É claro que cada deputado com assento na Assembleia Legislativa tem seus próprios objetivos e visão política.

Entretanto, como sói acontecer, há sempre os destaques a cada legislatura.

É o caso agora da deputada Jó Pereira, do MDB, apontada por colegas dela como a mais bem preparada para exercer o atual mandato.

Segundo observação feita ao blog por um parlamentar com experiência na Casa, “no primeiro mandato a deputada Jó estava tolhida por compromissos familiares com o governo. Agora, ao que parece, o cenário é outro”, afirmou.

Na prática, a deputado vai assumindo a condição de líder informal da oposição na Casa de Tavares Bastos, numa bancada em que pontuam Bruno Toledo, David Maia e Dudu Ronalsa (?).

O que todos se indagam é se os Pereira vão resistir aos apelos palacianos, numa seara em que não existem nem adversários eternos nem aliados para sempre (e amigos de infância surgem do nada).

Rodrigo Cunha: "Um professor armado poderia ter aumentado as mortes em Suzano"
Tutmés Airan quer levar Rui e Renan Filho juntos para reunião no Pinheiro
  • JEu

    Não sei em que isso vai melhorar alguma coisa para o povo alagoano… pois um dos papéis mais importantes do parlamento é fiscalizar e aprovar ou rejeitar as contas do governo, depois de analisadas pelo TCE/AL… e isso eles jamais se atreverão a fazer… então, tudo o mais que vierem a fazer como aliados ou oposição ao governo é pura balela… é puro jogo ilusionista com o objetivo de “aparecer” para a mídia e mostrar uma “imagem” fake para o povo… ora essa…!!!

  • breno

    Com certeza Jó Pereira se destacará ainda mais com sua independência política mirando o palácio do governo em 2022.

  • Luiz

    Caro Ricardo.
    A Deputada Jó Pereira estamos caminho certo, apesar de continuar no MDB, ela aos poucos vai abandonando o barco furado do governo Renan Filho.
    Os Calheiros não tem apoio do Governo Federal, Bolsonaro não quer conversa com os Calheiros, como também a bancada federal não dar ouvidos aos Calheiros, ou seja, o depois da derrota acachapante de Renan Calheiros e ainda insistindo em acabar com a Operação Lava Jato, ora, o clã Calheiros estão caminhando a passos largos para a sepultura política.
    Aqui vai um conselho para a Deputada Jó Pereira: “Abandone esse barco dos Calheiros o mais rápido possível, o casco está condenado, é naufrágio na certa”

  • williams Roger

    Se ela for na oposição como é como pessoa e parlamentar vai ser um fiasco. Pois nunca me recebeu ou deu retorno. Igualmente ao governador, o CALÍGULA.
    Duplas personalidades. Dizem uma coisa, mas na prática é outra. Qual credibilidade???

  • Luiz

    Caro Ricardo.
    A Deputada Jó Pereira está no caminho certo, apesar de continuar no MDB, ela aos poucos vai abandonando o barco furado do governo Renan Filho.
    Os Calheiros não tem apoio do Governo Federal, Bolsonaro não quer conversa com os Calheiros, como também a bancada federal não dar ouvidos aos Calheiros, ou seja, depois da derrota acachapante de Renan Calheiros no Senado e, ainda insistindo em acabar com a Operação Lava Jato, o clã Calheiros estão caminhando a passos largos para a sepultura política.
    Aqui vai um conselho para a Deputada Jó Pereira: “Abandone esse barco dos Calheiros o mais rápido possível, o casco está condenado, é naufrágio na certa”

  • E A NOVA POLÍTICA DO MINIMI É ..

    E A NOVA POLÍTICA DO MINIMI É …
    Finalmente descoberta a fórmula da nova política do Governador Minimi.
    E o segredo é empregar parente de políticos como Secretário de Estado e arrumar um cargo no Governo de Alagoas para familiares de Desembargadores do Tribunal de Justiça, de Promotores de Justiça, de Conselheiros do Tribunal de Contas, enfim, de todas as autoridades, contratados não por mérito e nem competência, e sim por relação familiar.
    É o famoso QI: quem indica!
    Desde quando isso é novo?
    Responde aí, Minimi!

  • Consigliere Alagoano

    .

    HA! HA! impossível NÃO rir…

    FOGO AMIGO

    .

  • Carlos

    Só tempo vai dizer…vem coisa do mal na nova gestão da sesau como assim: Todos que entram tem a sua equipe mesclada de pouco técnicos que entendem de alguma coisa e no reboque os indicados políticos. Vão diminuir o que já esta defasado esse valores cerca de 8 anos as gratificações dos sem padrinhos e sabe fazer realmente alguma coisa. Sabe pra quer gratificar os iluminados e a desculpa a mesma para fazer mais investimento na saúde e assim soar bonitinha. 30 % VAI SER A GARFADA

    • O que será de noses?

      Brasília: Marx será um dos coordenadores nacionais do debate sobre assistência social e saúde – Política https://www.cadaminuto.com.br/noticia/335765/2019/03/14/brasilia-marx-sera-um-dos-coordenadores-nacionais-do-debate-sobre-assistencia-social-e-saude#.XIruyRte7lU.whatsapp. Estamos pela misericórdia de Deus.O que mesmo esse cidadão faz pela saúde do nosso estado? A tendência é piorar .A trupe ta completa.

    • SMART TV 4K

      A SESAU conseguiu o que parecia impossível.: PIORAR. A coitada da fotógrafa passa o dia todo correndo nos corredores para tirar fotos do novo Secretário. Eu que pensava que o outro era vaidoso kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Parece piada, mas é verdade. Quando era a Dra. Rosangela, era uma feira, os corredores tinham feirantes de tudo( comida, calcinhas, queijo, peixe e etc), nos corredores a fofoca comia solta. Com o Dr. Christian, retiraram os feirantes e os fofoqueiros, os farofeiros mas a equipe só tinha pose, eram arrogantes, inacessíveis e achavam que eram os donos do mundo. Agora, a SESAU tá parecendo baile do interior. Moças e rapazes com ares interioranos circulam nos corredores, todos amiguinhos uns dos outros. Vereadores e prefeitos do interior já estão a todo vapor fazendo filas na porta do Gabinete, parece mais um comitê de partido político. Nos cargos de chefia só pessoas que perderam eleições no interior ou com ligações políticas.Isso não vai dar certo, tenho certeza. Resumindo: Ninguém se preocupou em colocar técnicos em nada e aquela barco só vai afundando cada vez mais. No dia que algum promotor abençoado e com Deus no coração se lembrar que aquela secretaria É VIDA, aquilo desmorona e não sobra pedra sobre pedra. Eu, só estou esperando a feira se instalar novamente e quem sabe um espetinho.

  • Carlos

    Aaaaaaa…Aqui em Coruripe tem gente usando jaleco dizendo que vai para alguma setor importante da SESAU,por indicação do deputado Marx Beltrão.