Com a posse de Fábio Farias, no Gabinete Civil, e Cecília Rocha, na Ciência e Tecnologia, o governador Renan Filho conclui o perfil da sua equipe no segundo mandato.

Pelo menos até abril do próximo ano, quando acontecem as eleições municipais.

Dois dos novos secretários – Fernando Pereira e Cecília Rocha – devem disputar as prefeituras de São Miguel dos Campos e Atalaia.

A depender, claro, da viabilidade eleitoral.

Em favor do governador, há de se dizer: Fazenda, Saúde, Educação, Segurança Pública, Gabinete Civil e Comunicação permanecem sob o seu controle.

São as pastas com as quais ele conta para manter e até melhorar a avaliação da sua gestão.

Servidores pedem tempo e reunião com a prefeitura fica para 6 de maio
Presidente do TJ nega novo pedido da Braskem para dividir lucros de R$ 2,6 bi
  • Carlos

    Ainda bem que o governador teve essa virtude em preservar secretarias estratégias. Aqui em Coruripe, Marx Beltrão e os demais da família Beltrão que vivem na política, tiveram que se contentar com às variações do que restou pegar ou largar. Olho grande era a saúde, fazenda ou educação assim eles diziam era o tamanho do poder se não fosse assim ” estavam fora do governo” e quem perdia era o governo. Hummm me enrolando que estou com frio.

  • Idosamente MONGE no Sertão: busca SUS sem úi nem Ái!

    Daí a faRtura no Sertão … acima FARTA de tudo, infarta a todXs!
    > Em St’Ana 2019: emancipação a 24 de abril numa 4a feira de FOGO e brasas
    – abanando a pança d’abonados SEM desabon’o Bol$’Família corroído p’inflação …
    # Remendável pu 13o demagógica e irresponsável capitão? … rsRs
    * OU asneira de MENTEcapto tenente puZZentado patent’@riba? … Kkkkk
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Santana_do_Ipanema

  • Há Lagoas

    Ou seja, preservou os “anéis e os dedos”.
    Será responsabilizado pelos erros e acertos ao definir como sua escolha pessoal.
    Veremos mais adiante se Renan – o Filho – é tão estrategista quanto Renan – o pai.
    A quem assevere a boca pequena que o filhote já tem uma pele lustrosa e um rabo bem felpudo, mas os caninos ainda não cresceram.

  • CAETéLâNDIA 1817>Miami 2018 na Florida REINVENTANDO Brasil 2019-2022

    Cuma faí faRta gente PREPARADA nos (des-)gUvÊrnú$, que EME …
    > Aí só da PAU quebra-pedra de R(u)in$, mió $orte houvera supra-metropole PERNAMBUCO:
    – Secretário de CULTURA do Estado da Paraíba (2011-2014) Chico César dsd 1964 em C’d’Rocha-PB: forró e JAZZ manêro D + !
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_César
    http://www.chicocesar.com.br/

  • JEu

    Bom, agora que finalmente “fechou” o secretariado, quero ver o mininim apresentar a proposta do reajuste do funcionalismo estadual com base no IPCA do ano passado… e que vigore a partir de 1° de maio… já que no ano passado só aconteceu em julho…

  • Carlos

    Pois é JEu, só o tempo vai dizer se este é o mesmo governo que escolheu o servidor para massacrar no seu primeiro mandato e no segundo também. Já foi antecipado em dezembro de 2018,para o poder judiciário e legislativo um reajuste de aproximadamente de 9%, para o já robusto duodécimos e o servidores pobres entre os pobres fica a mercê da boa vontade do governo Renan Filho.

  • Maricota

    Apesar de fazer grandes críticas ao Governo Renan Filho estou bem satisfeita com a distribuição das pastas. Acho que o Governador faz consultas aqui no blog. Para mim, só faltam 2 coisas: Fechar as portas da SEPREV e exonerar a Petuba, pois, hoje, são as únicas “coisas” que causam asco em quem entende de política. Governador, presta atenção na SEPREV, aquilo é uma coisa de louco. Quer um motivo para fechar essas pastas? Passe um pente fino. Ah… Petuba é só “Pertuba” mesmo pq não agrada nem a “direita” e nem a “esquerda”, pois então dê essa Secretaria para algum político que tem carisma e votos para brincar pq vc tá perdendo seu tempo, dinheiro e votos com essa secretária poca urna.

  • Daniela Pires

    Ricardo não esqueça que a Secretária de Cultura Mellina Freitas poderá ser candidata a Prefeita em Piranhas, portanto mais que sairia em Abril de 2020.