Ainda que eles não pudessem resolver nada na audiência de hoje no Senado Federal, a presença de Renan Filho e Rui Palmeira no encontro traria a simbologia do compromisso com a população do bairro do Pinheiro.

Ambos, entretanto, são as ausências mais reluzentes.

Segundo a assessoria do prefeito de Maceió, ele irá a Brasília no início da próxima semana, se reunir com autoridades federais para definir as ações para conter o problema e prevenir acidentes na área.

O governador, por seu lado – também de acordo com a assessoria do Gabinete Civil -, tem agenda marcada em Maceió. Aliás, ele estava em Brasília até ontem à noite.

Pode parecer tolice, mas para as pessoas envolvidas com o problema – dezenas de milhares -, seguramente, a participação das duas autoridades na audiência pública convocada pelo senador Rodrigo Cunha haveria de representar um avanço no que pode estar por vir.

Uma pena!

"A negociação entre o governo e a Assembleia está no hospital"
Precisamos falar sobre o Detran
  • Há Lagoas

    Que pena, se apequenaram mais uma vez….

  • wal

    Podemos ter RODRIGO, para o próximo governo de Alagoas, mesmo sabendo que ainda está cedo. Mas deixariam fora os caciques. Bola pra frente RODIGO CUNHA.

  • arapiraquense

    Um lembrete para o governador: já está passando da hora de encaminhar para a Assembléia o índice de reajuste dos servidores públicos.
    Não vamos repetir a “estratégia” de enviar de última hora e com isso ganhar alguns trocados às custas do já sofrido salário pago aos servidores.

  • Paulo

    Estamos entregue as baratas!

  • Carlos

    Pois é o governador está mais ocupado com agenda politica que é prioridade número 1, onde a formação de um novo governo que ainda não começou e o futuro politico é mais importante e no entanto o estrago está feito e ele que distancia se tiver que enfrentar a TRIKEM. Então só fica na moita. Rui no entanto sinalizou que tem encontro em Brasilia, para tratar do tema do tema e as ações que deve ser feita. É uma característica do governador quando não se interessa pelo problema faz cara de paisagem.

  • breno

    Nas próximas eleições eles com certeza darão uma passadinha por lá.

  • Santos

    As ausências de Rui Palmeira e Renan Filho na audiência no Senado sobre o Pinheiro, mostra o descompromisso da Prefeitura de Maceió e Governo do Estado com a população do bairro Pinheiro. Lamentavelmente o problema não se restringe apenas aos imóveis demarcados nas áreas vermelha, amarela e laranja, mas todo o bairro, que se desvalorizou diante dos problemas.

  • Consigliere Alagoano

    .
    Poderiam ter ido e sultilmente:

    Sair à francesa

    Mas pare ELES [ Os DOIS], é muito ir, um Desgaste Evitavél, que expõem o VALOR do seu VOTO .

    .

  • MORADORA DO PINHEIRO

    A ausência dos dois nada mais é que orgulho e picuinha, a audiência não foi provocada por eles, sendo assim não vão. Isso representa o tipo de governantes que o povo elegeu, pq eu não votei em nenhum dos dois. Renan filho só se preocupa com o Pai que é senador de Alagoas há decadas e nem fala no Pinheiro e sua vida na política. Já Rui no final da carteira política não vê a hora de se livrar da prefeitura. Nas próximas eleições eles verão se seus sucessores ganharão, eu duvido!

  • JEu

    Era de se esperar… afinal, dois “bicudos” não se beijam… e mais ainda, tem a questão de “manterem-se à distância de tão precioso colaborador das campanhas eleitoreiras (leia-se Odebrecht… no caso mais o governador do que o prefeito…). Agora, também é preciso saber por onde andam os deputados estaduais e federais, os demais senadores (o Rodrigo Cunha fez a parte que lhe cabe e teve coragem de se expor…) e os vereadores de Maceió… será que estão todos no “bolso” da empresa?!!!

  • ANDRE

    Reunião sobre um bairro que milhares de famílias residem é coisa besta.
    Imagine, se o governador e o prefeito vão perder tempo com uma coisa tão insignificante.
    Parabéns ao povo de Alagoas. Parabéns!!!