Como assumiu ostensivamente a articulação com a Assembleia Legislativa, o governador Renan Filho vai cercando os parlamentares sem considerar, por exemplo, os partidos.

Para manter o seu veto na lei do rateio do Fundeb, ele foi buscar o apoio da bancada feminina na Casa de Tavares Bastos.

São cinco votos – Ângela Canuto, Jó Pereira, Cibele Moura, Flávia Cavalcante e Ângela Garrote –, que estavam fechados com o Sinteal, o sindicato dos professores.

Renan Filho propõe uma estratégia interessante (para ele): sugere que as deputadas se ausentem do plenário quando a matéria for posta em votação – provavelmente amanhã.

Estima-se que ele já tenha recebido a adesão de pelo menos duas deputadas.

A oposição está pedindo que o Sinteal mobilize seus associados para que compareçam em massa à Assembleia.

Primeira-dama do Pilar será a nova secretária de Ciência e Tecnologia
Alfredo Gaspar é a grande incógnita das eleições em Maceió
  • Há Lagoas

    Se tivesse utilizado essa verba de forma correta e feito os investimentos necessários em infraestrutura na educação, não estaria passando por este tipo de politicagem. Se diz um gestor acima da média, tem o “fazedor de chuva” como vice-governador e secretário da educação, e não consegue investir em melhoria em equipamentos sucateados ou que precisam ser construídos?!
    Vale lembrar a promessa da sede da Uneal em Arapiraca, tem até projeto, bonito que só…

  • JEu

    Sou inteiramente à favor da valorização do profissional professor, já o disse aqui muitas vezes… e essa valorização passa, sem dúvida alguma, pela questão salarial… por isso concordo com o rateio do Fundeb, como forma de “bonificar” esses profissionais tão pouco reconhecidos pela administração pública… agora, sou contra os privilégios, que só fazem beneficiar a alguns e a algumas classes, em detrimento da grande maioria dos trabalhadores… e isso vemos em muitas carreiras, na maioria ligadas à política e à magistratura, quando se trata do recolhimento dos impostos, nomeadamente o IR e a Previdência… assim, sou contra o não pagamento da previdência quando da liberação do Fundeb… gostaria, portanto, que o veto fosse mantido…

  • breno

    É sempre assim quando é para beneficiar a classe trabalhadora, como no caso os professores, profissão de alto risco hoje no Brasil, nossos gestores não aceitam. Se fosse para aumentar impostos e taxas ,aí sim poderiam votar .

  • Carlos

    Quem mudou de posição não foi de graça e ficar de olho nas deputadas , que tem um discurso e na prática basta uma coisinha por debaixo ou por cima dos panos bingo muda na prática o discurso demagogo…

  • williams Roger

    Tome aí sinteal e cut. Vão se “render”, para não dizer outro nome, ao governador e o partido do golpe.

  • Carlos

    É bom saber Yvan Beltrão e Marcelo , já estão com o governador. O discurso de oposição do jovem Yvan Beltrão, já surgiu o efeito esperado e o governador atendeu as expectativas da família Beltrão.

  • KBÇÃO

    KD O DEPUTADO PAULÃO DO PARTIDO DO TRABALHADOR NÃO FALA NADA, SÓ QUANDO É PRA DEFENDER BANDIDO.