA PULIÇA – VÉIA , LAVANDO SEU CARRÃO NO QUINTAL DA RESIDÊNCIA, NÃO DEU UM PIO . FOI A PRIMEIRA VEZ QUE OUVI ESSA ESCABROSA FRASE QUE RESUME ESSA PORCARIA DE SISTEMA TOTALITÁRIO : ” MANDA QUEM PODE , OBEDECE QUEM TEM JUÍZO ” . O SIMPLÓRIO DO MOTORISTA , UM BOMBEIRO , FICOU QUASE QUE EXTASIADO AO OUVIR ESTA AMEAÇADORA SENTENÇA E CONCORDOU TOTALMENTE COM A MADAME , QUE PERTENCE ( DEVE TER SEUS “MÉRITOS”) À CASTA DOMINANTE DESSA PORCARIA DE LUGAR . NÃO POR ACASO , TODOS , EU DISSE , TODOS OS MOTORISTAS DAQUELA ESPELUNCA DELITUOSA , ERAM POLICIAIS ( DE TODA RAÇA ! ) . EU ATÉ BRINCAVA COM A ATENDENTE QUE ME ACOMPANHAVA NAS VISITAS ( CONSULTAS A DOMICÍLIO ) E QUE ERA BOMBEIRA (ki-ki-ki – ki-ki-ki ), AO RETORNARMOS DO PROCEDIMENTO , NO PROTOCOLO DE REALIZAR UMA CHECAGEM DOS GASTOS ,DENTRO DA “AMBULÂNCIA” , OUTRA ARAPUCA DENTRO DA ARAPUCA PRINCIPAL , EU BERRAVA PRÁ ELA AO ME DESPEDIR , NO FINAL DA JORNADA DE TRABALHO : ” VAI FAZER O RESCALDO !? ” . QUEREM OUVIR OUTRAS HISTÓRIAS , INTERNAUTAS DESTE BLOG !? DEPOIS EU CONTO . . .

  • Cidadão

    Quero ver o reinaozinho manter as mordomias de sua trupe.

  • ROBERTO PAIVA

    CARO RICADO MOTA
    ACHO QUE O GOVERNADOR DEVERIA SEGUIR O CAMINHO NORMAL DO SISTEMA DEMOCRATICO
    OS PODERES SAO INDEPENDENTES.
    JUDICIARIO
    LEGISLATIVO
    EXECUTIVO
    PILARES DA DEMOCRACIA.
    POREM SAO AUTONOMOS, SAO INDEPENDENTES
    O PRESIDENTE DA REPUBLICA JA TENTOU VARIAS
    COLOCAR ESSA REFORMA NO COLO DE RODRIGO MAIA.
    E EM ALGUMAS DECLARACOES RODRIGO MAIA
    DEVOLVE PARA O COLO DO PRESIDENTE.
    ACHO CORRETA A CAUTELA E PRUDENCIA DO
    NOSSO GOVERNADOR SOBRE ESTA FAMIGERADA
    REFORMA.

  • jezualdo

    Acabar com todas as regalias e mordomias de todas os poderes. Chega de pagar salários enormes e ainda bancar os privilégios dos poderes.
    Cortar números de parlamentares que nada contribuem com a nação, alias só traz prejuízo.
    Depois parar de passar a mão na cabeça dos pobres empresários que sofrem tanto e deixam de pagar seus compromissos com a nação.
    Retirar todos os refis e realizar um verdadeiro pente fino nos sonegadores.
    Só assim é que se pode realmente ver a realidade nas contas da previdência. Chega de mentira e tanta enrolação, o povo já vem sofrendo a tempos com mentiras e corrupção.
    Previdência pra pobre pode, acabar com os desmandos não.

  • Gustavo Ramos

    Nobre Jornalista, o que podemos fazer para comentar a secretaria de Assistência Social do Município de Maceió. Uma secretaria tão importante para o caso do Pinheiro quem vem servindo tão somente de cabide para a família e amigos do vice prefeito. Pois bem, ano passado chegou em suas mãos documentos que mostravam que secretária da época estava cursando medicina (diurno) em uma faculdade particular, e em que horário ela fazia a gestão da secretaria. Com a Promessa de ganhar um cargo na prefeitura entre uma aula e outra fez campanha para o Biu que “dançou”. O Marcelo não virou prefeito e como ele a manteria assinando as ordens de pagamento? No começo do mês (16/04) a secretária foi exonerada e se despediu em suas redes sociais dizendo que iria se dedicar ao seu sonho “ser médica”. Pasme que o hoje no dom/Maceió fui publicado portaria nomeando a antiga secretária que ganhava 17.000,00 para um cargo de 4.000,00 DAS-4. Pergunto: Vai trabalhar? E os abrigos de Maceió como vão ficar? Isso é gestão?

  • Maricota

    Ele não fará a reforma, vai deixar a bronca para o próximo. Renan Filho, acho que a SEPLAG está virando uma casa de fantasmas, pq não sei onde vai caber tanta gente. Figurinhas tarimbadas na sociedade emplacam no DOE todos os dias nomeadas para a SEPLAG. Conheço uma dúzia dessas figuras e sei muito bem que não trabalham lá. Para que tá feio.
    Essa conversinha de lotação genéria é para não dizer onde as figuras trabalha, todo mundo sabe disso.