Ainda que seja cedo demais para definir favoritismo para as eleições de prefeito de Maceió, o nome do senador Rodrigo Cunha aparece em primeiro lugar em todas as abordagens feitas junto ao eleitorado local.

No Paraná Pesquisa, ele aparece como o único nome, neste momento, à frente de JHC, que lidera todas as demais simulações estimuladas feitas pela empresa.

Mas o próprio Cunha já afirmou: “Não serei candidato, mas vou participar das eleições municipais”.

Os outros nomes que parecem com destaque são Ronaldo Lessa e Alfredo Gaspar de Mendonça.

Surpresa?

O deputado estadual Cabo Bebeto, eleito de forma surpreendente, ano passado, com votos espontâneos.

Rui Palmeira

O prefeito de Maceió, segundo a pesquisa, ainda pode ser um bom “cabo eleitoral”: ele tem, pelo Paraná Pesquisa, uma aprovação de pouco mais de 59% do eleitorado local, contra 36,8% desaprovação (4,0% não sabem ou não responderam).

Renan Filho ganha ou perde se Marx Beltrão conseguir o improvável?
Alagoas é sexto lugar no país em judicialização na Saúde, diz CNJ
  • Sérgio Eduardo

    O Rodrigo Cunha na minha humilde opinião será candidato ao governo com Rui palmeira pra o senado. Em Maceió será candidato o JHC pra na frente apoiar o Rodrigo Cunha pois sua mãe eudocia caldas é a primeira suplente do senador.

  • Há Lagoas

    Rodrigo Cunha foi eleito para ser Senador, deve cumprir pelo menos a metade de seu mandato!
    Rui Palmeira tem 59% de aprovação do maceioense?! Nada pessoal contra o prefeito, mas neste segundo mandato, me parece supreendente, mas vai entender o nosso eleitorado.

  • Gustavo

    Rui é Prefeito de Maceió ainda ? Pensei que a Prefeitura estava soube a batuta ou melhor falar português bem falado, quem manda e desmanda hoje é o Sr. Tacio de Melo. Esse Ruim ganha mais pra nada, acho essa pesquisa furada, muitas águas irão rolar.

  • Consigliere Alagoano

    Amigo, isso NÃO é VOCÊ quem DECIDE, mais sim o PARTIDO, a CONJUNTURA e o “TIME POLÍTICO”

    O político deve pois ser prudente ao falar. Cauteloso quando fala com rivais e adversários, reservado quando fala com seus aliados, e com dignidade quando fala com os demais. Não esqueça que a oportunidade de dizer uma palavra, pronunciar um julgamento, dar uma opinião, sempre existe. A capacidade de apagar o que foi dito, lograr que seja esquecido, impedir a sua circulação, esta não existe

    Neste jogo, todos estão sempre buscando descobrir a estratégia de seus rivais e adversários. Todos estão envolvidos em uma tarefa de decodificação do significado dos comportamentos (parte visível) para deles inferir, o curso de ação, os objetivos, mediante os quais os adversários tentam vencer (parte invisível).

    O jogo do poder, como reiteradamente tem sido exposto no site, é um jogo onde as aparências são tão ou mais importantes que a realidade. É um jogo de interesses. Seus participantes querem ganhar. Para ganhar, cada um desenvolve a sua estratégia que sempre se compõe de uma parte visível e outra – a mais importante – que não é visível, a não ser para quem a opera.

    E Senador… figurar em vários post´s não é bom pra SUA imagem:

    “Circulação em excesso faz os preços caírem: Quanto mais você é visto e escutado, mais comum vai parecer. Se você já se estabeleceu em um grupo, afastando-se temporariamente se tornará uma figura mais comentada, até mais admirada. Você deve saber quando se afastar.
    CRIE VALOR COM A ESCASSEZ”.

  • JEu

    Vamos esperar para ver o que realmente vai acontecer… Rodrigo Cunha acaba de assumir um mandato de senador… coisa que muitos governadores (inclusive o Ronaldo Lessa) não conseguiram… tem um papel importante a fazer e que o povo espera, naquela casa e no congresso nacional… precisa dar tempo ao tempo e se firmar no mandato primeiro… quanto ao JHC, tem, sim, boa possibilidade… agora, vamos ver quem vai, decididamente, se habilitar ao cargo e concorrer ao mandato… e depois disso é que vamos ver para onde começará a pender a balança das redes sociais e da opinião pública…

  • Danilo santos

    Se o Governador do Estado apóia Ronaldo Lessa com certeza a briga vai ser grande, até pq JHC mostrou que não foi capaz de provar tanta qualidade quando saiu candidato a prefeito de Maceió

  • Zé bouquet

    Paraná pesquisa esqueceu de um grande nome da região sul, Marx Beltrão, que tem o apoio fechado da família. Tem experiência e sabe valorizar a família e os embora o seu projeto é o governo do Estado.

    • Rodrigo

      Me poupe esse ai tá com os dias contandos, o clã Beltrão está acabando e perdendo força!

      • Ze Bouquet

        É que você pensa o clã continua unido e tem mais as prefeituras comandadas pelos Beltrão,tem nas secretarias principais sempre um Beltrão no seu comando é prova da união e estranho eles não confiam. Servir Alagoas é um favor e tem mais são ricos e não precisam da política. Se oriente Rodrigo o governo do estado está na mira do Marx.

  • Rodrigo

    Tirando o cabo Bebeto e o JHC, não me surpreende os velhos dinossauros da política alagoana no páreo.

  • Alex Brandão

    Eu acredito que o JHC será o próximo prefeito de Maceió com total apoio do Rodrigo Cunha. O Rodrigo Cunha será nosso próximo governador com todo apoio do JHC. Quem poderia atrapalhar a dobradinha seria o Maurício Quintela com o apoio do governo.

    • Sérgio Eduardo

      Maurício quintela está morto politicamente. Depois q se aliou com os Calheiros perdeu a maiydos votos na capital

  • Mario

    Não entendo o pq de Rodrigo Cunha ter essa aprovação, pois o mesmo nunca fez nd de relevante na vida politica, quase um zero a esquerda, foi Deputado Estadual e não fez nd a não ser um ou outra lei que não muda a vida do alagoano, agora Senador continua o mesmo zero, o eleitor tem q ver quem realmente consegue mudar com sua atuação politica a vida do cidadão, quem realmente tem ” força politica” e não conversa bonita.

  • Carlos

    Seu comentário Mário é tão vazio. Sendo assim continuar vazio deve ser sua vida.