Cotado, em momento inoportuno e tardio, para ser presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Olavo Calheiros é hoje o parlamentar menos influente na Casa.

Ele até comparece a algumas sessões, mas registra a presença, em regra, e desaparece.

Na definição de um calherista juramentado, hoje ele não pesa nem contra nem a favor do Palácio República dos Palmares.

“Ele não tem clima na Assembleia”, define este governista.

É importante lembrar que Olavo Calheiros cumpriu nada menos do que seis mandatos de deputado federal e sempre esteve envolvido, em Brasília, com grandes nomes da política nacional (ainda que sem a projeção do irmão mais famoso).

Sua experiência e conhecimento poderiam ajudar o próprio Parlamento Estadual, mas ele já disse, reiteradas vezes, que não tem um pingo de paciência de lidar no dia a dia com alguns dos principais nomes da casa de Tavares Bastos.

Num momento em que o governador Renan Filho encontra uma Assembleia tão arredia aos seus afagos, Olavo Calheiros – se estivesse no modo ‘ativo’ – faz pode falta.

Acidente com arma esportiva leva deputado Marcelo Victor ao hospital
Governador enfrenta dificuldade para convencer aliado a assumir a ARSAL
  • JEu

    Acho que o problema mesmo é o estado de “fraqueza” que começa a se instalar no clã dos Calheiros… a descida “ladeira abaixo” já começou… por enquanto ainda estão no modo “marcha engrenada”… porém, quando começar o modo “banguela” aí ninguém segura mais a “família”… e não vai sobrar nem um “fio de cabelo” para contar estória…

  • Carlos

    Quem maltrata os pequenos,tem como castigo o maltrato dos grandes…Olha o que ele faz como servidores,nada de reajuste e no entanto faz quase tudo que os deputados quer e nunca estão satisfeito apesar do duodécimo topado os deputados sempre que mais.

  • CLEDSON

    NOSSO PAÍS É LINDO E MUITO RICO, NOSSO ESTADO DE ALAGOAS É IMENSAMENTE LINDO E ACOLHEDOR, PORÉM AINDA SOMOS REFÉNS DA NOSSA CULTURA DE ACHAR QUE TÁ TUDO BEM DO JEITO QUE ESTÁ, O BRASILEIRO SE ACOSTUMOU EM DEIXAR NAS MÃOS DOS OUTROS O QUE É NOSSO E QUANDO A COISA COMEÇA A “FEDER” O POVO FALA MAS NÃO FAZ NADA, ESPERANÇA DE UM LUGAR MELHOR E MAIS DIGNO DE VIVER SEMPRE VAI EXISTIR, JÁ A REALIDADE DE UM POVO SOFRIDO E DESINFORMADO AINDA EXISTE, A ESPERANÇA ESTÁ NOS JOVENS QUE RECEBEREM A OPORTUNIDADE PARA MUDAR A REALIDADE TRISTE E QUEM AINDA ESTÁ NO PODER À MUITOS ANOS SÓ FAZENDO DE CONTA SAIR LOGO DO CONFORTO E DAR LUGAR A QUEM QUER REALMENTE FAZER VALER.

  • Zé MCZ

    Saddam Hussein Abd al-Majid al-Tikriti (sim! Ele era batizado!) tinha dois filhos famosos pelas mesmas barbaridades, ou pior do pai. Uday e Kusay, um explosivo e o outro estrategista, mas com resultados iguais. Qual a semelhança? Não sei! Porém aconteceu que o clã foi destronado e o E.I. foi querendo tomar conta. Ou seja, saem os muricienses assumem os coruripenses. Está resolvido!

  • Carlos

    Cada coisa e porque candidato pela reeleição ..Deve ser uma relação sadomasoquismo!!!

  • Carlos

    Agora que a ficha caiu….”Olavo Calheiros não pesa e nem a favor e nem contra o governo na Assembleia ” Na realidade a sua trajetória politica idem…

  • Sérgio Eduardo

    Ele quer ser conselheiro do TC e cair fora da ALE. N sei se vai conseguir

    • Ju

      Briga de foice para essa vaguinha. Entre ele e o ex- secretário da Saúde, eu sou Olavete desde criancinha. Vou até usar boné e camisa: OLAVO CALHEIROS NO TC JÁ!!! Só quem conviveu com a “equipe” do ex- secretário sabe o que eu estou falando.