O deputado federal Marx Beltrão (PSD) afirma que acredita que “a CPRM já concluiu o laudo sobre a situação do Pinheiro”.

E o que faltaria, então?

Encontrar a forma mais correta de abordar o tema para a população e, principalmente, apontar as soluções para os problemas detectados.

Convidado do Ricardo Mota Entrevista deste domingo, na TV Pajuçara, o coordenador da bancada federal de Alagoas manteve a crítica feita aos técnicos da CPRM, que “já passaram dez meses em visitas a Maceió, cidade com belas praias”, tempo suficiente para a conclusão do estudo.

E ele, o que acha?

– O problema do Pinheiro tem um cheirinho de mineração.

É uma pista óbvia para onde o deputado aponta: a extração do sal-gema pela Braskem. Ele afirmou que tem cobrado diretamente ao governo federal uma definição para o caso: “Todos têm de estar junto em defesa dessa população”.

A conversa, boa e bastante incisiva, trata também do governo Bolsonaro.

Para Beltrão, “a nova política é cumprir aquilo que se prometeu na campanha. Por exemplo: o presidente, em quem eu votei, era contra a Reforma da Previdência, por isso ele não assume a paternidade do projeto que encaminhou ao Congresso.”

E o estilo Bolsonaro?

“Não se governa um país pelas redes sociais”.

Marx Beltrão fala sobre a Equatorial Engenharia, a quem vem criticando duramente, trata de privatizações, Ministério do Turismo e de sucessão estadual em Alagoas.

Mas, já?

É conferir.

Ricardo Mota Entrevista

Domingo, às 10h30, na TV Pajuçara

Convidado: deputado federal Marx Beltrão (PSD)

-----------------------------------------------------
O ano em que o Brasil criou o Ministério da Má Educação
  • williams Roger

    Só isso não. Deficiência no escoamento de águas pluviais que deveriam desaguar na lagoa, falta de saneamento básico, esgoto, fossa…

  • Lucas

    Enquanto comiam o dinheiro dos impostos milionarios, nunca se foi questionado o problema, agora é muito santo para pouco milagre.

  • Ricardo

    A mais importante promessa que o governo Bolsonaro fez e está cumprindo é de nao deixar roubar . Será que o Deputado Marx queria que ele deixasse roubar ? Deixasse os deputados roubarem como fizeram nos últimos governos? Que fizesse um governo de coalizão que levou dois ex presidente para a cadeia e vários politicos também?

  • JEu

    No caso do problema do Pinheiro, finalmente temos uma voz que se une ao Rodrigo Cunha em favor dos moradores do Pinheiro e adjacências… parabéns, nesse caso, ao Max Beltrão pela coragem em apontar na direção que, com certeza, a maioria dos maceioenses acredita: a exploração do sal-gema tem papel decisivo… quanto aos demais temas, tem ele, o direito de externar sua opinião… e quanto à sucessão do governo do Estado, concordo que seja um pouco cedo para tratar do assunto, pois, primeiro, teremos a eleição para os novos prefeitos em 2020… depois disso, então, é que tudo começará a ser delineado com mais clareza…

  • FRANCISCO JOSÉ TENÓRIO Magalhães

    É inacreditável que, com tantos indícios da responsabilidade da Brasken, a empresa continue a operar alguns poços em total desrespeito ao sofrimento dos moradores da região. Pior ainda é a omissão do Ministério Público em permitir tal disparate e não tomar a providência de pedir o afastamento
    da empresa do local onde pode ter cometido crimes e pode estar apagando provas e forjando laudos para tirar a sua responsabilidade. A declaração de um Presidente da República dando conta que, no Pinheiro, há ´problemas gerados por mineração, por si só, enseja medidas drásticas e urgentes contra a empresa. Mas eu esqueci que estamos no Brasil.

  • Carlos

    Momento importante onde a sociedade deve estar atenta e cobrança dos deputados independente se estes não depende ou não da opinião pública para se eleger no caso o Dep. que está mostrando a cara para discutir com a sociedade problemas tão sérios do bairro do Pinheiro e do governo Bolsanaro.

  • Mário

    Caro Ricardo.
    Com a devida vênia, escolha pessoas que tenham conteúdo e histórico de luta pelo estado. Parece que não é o caso em tela. O Pinheiro e adjacências deve ser tratado com seriedade, e não com especulação sobre A ou B. É prudente aguardar o laudo técnico que será divulgado. O drama dos residentes nas áreas afetadas é imenso e vem esse “grande líder da bancada federal” jogar mais lenha na fogueira, quando insinua que o problema é a extração da sal-gema. Perguntar não ofende: o que o deputado fez de concreto para melhorar a região sul? Há mais de trinta anos ando pela praia do Peba (beleza natural) e da histórica Penedo, e lamentavelmente não vislumbro progresso significativo.
    s.m.j.

  • Lion

    Populismo oportunista é o mais fácil a dizer para todos….

  • Miguel

    Bom dia! irei assistir a essa entrevista, muito me interessa principalmente para os alagoanos!

  • Tulio

    Cheirinho de mineração? Não defendendo a Braskem, mas nunca soune que dava pra prever acidentes geológicos com cheiro. Pelo que sei, apenas com estudos isso e possível. Opinião genérica não vale, ainda mais de quem vive com Hiper salario no país da desigualdades. O Brasil não tem ninguém pelo povo nem existe partido ou posição politica, mas sim, oportunistas políticos. Senhor Deputado, contrate um laudo técnico de sua confiança, pq dizer que tem cheiro não e laudo pra algo tão sério. Ricardo Mota, ao invés de entrevistar essa classe, de chance as pessoas que entendem de Geologia, pq muitos políticos estão querendo aparecer assustando a população.

  • Jairo

    Não se governa por rede social, mas se governa sendo Ministro do Turismo de Temer. Parabéns pela coerência.

  • jose ubirajara lessa lima santos

    o max beltrão nunca criticou o governo anterior quando estava todos mamando no congresso e senado e deixando as coisas rolar sem prevenção nenhuma, o que houve em mariana e ocorreu de novo em brumadinho, isso é ainda consequências do governo do pt e ainda tem mais, em 14 anos o brasil não afundou ainda por resistência da população que é um povo forte, mais o bolsonaro chegou para acabar com a corrupção por ser um ficha limpa nunca foi tão popular pois os populares teriam que ser ficha suja para ter algum respeito no congresso e senado

  • EX ELEITOR

    A família quase toda vive na política a muito e muito anos as custas dos nossos impostos, tu acha Ricardo Mota que os Beltrões estão preocupados com a situação do bairro do pinheiro?

  • Carlos

    Coloque no meu comentário, que independente do histórico político do entrevistado por ser um Dep. de curral eleitoral , ele no entanto está querendo debater o problema do Pinheiro e no entanto vamos cobrar dele da bancada federal a até o Paulão, no seu silêncio ensurdecedor onde está sem tempo a não ser criticar o governo Bolsanaro, que venha se unir com as diferenças e procurar uma solução viável para os bairros atingidos pelo problema.

  • Carvalho

    Coloca a Polícia Federal para investigar as circunstâncias que a Braskem conseguiu as autorizações ambientais do Estado e Município para atuar ali no Mutange. Certeza que vão encontrar coisas interessantes.

  • Consigliere Alagoano

    […]

    Concordo com MAX, em Gênero, Número e Grau.

    UMA PERGUNTA…[ HA UMA RAZÃO PARA A MESMA…]

    Algum GÉO… logo, que PROVIDENCIALMENTE culpa a FALHA [ UÉ, SE SABIA DA FALHA POR QUE…], ja cruzou com as medições/mapas da PETROBRAS sobre a Região?

    Uma dica:
    MAPA TECTÔNICO – PETROBRAS – 1979..

    SABIAM DA FALHA
    E TOME EXPLORAR, LOGO… ASSUMIRAM O RISCO.
    PORQUE O MI MI MI

    EM TEMPO:

    UMA EQUIPE MISTA:
    AMERICANOS DA EXXON E DA EUROPA, PODEM FAZER UM “ESTUDO” INDEPENDENTE.

    AGUARDEMOS…

  • Gustavo

    Um Beltrão criticando a privatização da estatal a qual a família dele sempre mandou e desmandou é no mínimo cômico. kkkk’

  • Ricardo

    A família Beltrão sempre mamou nas tetas da casal e ceal, e esse foi o motivo das duas estarem quebradas. Qual a moral que marx Beltrão criticar alguma empresa?

  • Carlos

    Ele quando prefeito de Coruripe, foi entrevistado pelo CQC, por jogar o lixo em céu aberto e no entanto prometeu resolver a situação em 3 meses e não resolveu e foi denunciado e filmado a prefeitura jogando o lixo numa região da Pindorama.