O que impressiona na entrevista coletiva concedida pela direção da empresa Equatorial Energia, que comprou a CEAL, não é o anúncio do aumento da tarifo – disto até os sumérios já sabiam.

Mas ao anunciarem o PDV da empresa – também esperado –, os dirigentes da elétrica apontaram seus alvos: os inaptos a trabalhar na atual gestão.

O trecho abaixo foi extraído da matéria publicada aqui, no TNH1:

“Nós valorizamos os colaboradores. Tem pessoas que podem não estar num momento de vida apto para trabalhar nessa gestão, pessoas que acham que não se adequam, ou algo do tipo. Enfim, deve haver um programa de demissão voluntária, mas deveremos alinhar isso na próxima semana”, disse.

Valorização é isso: quem confessar a inaptidão poderá ser beneficiado pelo desligamento voluntário.

Sinal dos tempos.

É lembrar que, de fato, desde que foi federalizada – principalmente –, a CEAL nunca foi uma empresa pública, propriamente.

Nela, mandaram dirigentes partidários do PSDB, PMDB, PT, MDB e PSD.

 

Empresários do Pinheiro cobram ação e presença de Renan Filho e Rui Palmeira
Acidente com arma esportiva leva deputado Marcelo Victor ao hospital
  • Marcelo Silva

    Prezado Ricardo Mota, pense no grupo em que você trabalha, o PSCOM, é a mesmíssima coisa, os inaptos não prosperam, deveria ser assim em todo lugar, sempre tendo o cuidado com o assedio moral e a perseguição sem sentido, que são muito danosos para o trabalhador.

  • williams Roger

    Sindicatos vendidos, movimentos “sociais” vendidos, centrais sindicais vendidas, trabalhadores e servidores OMISSOS e COVARDES dá nisso. Leva “fumo”!
    Cadê o “mst” Paulão? Pt????? Cadê!

  • Júlio

    Empresa privada deve ser eficiente ou esta fora do jogo. A Ceal em breve voltará a ser superavitária e
    os cargos políticos ou inaptos estão com os dias contados. Quem trabalha com seriedade e eficiência será reconhecido e valorizado.

  • JEu

    Pois é, os mais inaptos, com certeza, são os que “entraram” na empresa sem os requisitos necessários: capacidade técnica e vontade de trabalhar…!!! todos, com certeza, têm um “QI” elevado…

  • breno

    “Nela, mandaram dirigentes partidários do PSDB, PMDB, PT, MDB e PSD.” Entenderam por que a CEAL chegou ao fundo do poço e agora está na mão da iniciativa privada?

  • JEu

    Agora, se a empresa vai promover uma operação caça gatos, então se prepare, pois pode encontrar casos bem difíceis… afinal, quem não se lembra do caso Marcelo “Miau” Victor?!!! e será que o caso do “treinamento esportivo” de tiro tem alguma coisa relação com a tal operação?!!!

  • Renan Alcolumbre Maia Bolsonaro

    Na minha humilde, e insignificante, opinião o porta-voz da empresa Equatorial foi infeliz na sua declaração, pois quem aderir a esse PDV já estará, segundo a declaração da empresa, assumindo publicamente que é inapto para trabalhar nesta empresa.

    Acho isso um constrangimento sem tamanho para os possíveis aderentes do PDV.

    Me parece também que essa empresa Equatorial além da falta de respeito com os funcionários dela própria já demonstrada na infeliz declaração sobre os inaptos, subestima ainda os consumidores alagoanos, quando diz que a “culpa” do apagão ocorrido no último sábado foi de um cassaco.

    A empresa Equatorial está começando com o pé esquerdo, deve respeitar em primeiro lugar seu quadro de funcionários, o bom funcionário não pode ser medido pela régua do mal funcionário, em segundo lugar a empresa deve respeitar o consumidor alagoano que não é um desinformado ou sem instrução.

    Para estar falando as baboseiras que disseram neste tão curto espaço de tempo, é melhor seguir o ditado que diz: Em boca fechada não entra mosquito!

  • Adilio Faustini

    É assim que funciona na Tropa de Elite, não funciona , “Pede prá sair”.

  • Luiz Antônio Maciel de Araujo

    Nenhuma estatal ” é uma empresa pública propriamente”, como vimos na era petê e psdb, as estatais servem como cabide de emprego para diretores com generosos salários, e fonte de dinheiro em contratos fraudulentos e compras como a refinaria de Pasadena autorizada pela Graça Foster e Dilma, as estatais são a fonte inesgotável de propina para a esquerda no Brasil!