Brigas, futricas, fofocas, veneno nas redes sociais, palavrões e pancadaria verbal.

Eis o prato do dia, a cada dia, consumido pela mídia nacional e preparado quase sempre pelo chef Olavo de Carvalho, guru do chamado grupo ideológico do governo Bolsonaro.

Mentor intelectual dos filhos do presidente, Olavo ‘Pensador’ tem mirado diariamente no vice Hamilton Mourão, que tem sido a voz mais ponderada do governo. E, até por isso, alvo preferencial dos olavetes – assim chamados (amantes dos astros?).

Fato concreto é que essa brigalhada infanto-juvenil e oca de conteúdo ganha mais espaço no “debate nacional” do que a gravíssima crise econômica, que já contabiliza 13 milhões de desempregados (que não foram “demitidos” pelo IBGE).

Que o freio dado por Bolsonaro – publicamente – no seu ideólogo seja para valer e extensivo aos seus mais próximos – inclusive, os filhos.

Renan Filho só conta com um voto na Reforma da Previdência
Governador indica Ronaldo Medeiros à Assembleia para a ARSAL
  • Adilio Faustini

    Olavo de Carvalho ainda não descobriu que as FFAA não são de Direita, de Esquerda, de cima ou debaixo? O bom filósofo Olavo de Carvalho falhou feio.Como diz o ditado, “Não podemos ser o melhor em tudo”

  • Julius Robert Hoppenheimer

    Será que o Olavo anda errando,,,
    POR QUE todos os que odeiam o Bolsonaro aplaudem o Mourão? Será porque o Mourão é muito amigo do Bolsonaro?

    E quais dos palpiteiros de plantão inclusive eu e o RM, tem condições de ter um debate de alto nível com o OC…

    Quer queiram ou não, o cara é genial!!!

    Resposta

    Eu topo. E sem precisar de palavrão como muleta.

    • Melinto

      Alguém quer ficar famoso?

    • Há Lagoas

      Caro Ricardo,
      O falastrão do Olavo de Carvalho não debate ideias, ele apenas verbaliza sua cólera contra todos os que pensam diferente.

  • JEu

    Assunto de somenos importância… coisas de bastidores que não levam a nada… agora, os tais 13 milhões de desempregados não foram gerados no governo Bolsonaro… foram gerados no governo da Dilma, quando estourou o escândalo do petrolão, e outras coisitas mais… agora, para um governo de somente 4 meses, creio (a menos que esteja redondamente enganado e alguém por aí tenha uma solução “miraculosa”) não é possível resolver o problema… se de 2010 até agora ninguém resolveu, então que tenham paciência e ajudem para que as coisas comecem a andar no caminho desejado pelo governo… depois disso, daqui a quatro anos, então, poderemos julgar o Bolsonaro e sua equipe, durante as próximas eleições… agora, se daqui para lá surgir um novo escândalo do tipo petrolão, ou bndesão, ou friboisão, etc, etc, aí, então, poderemos, imediatamente, um novo processo de impeachment… é questão de lógica e de interesse pelo bem do país…

    • Adilio Faustini

      Esqueceu do Mensalão, Fundos de Pensão e muitos outros ãos.Teve até dolar no cuec.ão

  • Há Lagoas

    Nunca gostei de figuras que se consideram “um fim em si mesmo”.
    Não questiono sua inteligência, mas o rejeito como guru, principalmente quando se intitula como o defensor do “conservadorismo”.
    A busca incessante por holofotes demonstra que a humildade não é uma das suas virtudes.
    Espero sinceramente que essa figura canastrona deixe o Brasil e o palácio do Planalto em paz. Precisamos deixar de acreditar nestes “atalaias” – que em seu projeto de cunho pessoal – ressuscitaram a figura dos profetas hebreus do Antigo Testamento.

  • Julius Robert Hoppenheimer

    O generalato está furioso com o OC. Não vi essa coragem toda deles quando MDB/PSDB/PT estavam saqueando o país e o entregando para os banqueiros e eurasianos.

    É ou não é RM…

    Resposta
    Palavras do homem-bomba!

  • Zé MCZ

    Certa vez um crítico literário disse sobre a obra de Paulo Coelho:
    Não li e não gostei.
    É claro que todos têm algo com o que nós aprendemos; deixar se influenciar ou não. Sigam me os bons!
    Se o guru fosse assíduo do Vivendas da Barra ou agora do Alvorada, eu diria que é o Rasputin dos Bolsonarov. De alguma forma é! Mas que seja apenas com o 00, 01, 02, 03…
    Parar por aí…

  • Pedra Noventa

    O cara Olavo de Carvalho é tudo, filósofo, guru, capaz, inteligente sem nunca ter cargo público ou usar verba pública para se auto promover, diferente dos “Ele Não” que viviam mamando nas tetas dos governos: FHC, Lula, Dilma e Temer e ajudaram a quebrar o país e ainda querem ter moral para falar mal do competente Olavo de Carvalho e dos 100 dias de governo do Bolsonaro, o brasileiro evoluiu, não é mais influenciado pela mídia que só deseja o quanto pior melhor.