As mudanças na equipe de Rui Palmeira, até agora, só tem uma “novidade”: a saída de Ib Brêda, que volta à Câmara Municipal, deixando a Infraestrutura para Mac Lira, um dos mais destacados auxiliares do prefeito.

A indicação de Eduardo Canuto, para a articulação política pode, sim, ser considerado um avanço, principalmente pela ligação do futuro secretário com seus colegas de Câmara, mas não amplia a base político-partidária de Palmeira.

Na Comunicação, Eliane Aquino – uma ótima figura humana e excelente profissional – substitui Cris Duarte, que saiu para se dedicar à família e a projetos na área privada.

Haverá novas articulações política, visando 2020?

É possível.

David Maia, por exemplo, tenta aproximar o prefeito do deputado federal JHC, que vai disputar a sucessão de Palmeira, no próximo ano.

É lembrar que hoje o atual chefe do Executivo Municipal não tem um nome com condições de disputar para valer o cargo.

Mas aí ele teria que superar as mágoas de 2016.

Senador Renan paga caro por quebrar "código de conduta" profissional
Cerca de 50 cargos federais esperam pelos donos em Alagoas
  • GUSTAVO RAMOS

    Tudo conversa fiada! Quero ver mesmo são esses “Secretários” trabalhando, ou pelo menos indo trabalhar. O que agente sabe, ou pelo menos houve falar, é que as secretarias estão jogadas aos afilhados políticos, que passeiam, tomam conta de lojas e até estudam. Porém, fazer o papel que a população espera…

  • Isso é o que importa!

    E a falta de seringas nos postos já foi restabelecida???? E a marcação de diversas especialidades médicas nos postos??? E exames como endoscopia,ex, ultrassom diversos já estão sendo marcados??? Ou a população vai ter que morar na porta da defensoria???

    • Tânia

      O secretário de saúde do município foi ao jornal para informar que vai ser feito um mutirão para atendimento de médicos vascular onde a demanda está grande. Eu só queria mandar um recado: Espero que esses médicos realmente façam uma consulta digna. Meu pai está esperando um retorno ao angiologista a quase dois anos. A consulta no salgadinho dura no máximo 5 minutos e não examinam o paciente e muito menos pede exames necessários para alguns diagnósticos. No receituário só é feito prescrição de Ass e castanha da Índia. Detalhe o médico nem escreve,são dois carimbos. AAS Comp 100- 60 Comp. 01 caixa de castanha da Índia e só. Se o paciente estiver quase sem andar de tanta dor e o médico tiver num dia bom escreve solicitando ibuprofeno. E depois espere quase dois anos pra um retorno. O desabafo é porque meu pai teve sérios problemas vasculares por conta desses descasos diários.Tivemos que pagar consulta particular.

  • ERNESTINO

    Beneficiários têm dificuldades para conseguir fraldas na CAF de Maceió há meses(g1al)
    Os insumos da CAF são entregues a pessoas que não tem condições financeiras de comprá-los e entraram com uma ação judicial, por meio da Defensoria Pública, para conseguir recebê-los. Apenas pessoas que precisam dos insumos continuamente os recebem. Pessoas dormem ao relento vulnerável a todo tipo de situação. POPULACAO NAO ESQUEÇAM DESSAS SITUAÇOES NA PROXIMA ELEIÇAO,

  • Pedro

    Mágoas de 2016? que mágoa e existe essa coisa entre os profissionais?

  • mario jorge

    Corre nos bastidores que o canidato do governo do Estado. A prefeito de Maceio e o Dr. Alfredo gaspar de mendonca. E o unico que pode. Disputar com JHC. Pau a pay.

  • JÚNIOR

    O QUE RESTA PARA A POPULAÇÃO? Aumento da passagem de ônibus.

  • JEu

    Eu espero mesmo é que aumente a eficiência e a capacidade de atendimento ao povo e não que o prefeito aumento sua base politiqueira e sua influência na câmara municipal… ora essa…!!!