O jovem deputado estadual Yvan Beltrão tem sido uma das maiores surpresas na Assembleia quando o tema é resistência ao entendimento com o governador Renan Filho.

Até agora só conhecido em Coruripe – ele é filho do prefeito Joaquim Beltrão – o parlamentar de primeiro mandato tem sido mais contundente do que o primo Marcelo Beltrão nas críticas ao Palácio República dos Palmares.

A família foi um dos alvos dos expurgos de janeiro, promovidos pelo governador, perdendo, entre outros postos, uma direção da Casal que o clã mantinha há vinte anos, pelo menos.

Se os Beltrão farão as pazes com os Calheiros?

É o mais provável, mas não vai ser uma tarefa tão fácil, principalmente se depender de Yvan Beltrão.

Pacote de Rui Palmeira extingue duas secretarias e funde outras três
Senador Renan paga caro por quebrar "código de conduta" profissional
  • JEu

    Briga de cachorro grande… deixa brigarem… afinal, a desunião faz a fraqueza… e isso é um benefício para o povo… pois ficam com mais medo das próximas eleições… e buscarão fazer alguma coisa para “agradar” ao eleitor… e com o aumento da velocidade do Reinão (o pai) ladeira abaixo na politicagem, o filho já começou a perder “força” no Estado… pode até ser imperceptível para alguns que (por motivos pessoais…) ainda torcem pelo clã dos Calheiros… é esperar para ver…

  • Carlos

    Palavras são palavras e o vento leva para o esquecimento. Se os cargos que a família Beltrão acham que tem direito para atender a sofreguidão dos políticos Beltrão fossem atendidos será que o discurso do novato era o mesmo. Quem vive em Coruripe e acompanha essa turma vale tudo pelo poder ou tudo ou nada. O governador sabe cobra com asa….

  • breno

    Vai depender.

  • Pedrão Radar

    Bom que mudou agora e está surpreendendo por aqui em Coruripe o jovem na dá um dia a não ser os ricos. Moro na avenida prefeito Hélvio de Castro Reis, quando ele passa por aqui parece uma estátua olha nem de lado.

  • Consigliere Alagoano

    Beltrões e um erro Politico IMPERDOÁVEL:

    “Raiva e reações emocionais são contraprodutivas do ponto de vista estratégico.”

    DICA deste CONSIGLIERE:
    “Metade do controle do seu PODER vem do que você NÃO faz.”

    .

  • Sérgio Eduardo

    Os Beltrãos querem muito e os Calheiros querem dar pouco, porque sabe se der muito eles querem engolir os Calheiros .