O deputado federal Nivaldo Albuquerque ainda tem esperança de virar o jogo, juntamente com o pai, AA, chefe político da família.

Ele quer a Secretaria de Agricultura, mas Renan Filho tem resistido a entregar a pasta ao parlamentar – o que abriria vaga para Ronaldo Lessa, em Brasília – por causa da exigência dos Albuquerque, que querem a secretaria de “porteira fechada”.

O governador não topa porque a Agricultura já está dividida por vários grupos: o Iteral é de um, a Adeal é de outro (Carlos Neto, filho do PGJ Alfredo Gaspar de Mendonça).

Resultado: entra em campo o plano B palaciano, para acomodar o PDT de Ronaldo Lessa.

Que ninguém acredita – é pura mentira – que Rafael Brito, secretário de Turismo, representa os “trabalhistas” no governo do Estado: ele é da cota pessoal do governador, além de ser genro do presidente do TC, conselheiro Otávio Lessa. É, portanto, um pacote.

O que Ronaldo Lessa tem a ver com indicação dele?

Nada!

O que deve ser explicitado agora por Renan Filho.

O governador ficou de anunciar o nome do ex-deputado do PDT até amanhã, para lhe dar posse na sexta-feira, na Secretaria de Agricultura.

Isso, claro, se AA e Nivaldo Albuquerque não conseguirem convencer Renan Filho.

Ou seja: ainda tem jogo.

Como?! Delação homologada da OAS cita 21 políticos - nenhum de Alagoas
Num só lance, Renan Filho quebra a "unidade" da Assembleia
  • Zé bouquet

    Perdão aos inocentes os Beltrão, não podem ficar fora do governo. É uma família unida a prova está na administração do município de Coruripe a família dá o sangue para servir o povo. Das 12 secretarias 11, são ocupadas por Beltrão e todos fazem um belíssimo trabalho.

  • KENYA

    Acho que sou uma das pessoas que mais utiliza a LAI( Lei de Acesso a Informação) no Estado de Alagoas. Posso garantir que apesar de não conhece-lo pessoalmente, Rafael Brito é um dos Secretários mais eficientes. Tem uma pasta enxuta e eficiente. Fiz vários pedidos através da LAI é foram extremamente rápidos, abertos, receptivos e educados. É o que se espera de um órgão público. Tudo que é feito nessa Secretaria é muito claro, muito explicado e motivado. Se o cargo dele é político eu não sei, mas que se todos trabalhassem como ele o Governador estaria muito bem assessorado. Dessa forma, se eu pudesse dar um prêmio de melhor secretário seria dele.

    • Antonio Carlos Barbosa

      Acho que a Senhora KENYA deva ter o conhecimento, e se não o tem poderá pesquisar, que no período que o senhor Rafael Brito foi Secretário do Trabalho do Estado de Alagoas, no início da gestão do RF, o mesmo autorizou o pagamento de aproximadamente R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) a suspeita ONG Instituto Travessia, que mesmo sem possuir as certidões de regularidade fiscal, comprovante de FGTS e etc.. Assim, diante das suspeitas, o Ministério Público do Trabalho e o Conselho de Economia Solidária, informaram ao Excelentíssimo senhor secretário e solicitaram o fim do convênio irregular e suspeito e ainda pelo não pagamento do valor acima apontado. O senhor secretário não atendeu e contrariando as recomendações do Conselho e MPT, autorizou o probo secretário pelo pagamento do convênio.
      Teve ação na justiça, pela irregularidade apontada e pelo pagamento suspeito, visto que a ONG Instituto Travessia, era irregular, pois não atendia aos requisitos legais. Não sei o resultado da ação.

      Achei suspeito o pagamento a ONG, entretanto, como toda unanimidade é burra, já disse o maravilhoso Nelson Rodrigues, pois todos o orientavam pelo não pagamento e pelo fim do convênio, e o secretário resolveu não atender a unanimidade.
      Vida que segue.

      • Antonio Carlos Barbosa

        Vale ressaltar, Dona Kenia, que a ONG Instituto Travessia recebeu o dinheiro e não cumpriu o convênio, por sua incapacidade. Como já era esperado por todos os membros do Conselho de Economia Solidária e pelo MPT e alertado ao secretário.
        Assim, a travessia com a grana do povo, foi para lugar incerto e não sabido, pois o serviço não foi prestado.
        Bom carnaval, apesar de carnaval não ser esse colosso todo.

  • Alagoano sem esperança

    Até quando teremos o loteamento político em secretarias do estado? No litoral sul, uma família manda e desmanda, cadê o ministério público que não vê esse nepotismo avassalador?
    Digo e repito: não estude, tenha um sobrenome forte.

    • Zé bouquet

      Alagoano sem Esperança,
      O pior são os políticos que esquece a família e até deixam de falar com os parentes. Já os Beltrão sabem prestigiar a família e colocam os melhores secretarias para serem administradas pelos parentes e assim a relação de confiança aumenta a família acima de tudo. Muita gente tem inveja porque não tem uma família unida. O ministério público, sabe do sucesso da administração e não vai atrapalhar.

  • Ambujara

    Acredito que governador irá pensar direito sobre o fato, não obstante você ganhar um cargo por ser genro de Conselheiro já demonstra em termos de capacidade, basta casar com a pessoa certo !

  • JEu

    É, para quem foi, um dia, governador por duas gestões, agora ficar na “pendência” de ser indicado ou não para uma secretaria estadual é algo inusitado… pois deve significar descer mais do que ganso à pato… eis as reviravoltas da vida… como foi governador, deve conhecer muito bem os “caminhos” da administração pública… então, é vida que segue…

  • Breno

    Colocar Ronaldo Lessa na agricultura é a melhor opção. É só ver a trajetória política de Lessa e ver a do pretendente. É melhor o governador escolher o trigo ao invés do joio.

  • Mário

    Que “balaio de gato” está se tornando o governo do midiático Renan Filho. É por essas e outras coisas que o nosso estado vive em situação de miséria permanente. Lamentável.
    s.m.j.

  • Antonio de Padua

    Ronaldo Lessa está descendo de ladeira abaixo, acabou seu reinado, está passando de ganso a pato se aceitar a SEAGRI, é melhor ficar fora do secretariado.

  • JOSÉ FERNANDO CUNHA

    Ronaldo Lessa é uma pessoa e um político avesso a violência , só isso já torna uma escolha sensata , além da capacidade de dialogar e de administrar.

  • Indignado

    Ronaldo Lessa secretário de agricultura e Lailson será nomeado para coordenar o programa do leite…kkkkkkk