Em tese, a Ação Penal contra o senador Collor, que tramita no STF desde agosto de 2015, está prestes a ser julgada.

E se depender da PGR Raquel Dodge, o ex-presidente deve ser condenado a 22 anos e oito meses de prisão, pelo suposto desvio de R$ 30 milhões da BR Distribuidora, entre os anos de 2010 a 2014.

É o que está nas alegações finais do Ministério Público Federal, em relação àquela que é a primeira denúncia feita ao STF na Lava-Jato.

Além disso, Dodge pede que o ex-presidente e demais envolvidos na AP paguem R$ 59,9 milhões aos cofres públicos, como reparação aos prejuízos causados à estatal.

As acusações são de corrupção passiva e lavagem de dinheiro – em série.

A defesa de Collor tem reiterado que não há provas contra o senador.

Ainda não há previsão de julgamento. Vai depender do ministro-relator Edson Fachin, a quem cabe elaborar o relatório da AP, que ainda será revisado pelo ministro Celso de Mello – só então a matéria poderá ir a julgamento.

Não podemos esquecer que quem vai determinar a pena, em caso de condenação, é o STF.

O que diz Collor 

Da assessoria:

“O Senador Fernando Collor afirmou que, mais uma vez, será demonstrada a fragilidade da denúncia.”

 

Pode sobrar para Renan Filho fazer a própria Reforma da Previdência
Há motivos para preocupação dos moradores do Pinheiro com o laudo da CPRM
  • Johann Sebastian Bach

    Responsável pela indicação da cúpula da BR Distribuidora, Collor cometeu por 30 vezes o crime de corrupção passiva e por 369 o de lavagem de dinheiro – segundo a PGR.
    O collor só será preso quando atingir a idade do maluf.
    Collor tem aquilo “roxo” o STF tem medo dessa cor e do vermelho!

    É ou não é RM…

  • Jorge

    Só lembrando que o Collorido foi uma das indicações de Lula e Dilma ! Mas segundo os jornalistas e petistas nada mais do que invenção da lava jato !!e tem muitos fãs que idolatram Lula e Collor !!

  • Pedro

    Será que agora vai, será?

  • JEu

    Creio que ainda há alguma esperança em um ou dois membros do STF…creio que todos deveremos, sem distinção de culto ou fé, começar a rezar para que um “milagre” aconteça naquela corte e o collorido comece a pagar por seus malfeitos…

  • SEBASTIÃOIGUATEMYRCADENACORDEIRO

    MAIS UMA VEZ , CONCORDO PLENAMENTE COM O INTERNAUTA JEu ! MUITO PROCEDENTE O COMENTÁRIO DO COMPOSITOR CLÁSSICO ( BACH ) . PARECE SER DOS BONS ! ORA POIS , POIS . . .

  • Wendell

    O QUE ELE GOSTA É DA POSE DE SER PRESIDENTE DA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES DO SENADO E VIVER VIAJANDO PELO MUNDO. E ALAGOAS??? Q SE LASQUE!