Fábio Farias cedeu aos apelos oriundos de dentro e de fora do governo e vai voltar à Secretaria do Gabinete Civil.

É importante destacar que o ex e futuro secretário nunca se afastou da família Calheiros, mesmo que tenha motivos de sobra para guardar mágoas, em razão do que ocorreu nas eleições do ano passado (se desincompatibilizou para ser um possível candidato a vice de RF e terminou perdendo a suplência de Renan Calheiros).

É verdade que o médico e empresário Fábio Farias estava, nos últimos meses, muito mais envolvido com seus negócios privados, que andam muito bem.

Recentemente, chegou a viajar para evitar as pressões pelo retorno. Basta lembrar que até hoje, desde a saída dele do governo, em abril, ninguém foi nomeado para ser como titular do Gabinete Civil.

Esta semana, Farias conversou com o governador e o primeiro-tio, Olavo Calheiros, sobre o seu retorno.

Ele já sabe que é uma necessidade do momento e acenou que topa reassumir o cargo. Mesmo que mais à frente, quando as coisas estiverem pacificadas, ele volte ao universo privado.

Fábio Farias é peça fundamental para a comunicação externa e interna do Palácio República dos Palmares (na voz geral).

Vocação assim para o cargo público, talvez só mesmo a de Álvaro Machado, secretário de Téo Vilela, o mais fiel que ele teve em 8 anos de governo.

"Professora não precisa de armas ou de mordaça", diz Tereza Nelma
Rodrigo Cunha: "Um professor armado poderia ter aumentado as mortes em Suzano"
  • Luiz

    Caro Ricardo.
    Com o Retorno de Fabio Farias o Governo de Renan Filho não vai mudar absolutamente em nada.
    O governo está com a base aliada esfacelada, não existe liderança de governo, não existe bancada de governo na assembleia legislativa.
    Agora, acreditar que algo vá mudar nesse governo só percebe se for um inocente político

  • Lobo

    E o ex da Saúde?

  • JEu

    Espero que ele não faça o papel de simples “atrasador” de processos… e que o governo do mininin passe a ter mais eficiência na Secretaria do Gabinete Civil… sucessos ao Fábio Farias… e que se lembre que, em tempos eleitoreiros não existem “amizades de infância”… o que importa ao politiqueiro é “se dar bem”…

  • PAULO

    Melhor pessoa!
    Um ser humano educado, centrado e desprovido da vaidade do mal que afeta a muitos quando exercem cargos de notoriedade, sabe trata a todos com cortesia a todos sem distincão…diferentemente de muitas outras estrelas.
    Que tenha êxito nessa missão, Dr Fabio.

  • Consigliere Alagoano

    **

    Amigo F.F.

    Bem vindo de volta !

    Quando você saiu, o Governo estava na FASE da PRUDÊNCIA de Gracian…

    Agora Infelizmente, este GOVERNO, está na FASE de Jules Mazarin, com notas e atitudes de Maquiavel, e para CONSERTAR a CONTENDA cria pelos C-A-L-H-E-I-R-O-S só a sabedoria do Frei José [O Confidente do Cardeal Richelieu; Vulgo : Eminência PARDA], não há outra forma, de conter a SANGRIA/MÁGOAS, por trás de tapinhas nas costas e sorrisos à socapa na ALE.

    Pura reflexão amigo, e atitudes de poder nos bastidores.

    ..

  • mario jorge

    Fabio e um professional competence. Me orgulho quando trabalhei.com ele na Sec. De Saude. Ele foi Superintendente da saude. Fusal. Com Grande atuacao na area de saude.

  • breno

    Sem dúvida o mais preparado para ocupar o cargo. Depois de tantas nomeações sem qualificação Dr. Fábio foi sem dúvida uma sábia decisão do governador.