O anúncio foi feito – em parte – via redes sociais, seguindo a tendência desses tempos de agora.

Três nomes farão parte do pacote inicial de “novos” secretários. Confirmando a expectativa geral, Melina Freitas volta para a Cultura (ainda será anunciada); Maurício Quintella assume a infraestrutura; e Alexandre Ayres será o novo titular da Saúde.

Há outras definições a que o governador Renan Filho ainda não chegou.

A Agricultura, por exemplo, provavelmente terá um secretário indicado pelas lideranças do setor agropecuário, o que deixaria Nivaldo Albuquerque fora da equipe de primeiro escalão do governo.

O caminho das redes sociais parece que oferece uma vantagem: dispensa explicações e ainda parece mais “moderna”.

PDT só fica na direção da ARSAL até Renan Filho decidir futuro de Lessa
Birra entre Rui e Renan Filho só prejudica população do Pinheiro
  • Sérgio Eduardo

    Que vergonha, a melina Freitas foi exonerada sem ao menos um telefonema de agradecimento do governador. Agora está d volta como secretária. Se fosse eu tinha vergonha na cara.

  • Lucas

    Só peças boas! kkkkkkkkkkkkk

  • Alagoano sem esperança

    E a ação de improbidade contra a futura “nova” secretária? Cadê?
    Um pobre mortal não arruma emprego caso tenha o nome sujo no serasa.
    Deus no comando.

  • Servidor agoniado

    Por favor Alexandre Ayres não corte a gratificação do servidor da saúde, sei que o Sr. Só vai para isso, mais tenha piedade!!

  • Cidadão

    Só peça Boa, kkkkkkkkkkk, ehhhjh Alagoas que vai de mal a pior.

  • GEL

    Outro advogado para a SESAU? KKKKKKKKKKK

  • Zezinho

    Se o Alexandre Ayres repetir na Secretaria de Saúde a gestão que fez na SEMARH, coitado de quem precisar do serviço público nos hospitais de Alagoas.

    • Josefa

      Ja eu discordo do colega. A Secretaria do meio ambiente com o Alexandre teve protagonismo, foi feito muito pelos moradores das comunidades e pequenas cidades.
      Pessoa boa e descente ele é, espero que nao se corrompa naquele ambiente dificil e cheio de privilegiados que é a Secretaria de Saude.
      Se ele cortar as gratificações do pessoal da área administrativa ja vai começar sendo justo.
      Gratificação tem que ser para quem trabalha na area de saude e nao na sede no ar condicionado, de 9 as 17.

  • EX ELEITOR

    EU FALEI QUE A JUSTIÇA POR ESSAS BANDAS ESTÁ DE FÉRIAS A MUITO TEMPO, PARA PERMITIR QUE MELINAS FREITAS E MAURICIO QUINTELLA ASSUMAM O ORGÃO PUBLICO.

  • Daniela Pires

    Esse governador está aos poucos mostrando a nós alagoanos quem ele realmente é ao re nomear Mellina Freitas para Cultura, uma vergonha ter uma secretária com tantos escândalos quando tanto se fala em transparência e honestidade. Pelo menos acertou em Alexandre Ayres e Maurício Quintela , dois grandes nomes para pastas importantes.

  • williams Roger

    Oxi! O ex-secretária Cristian e o jornalista edivaldo Júnior num disse que tava tudo as mil maravilhas e que “cumpriu” a “missão”!
    Só se foi a do quanto pior melhor!

    http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/2019/02/13/christian-teixeira-explica-porque-deixou-a-secretaria-de-saude/

    https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2019/02/medicos-farao-ato-de-protesto-contra-sucateamento-da-saude-publica-de-al_70314.php

    Cadê o jornalista edivaldo Júnior que não ver isso. Que só posta falácias. Como a do secretário de saúde do estado que foi exonerado.

    Foi essa a missão que ele “cumpriu”!

    http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2019/02/15/perdeu-11-posicoes-rf-prioriza-recuperacao-de-al-no-ranking-da-transparencia/

    Bora. Vamos dar transparência.
    Ano passado, no orçamento de 2018, a deputada jo Pereira lutou por uma emenda de 100 milhões para a saúde oncológica, principalmente para os que têm câncer de mama. O governo relutou e não investiu o dinheiro. E o dinheiro foi remanejado.
    Tinha a previsão, em orçamento (2019), de 100 milhões para os pacientes com câncer. Principalmente os com câncer de mama. O governador VETOU.

    SERÁ QUE O GOVERNADOR TEM A CONSCIÊNCIA QUE ESSA “BRIGUINHA” POLÍTICA TA PREJUDICANDO AS PESSOAS COM CÂNCER DE MAMA E OUTRAS ENFERMIDADES???!!!

    O SENHOR É GOVERNADOR DE TODOS, QUE VOTARAM OU NÃO NO SENHOR.
    PESSOAS E SEUS PARENTES ATÉ QUE VOTARAM NO SENHOR E NO SEU PAI.

    GOVERNADOR. FACIÇUNÃO.

    TO DANDO TRANSPARÊNCIA. SE CHECAREM VÃO VER QUE TO FALANDO A VERDADE!

    MAS A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, A NOVA, COM AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA, VAI DERRUBAR ESSE VETO NEFASTO CONTRA A SOCIEDADE.

    POIS, QUEM TEM UM PARENTE NA FAMÍLIA COM CÂNCER, SABE DO SOFRIMENTO. AVALIE OS PACIENTES. SEM ASSISTÊNCIA. QUE SÓ SERVEM PARA PAGAR IMPOSTOS PRA ALGUNS LUXAREM E PREJUDICAREM OS CIDADÃOS.

    https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2019/02/medicos-e-profissionais-da-saude-protestam-por-salarios-atrasados_70405.php

    https://www.instagram.com/p/BuJsaYKg30P/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=15fyrxdfpub8w

    Acreditem, esse é o almoço e jantar servidos no SAMU de Maceió!
    Não entendo, como o governo do Estado gasta R$ 5,4 milhões com coroas, arranjos e buquês de flores e, oferece uma alimentação dessa qualidade para os seus funcionários. Como a Secretaria Executiva de Saúde, junto com os seus programas de cuidado com a saúde, não está colocando em prática, junto aos seus funcionários. Pagando um almoço e jantar de péssima qualidade, muitas vezes chegando no seu destino sem condições de ser consumida (estragada). Quero ter a certeza que o Sr. Governador não compactua com tal desrespeito com os seus servidores, pois, como funcionário, que trabalha uma jornada de 12 horas, em condições muitas vezes de risco, nível de stresse elevado, ainda tem que ter cuidado para não sofre de infecção digestiva.

    @governodealagoas
    @samu192
    @samudoagreste
    https://www.instagram.com/p/BuJu-3LB5PK/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=sqnupcspdjuf

    • GEL

      Foram gastos 12 milhões com essas refeições em 2018(consta no Portal da Transparência), mas a pessoa que se beneficia desse esquema é queridinha do governador. Tanto é que ele exonerou toda a equipe do Christian, mas ela ficou. Esse é o motivo da continuação do CAOS. E ISSO TODO MUNDO SABE.

  • paulino lopes

    Dois “ficha suja”e o outro entregaram uma “batata quente” em suas mãos, Secretaria extremamente complicada.

  • Sandro

    O discurso do novo secretário é exatamente igual ao do anterior. Melhor poupar os elogios para quando realmente funcionar alguma coisa na saúde sem interrupções. Espero que use toda experiência para ser justo e saber trabalhar com ética principalmente.

  • edvan

    De novo a Melina? Qual o critério para recolocar como nova secretaria? Estamos num reinado, onde os amigos do Rei, são agraciados, enquanto os súditos…………….

  • Roxete

    Que o secretário de saúde não venha apenas para da continuidade ao conjunto da obra de ficção e sim para ajudar na precariedade que se encontra a a saúde pública do nosso estado. Que se precisar usar sua advocacia que seja para usar com clareza a favor dos direitos dos cidadãos e não para tirá-los. Que não seja apenas mais um aliado que venha na busca do poder pelo poder.Quanto a Melina não tenho palavras para tanta indignação.

  • Santos

    Mais uma vez o governador Renan Filho faz mudanças no seu secretariado para beneficiar políticos rejeitados eleitoralmente nas urnas.

    • GEL

      O pior é isso, político que não entende o recado da urnas.

  • JEu

    Esse é o perfil atual do governo do mininin: desespero total… sem rumo, sem lenço e sem documento… parece uma bússola sem agulha… cego em tiroteio… porém, nada para surpreender… o “painho” está “depressivo” e já não consegue pensar em mais nada para “orientar” o pimpolho… e o tio já deve estar planejando férias permanentes lá para as bandas do Tocantins… e nós, alagoanos, teremos quatro anos de grande sofrimento… é esperar para… sofrer…!!!

  • Ze Bouquet

    Alexandre Ayres,tem estofo é um amigo leal dos Beltrão e Marx Beltrão,tenho certeza vai ajuda-lo com algumas indicações peso pesado nessa pasta que necessita de um padrinho forte para tocar essa secretaria.

  • ELI!

    GOVERNADOR DANDO ASA A COBRA! ALEXANDRE AIRES E MAURICIO QUINTELLA, RENANZINHO A SAUDE NÃO PRECISA DE ADVOGADO VOCE VAI QUEBRAR A CARA, OS SERVIDORES E OS FORNECEDORES SE FERRARAM DE VEZ, NÃO TINHA OUTRO NOME NÃO PARA A SAÚDE TINHA QUE SER ESSE RAPAZ , SERIA MELHOR DEIXAR O QUE JA ESTA INTERINO DO QUE ESSA MAZELA , INDICADO PELO SERGIO TOLEDO. CRUZ CREDO

  • Ariel Satter

    Brasileiro falando de corrupto é até estranho, principalmente Alagoano que em época eleitoral vai em comitê pedir dinheiro pra votar em A ou B. Falam em ficha suja, mas tem nem honestidade dentro de casa com a esposa e filhos ou com marido… muitos comentam sobre político A ou B, e esquece, esquece em quem votou e as falcatruas que estão metidos ou o grupo político que faz parte.

    ´Que os novos secretários ajudem o Governador a colocar Alagoas no eixo. O estado precisa de crescimento, avanço e evolução, e menos conversa fiada desse povo que parece vizinha fofoqueira.