O deputado federal Marx Beltrão foi indicado pelo PSD para a Comissão Especial que vai analisar a PEC da Previdência Social.

Por enquanto, ele é o único alagoano confirmado entre os 49 deputados que vão analisar o projeto do governo federal, que muda radicalmente a Previdência Social no país.

O parlamentar já se pronunciou favoravelmente à PEC, mas apresenta algumas restrições claras:

– é contra a mudança no BPC – Benefício de Prestação Continuada -, concedido a idosos, a partir de 65 anos, e pessoas com deficiência (um salário mínimo);

– é contra mudanças na aposentadoria dos trabalhadores rurais e professores (especialmente, professoras);

– defende que os benefícios concedidos às Forças Armadas sejam estendidos às forças de segurança dos estados e dos municípios (guardas municipais).

 

Há motivos para preocupação dos moradores do Pinheiro com o laudo da CPRM
Chamado de fdp por Collor, ex-PGR Rodrigo Janot se aposenta do MP Federal
  • SH.

    Discordo do Deputado, previdência deve ser pra quem contribui e só para estes.

    O quê não impede de se criar um Projeto Social que contemple o BPC, desde que independente da previdência e com recursos do governo e não do fundo previdenciario construído com o esforço dos trabalhadores ao longo de décadas.

    Sou 100% a favor da existência do BPC, desde que financiado pelo governo, não pelos trabalhadores.

    • Maricota

      Mas o PBC não sai da previdência, sai da Assistência. O que quebra a previdência é o segurado especial, não é o PBC.

  • Meu Deus

    É simples,são dois RR, pra ser a favor da reforma da Previdência. Rico ou Retardado!! E como Na Classe média muitos se acham ricos vou esclarecer,rico é aquele que pode viver sem trabalhar,que tem dinheiro e bens suficiente pra viver dá renda desses,Aqui,grande chance de ser o Segundo(baboes,lambedores de saco etc.. Estão também no Segundo grupo) O Resto é conversa fiada!!

  • Piedade de nós!

    Sobre a entrevista com o secretario de saúde…Como anda a parceria dos secretários do estado e do município?“Justiça determina nova transferência de pacientes com câncer do HGE (Nos últimos dois meses, o defensor público protocolou quatro pedidos de cumprimento de sentença, para transferência de cerca de 30 pacientes oncológicos.)Mais de mil pacientes morreram na unidade de saúde sem, ao menos, iniciar o tratamento.” https://maceio.7segundos.com.br/noticias/2019/04/25/138162/justica-determina-nova-transferencia-de-pacientes-com-cancer-do-hge.html Pacientes do Programa do Glaucoma reclamam das longas filas para pegar colírio em Maceió. https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2019/04/23/pacientes-do-programa-do-glaucoma-reclamam-das-longas-filas-para-pegar-colirio-em-maceio.ghtml Defensoria entra com ação coletiva para que o Município de Maceió oferte mais exames de endoscopia e colonoscopia https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2019/04/23/defensoria-entra-com-acao-coletiva-para-que-o-municipio-de-maceio-oferte-mais-exames-de-endoscopia-e-colonoscopia.ghtml

    • David

      Parceria???? O Blá, Blá, Blá é o mesmo de sempre e haja nota de esclarecimento. A população espera é a solução para o problema e não saber de quem é a culpa. Se vai pro hospital de emergência morre sem tratamento,se for pro posto de saúde morre do mesmo jeito, pois não consegue nem fazer os exames pra saber o diagnóstico. Responsáveis diretos e indiretos a população precisa de soluções urgente.

  • jezualdo

    Reforma da previdência só pra acabar com a vida dos mais pobres e deixa-los miseráveis. Na verdade porque não acaba com privilégios, mais de 500 deputados ( envolvidos com os maiores prejuízos pra não), 81 senadores ( idem), judiciário com um orçamento gigantesco e com vários penduricalhos e privilégios também .
    Então realmente no país que todos os dias se houve falar em escândalos de corrupção. Realmente o povo que sustenta todas essas imoralidades são os culpados pelo rombo na previdência e no país .
    Brasil lindo país, governado por aproveitadores.

    • Adilio Faustini

      Sempre teve reformas da Previdência, não será esta que vai matar os pobres. Eu passei por inúmeras e estou vivinho da silva.

  • JEu

    São razoáveis, para mim, as restrições apresentadas pelo Marx Beltrão… e esses pontos, ao que parece, já foram discutidos e aceitos pela equipe do ministro Guedes, quando da reunião antes da votação da PEC da previdência na CCJ… então, não é nada novo e o governo já aceitou… falar demais no assunto é só “chover no molhado”…

  • Carlos

    Ele pensa que engana os já acordados com o governo federal. Dá uma de parlamentar de posicionamento firme do lado do mais pobres. Se oferecer o ministério do turismo de novo onde ele vem alimentando o seu retorno… Ele vota de olho fechado o que o governo quiser.

  • Onofre da Pindorama

    Exatamente conterrâneo Carlos, quem conhece e acompanha a trajetória política do deputado Marx Beltrão e a sua sofreguidão pelo poder ,que não faz nada sem lá na frente tirar muito mais…

  • Pedrão Radar

    Estou sempre de olhos atentos, na conversa bonita para o povo e no entanto só ajuda mesmo os familiares dele os Beltrão. Moro aqui em Coruripe e já fui e nunca mais.

  • Adilio Faustini

    Usando o método da expectativa de vida para a aposentadoria, por quê não aumenta de 30 para 50 anos a prisão máxima para criminosos? A lei dos 30 anos foi criada em 1940 quando a expectativa de vida do brasileiro era 40 anos.