Há deputados independentes na Casa de Tavares Bastos, mas há também os magoados, por lá.

Quando eles se juntam, o resultado pode ser o que vimos ontem na Assembleia.

Foram muitas as críticas ao governador Renan Filho, iniciando com a deputada Jó Pereira, que foi seguida por vários colegas.

Independentemente das cobranças feitas ao governador, para que a Fazenda Estadual pague aos credores – fornecedores de leite, de medicamentos etc. – o que ressalta no ataque é: ninguém aparece para defender o governo.

O contraponto poderia ser feito pelo primeiro-tio, e anda pode desde que ele apareça na Casa.

Ninguém, por ora, quer ser o líder do governo, nem mesmo o deputado Nezinho, seguidor do vice Barbosa.

Marcelo Victor faz as vezes de conciliador, mas assiste na plateia o circo pegar fogo.

Birra entre Rui e Renan Filho só prejudica população do Pinheiro
Senador Renan vira plateia do espetáculo em que foi ator principal
  • JEu

    É só chamar o “chapolin colorado”…kkkkkkkkkkkk ninguém quer colocar o “nariz” e ir para a tribuna… afinal, quem semeia colhe… poderia está sendo defendido pelo povo, a começar pelos funcionários públicos… e o povo (entenda-se: votos) essa corja respeita…!!! ainda tem tempo para o governo do mininin se colocar à favor do povo e dos funcionários públicos… saúde, educação e segurança… eis a solução… maior vem aí e se espera que a tal “reposição salarial” seja providenciada com a mesma presteza com que reajustaram os duodécimos dos demais (podres) poderes…

  • Cidadão

    Papai RENAN caiu em Brasília e a criança reinaozinho está ficando sem os trairas de sempre, É O PODER.

  • Felipeta

    Dr Lobão já avisou que está pronto para entrar em campo e enquadrar quem não rezar na sua cartilha. Segundo ele, tá faltando quem fale grosso pelo governo lá. Disse que é carga de 220 volts e não aceita gatos! Parlamentar vai ter que marcar hora para ser recebido em entrevista.

  • Consigliere Alagoano

    .
    Como descrito no livro : 48 leis do Poder
    “Lei 19: SAIBA COM QUEM ESTÁ LIDANDO. NÃO OFENDA A PESSOA ERRADA
    .
    Há, erros que decorrem de decisões estratégicas, nas quais, as desvantagens do erro são menores do que as vantagens possíveis do acerto. São situações em que o político se arrisca, ousa, e, eventualmente, paga o preço, ou recolhe os lucros da sua ousadia. Estes são erros “inevitáveis”. Decorrem de uma decisão consciente de assumir um risco, com vistas a um benefício maior.

    Existem outros erros, entretanto, que resultam da precipitação, do descuido, da inexperiência, e da própria incompetência. Estes erros podem e devem ser evitados. Eles não contêm aquele potencial de ganho que o erro, numa ação estratégica, possui.

    Dentre estes últimos, ofender a pessoa errada [ OS DEPUTADOS NÃO ESQUECEM ], é um dos mais comuns e de conseqüências mais danosas. Na atmosfera inquieta e nervosa da política, circulam muitas informações não confirmadas, transitam muitos boatos, e chegam-se a conclusões finais sobre pessoas, com muita precipitação.

    Além disso, poucos políticos adquirem e internalizam a grande lição de que ” VOCÊ NÃO DEVE ODIAR SEU INIMIGO, PORQUE O ÓDIO TURVA E CONFUNDE A MENTE “. O passionalismo, tão presente nos debates sobre as ações de um governo, é um dos mais frequentes responsáveis por ” ERROS EVITÁVEIS “.

    O GOVERNANTE PAVIO CURTO é o caso típico. Ele, inteligentemente provocado pelo adversário, pode tornar-se numa “METRALHADORA DESCONTROLADA”, atirando para vários lados ao mesmo tempo, e ferindo, tanto seus adversários, como pessoas que nada têm a ver com a briga.

    Amigo Fábio Farias…. ESTANQUE essa CONTENDA…

    .

  • EDVAL SÁVIO

    Meu comentario é atraves de uma pergunta: Nós estamos em fevereiro/2019, iremos observar em fevereiro/2020, quantos destes estarão quantra o Governo, ou seja, a pergunta que se faz é se existe OPOSIÇÃO AO GOVERNO DE RENAN’S.

  • Carlos

    O circo tem um objetivo tira alguma coisa do estado…Na minha opinião quando estão elogiando o governador está no caminho errado e quando estão criticando é porque o governador está no caminho certo. Olha a questão da cobrança para pagar os fornecedores é coisa antiga e por que só agora que os deputados resolveram cobrar ?…é claro é para indicar os seus para as secretarias. Quero ver eles cobrar as perdas salariais dos servidores públicos.

  • JEu

    Maio vem aí…

  • Pedro

    Este governo é um natimorto. Quem se atrelar a ele será contaminado.

  • Pedro Antônio

    E quem vai defender um desleal, humilhou os deputados.
    Não paga a ninguém. Tem que ser feito uma auditoria na saúde. De certeza não foi investido na saúde o que a constituição determina, os 25%. A prgunta é: “cadê o dinheiro que tava aqui”?
    Vamos explorar o portal da transparência. Pois irão constatar que o dinheiro não foi investido. Também usar oa documentos para contestar as prestações se contas do ex-secretário de saúde. Se fiscalizarem, vão verificar que a verdade é cruel. Não condiz o que fora e foi “prestado”.
    Investigar a empresa cti, que fica no distrito industrial. O esquema é alto. A deputada jo Pereira cobrou explicações na tribuna da assembleia legislativa.

    • SARA

      Isso mesmo. Além de tudo, tem que investigar a folha do Estado pq conheço várias pessoas que trabalham no Estado, mas não constam no Portal da Transparencia. Se não estão, como estão sendo feitos os pagamentos dessas pessoas? Fiquem de Olho no RH da Saúde. A morada do câncer.

  • Montebispo

    A mídia pode ainda não ter atentado mas um projeto do governo de privatizar o saneamento em Alagoas está para ser implantado.

    Todos os bens da Casal e dos SAAEs, que pertencem ao povo de Alagoas, será dado de graça para alguma empresa operar por 35 anos. Isso mesmo, de graça.

    Os SAAEs serão literalmente extintos e a Casal permanece operando alguns sistemas simplesmente para não ser extinta (por causa das dívidas que chegam hoje a quase 1 bilhão).

    Tudo isso tem que passar pelas câmaras municipais e pela assembléia legislativa.
    Será que vereadores e deputados permitirão que isso aconteça?

    Será que o secretário da fazenda, que está capitaneando tudo isso, consegue escapar das acusações lá do RJ?

    Cenas dos próximos capítulos.

  • Josafá

    Um governo de brincadeira aos moldes da governança de murici. Um absurdo o que está fazendo com o programa do leite, onde, tantos sobrevivem desse programa. São produtores rurais que produzem e pessoas que se alimentam do leite e, esse desgoverno num tá nem aí com o problema social que acarreta o abandono do programa do leite em Alagoas.

  • ELI!

    Governador vou lhe defender , deixe o Dr. Delano na Sau´de não dê mais ASA A COBRA do que o senhor ja deu , e esse seu candidato a secretario de SAUDE esse menino não vai conseguir arrumar aquilo, mais uma vez deixe o Dr. Delano ele vai ser a salvação daquela secretaria. e a sua salvação tô avisando não fui sua eleitora porque sou fornecedora da SESAU. sofredora e muito humilhada pelo outra gestão.

    • GEL

      O Dr. Delano sem o assessor mala dele, né? Pq se for com o assessor , é melhor colocar a placa de bodega logo.

  • SARA

    Alô Deputados, já que estão empolgados, vão questionar o Governo sobre a doação das terras da Guaxuma para o MST. Todos sabem que as terras da Guaxuma são uma das melhores do Estado e estavam sendo compradas por um grupo forte de SP, mas o Governador Renan Filho vai doar para o MST com a ajudinha do Petista Desembargador Tutmés. Se liguem pq isso é criação de reduto eleitoreiro com o dinheiro público. O Governo para renunciar a essa receita tem que comprovar a contrapartida, ele fez isso? Vai tirar de onde? Vai deixar de leiloar e receber mais de 100 milhões de reais, fora a receita de moagem dessas canas. Aí ao invés de receber dinheiro vai arrumar mais uma conta, pq toda criancinha sabe que o MST só gera despesa. Se liguem nessas manobras!!!