Para quem não o conhece ainda, Alexandre Ayres está cotado para assumir uma pasta importante no segundo mandato de Renan Filho.

Desde dezembro que o nome dele circula nos bastidores, mas até agora não há nada nem ninguém que confirme o seu futuro no primeiro escalão do governo estadual.

Advogado, ex-secretário de Meio Ambiente (no primeiro mandato), ex-coordenador da campanha à reeleição de Filho, ele é apontado como o provável titular da Saúde ou até do Gabinete Civil.

No seu currículo, além da relação pessoal com o governador, constam os laços familiares com o deputado Sérgio Toledo e a proximidade com o deputado Marx Beltrão – seu padrinho nos tempos ambientais.

Por enquanto, ele se mantém como Filho – fora do burburinho e ca-la-do.

Isso deve dizer alguma coisa.

Collor espera 1.265 dias para depor como réu da Lava-Jato no STF
Saúde está vaga: já são cinco secretários "tampões" de Renan Filho
  • Indignado

    Desde a matéria passada(Secretariado: Marx Beltrão quer a Saúde mas ‘admite’ a Educação) que fico pensando como as pessoas se sentem tão poderosas do outro lado…as críticas ao ex-secretario Christian e sua equipe são absurdas. As pessoas falam sem saber do que estão falando. Dizer que fulano se reunia em tal e tal lugar para “pedir propina” é um absurdo. Ver funcionários da casa falar dessa gestão, sinceramente, é um absurdo. A saúde é uma pasta que não se pode “pensar” muito pois reflete, com graves consequências, no usuário final. O ex-secretario teve sua gestão pautada na lisura, na transparência, não somente ele, mas toda sua equipe. Existiam setores morosos? Existiam sim, mas não por maldade e sim por cuidado…há aqueles que criticam, há sim, mas quem consegue unanimidade em tudo? Ninguém. Esses dias criticaram a Dra Marta (HGE) porque ela assediou moralmente uma funcionária, houve excessos? Houve, mas quem consegue colocar em ordem um hospital daquele porte, sem se estressar? Quem quiser fazer uma “visita” ao HGE verá que a realidade é outra, não existe mais os leitos de corredor, os insumos, mesmo com toda a carência, se tem. A Dra Marta sacrifica dia e noite a sua família para tornar aquela imensidão de hospital, no mínimo usável…ora por que vcs não param de criticar e arregaçando as mangas vão ser úteis. Cadê as sugestões? Cadê as opiniões construtivas? Cadê os fornecedores viciados que, ao invés de “oferecer” 10, 20 ou 30% de propina, não dá 10, 20 ou 30% de serviço mais eficiente. Cadê o funcionário da casa que ao invés de ver chifre em cabeça de cavalo não chega no horário, não encurta o tempo do cafezinho…por que esses políticos oportunistas que veem num momento de fragilidade não arregaça as mangas e vai ajudar…ora mudança verdadeira começa por mim, começa em minha casa e não na dos outros.

    • Marina

      Absurdo foi o que a equipe dele fez. Uma turma de arrogantes sem conhecimento para ocupar os cargos. Nem sei se a culpa era do Secretário, mas a “equipe” era ruim, muito ruim. Nenhum técnico em nada, uma chefe de gabinete que não atendia ninguém, um jurídico ineficiente. Jogaram os servidores competentes da casa em setores sem importancia, e vc vem falar que não era moroso, era cuidadoso? Na saúde é necessário conhecimento e agilidade. É uma Secretaria que lida com a vida humana. Concurso é feito justamente para que não entrem amadores. Talvez, se tivesse um pouquinho de humildade e escutasse servidores, usuários e fornecedores, teria feito uma boa gestão, mas optou pela arrogância de fazer reuniões com a própria equipe que ele levou, uma equipe que não sabia de nada, mas também não pedia ajuda, sequer, ouvia a PGE. O que acabou com a imagem do Secreta´rio foi sua chefe de gabinete. Deu muito poder a uma pessoa arrogante e sem experiência nenhuma. Foi avisado, mas não ouviu. Vai responder por isso. Fazer uma visita no HGE? Vc é comediante ou não o que tá falando? Hoje, o HGE tem mais seguranças do que enfermeiros. A segurança do HGE é a única coisa que funciona nele. São centenas de seguranças para monitorar câmeras de celulares para não registrarem as mazelas. Não existem mais leitos no corredor? kkkkkkkkkkk. Acho quem tá escrevendo isso é o Marcelo- nho, né não? O que não falta nos comentários são opiniões construtivas, mas quem escuta? A Dra. Marta já é bem conhecida pelo destempero, já saiu até no AL/TV e não era nem na saúde. Então não coloque a culpa nos servidores, pq por pior que seja a situação, um gestor tem que ter controle emocional. Marcelo-inho, a incompetência começa por vc, bajulador profissional.

    • Pedro Pedreira

      Indignado acho que você seria um excelente secretário,mas você sabe o que seria inteligência emocional? É indispensável para estar em um cargo como esse,outra coisa não se chama de doutora quem não tem doutorado. Precisa melhorar seus argumentos sem nexo.Quanto as sugestões a população dá todos os dias e graças a Deus que temos o blog do Ricardo Mota.As sugestões eles vêem no blog e depois usam a favor deles como se a ideia fosse dos mesmos. O marketing de que uma notícia boa encobre uma ruim.

    • Josefa

      Piadista o senhor né?! Dificil defender o indefensável.

  • TONHO

    Eu não sei qual o atributo do Alexandre Ayres para ocupar a pasta da Saúde. Enquanto o governador colocar amiguinhos no lugar de técnicos competentes a população e os servidores continuarão sofrendo. Alexandre Ayres tem ligações também, como o que há de pior dentro do HGE e que tinha de pior na gestão da Rosangela. Eu só queria deixar uma reflexão para o governador: Esse tempo todo da Gestão do Christian Teixeira seu olheiro no HGE só falou o contrário de todos, e foi nessa embustaria que a saúde foi para o buraco. Seu olheiro é um incompetente, bajulador , e ex-secretário ele só bajulava, do Alexandre ele é amigo. O cara é um “entrão”…não vale um tostão furado, mas vive em fotos com o governador e seus amigos. Assim, meu “fio” não tem como ver seriedade num governo. Gente competente não bajula pq é competente e não faz fofoca pq tem caráter. Governador, não confunda bajualação com competência. Governador, tenha juízo.

  • JEu

    Blá, blá, blá… é só o que se ouve… agora, ações reais para mudar a situação existente… nada acontece… e tudo continua na mesma: cada vez mais ruim para o sofrido povo alagoano… concordo em quase tudo o que disse o indignado acima… todos precisam fazer alguma coisa… a começar pelo governador mininin… começar a trabalhar conforme a gestão pública precisa e deixar de pensar tanto em suas “vantagens” politiqueiras… afinal, todos nós devemos ser “profissionais” e “trabalhadores” e não viver inteiramente e a vida inteira de politicagem… ora essa…!!!

  • Ze Bouquet

    Indignado os repasses da UNCISAL,que tem direito e existe dinheiro fica no banho maria e ficam sem recebe fornecedores, prestadores de serviços e as empresas terceirizadas que cuidam de limpeza e vigilância. Desde de outubro de 2018,que estes repasses não acontece e falavam tanto da secretaria Rosângela e no entanto a situação ficou pior e ninguém imaginava de que podia ficar pior do que estava e no entanto estar um horror. Para se ter uma ideia o serviço de endoscopia e colonoscopia estão acerca de 40 doas ou mais sem realizar exames por falta de material que não custa 500(quinhentos reais),parece absurdo mas é real….

  • Ze Bouquet

    Lembrete quem é o gestor de todos os recurso da saúde é a SESAU!!!

  • Carlos

    Se comentam que uma estratégia para desacreditar os serviços públicos e às tais empresas dos laranjas entrarem de sola com falsa impressão que o empresário é a solução. Rio de Janeiro esses já mostraram os resultados faliram o Rio de Janeiro e os políticos ficaram rios e muitos estão presos…

  • Henrique

    É triste ver alguém se prestar para defender o indefensável. Todos os dias se vêem maçãs nos corredores. Insumos básicos faltam sempre. Ambiente sujo e fétido. Contratos com valores absurdos. Isso é cautela? Não! Precisamos entender que o que é público é para o público alvo e não para mim! Quando pessoas capazes e comprometidas estiverem à frente, pode ser que algo mude. Mas isso só veremos após anos de mudança de mentalidade de uma sociedade viciada em pedir emprego público, em trabalhar em campanhas para não trabalhar por quatro anos e em achar que o povo é burro e escravo dessa sociedade falida e demagoga.

  • A piada do dia

    Caro indignado quem não conhece. a realidade até acreditaria em suas palavras fantasiosas. Já ouviu aquela frase “Quem não te conhece que te compre” “Os fins não justificam os meios””conchavos políticos”cabe muito bem a essas pessoas citadas. Inclusive tenho uma ligeira impressão que a última frase do comentário já foi dita pela mesma gerente em uma critica a alimentação do HGE (Que só dava ovo aos pacientes…)em uma outra gestão. Volta a fita aí. A lei do retorno é certa e acredito que alguém tá querendo se auto-promover a essa altura do campeonato. Nos poupe dessa balela.

  • TELMA PEREIRA

    PARABÉNS GOVERNADOR RENAN FILHO PELO SENHOR TER FEITO UMA ÓTIMA ESCOLA DO DR. DELANO PARA SUBSTITUIR O DR. CRISTIAN TEIXIERA NA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO. QUE JESUS LHE ABENÇOE DR. DELANO NESSA SUA NOVA JORNADA MESMO QUE INTERINO ,MUITO SUCESSO, MUITO EQUILÍBRIO, MUITA FORÇA, MUITA PACIÊNCIA ,MUITA SABEDORIA, PORQUE COMPETÊNCIA NOS SABEMOS QUE VOCÊ TEM. QUE VOCÊ FAÇA UMA BOA GESTÃO DEUS NO COMANDO DE TUDO E DE TODOS.

  • TELMA

    PARABÉNS DR. DELANO MUITO SUCESSO NESSA SUA NOVA JORNADA, JESUS TE ABENCÕE!

  • Irene

    Acredito que vai continuar a mesma desgraça de sempre. Enquanto não entrar alguém que seja realmente competente e comprometido com a saúde pública do nosso estado vai continuar assim. E se optarem pelas tais OSs piorou. Pobre dos alagoanos. Quanto ao comentário do Sr. Indignado??? Os comentários não são um complô contra a pobre moça….Não precisa ser funcionário público para saber da realidade das situações verídicas e das pessoas. Tem gente que deixa rastros por onde passa.

  • Ze Bouquet

    Não sei se é verdade vou me informar. O governador cumpriu com a sua palavra autorizando alguns repasse para a UNCIAL, que se encontra na U T I , financeira em estado grave e nesse caso pode voltar a respirar sem ajuda dos aparelhos até quando eu não sei…Oxalá que o governo não permita mais essa situação.

  • Manoel do Aconchego

    Coruripe, onde o assunto no alto clero dos Beltrão em relação a indicação para uma grande pasta da máquina estadual, está sendo selada e o escolhido Marx Beltrão que já disse se o cavalo passar selado ele monta na hora. Via arrebentar o boca do balão.

  • SERVIDOR

    Se os corredores estão vazios Sr. Indignado é por que a gestora proíbe a internação dos pacientes, só interna aqueles que ela libera. Porque ela administra o HGE por wattssap e hoje não temos um hospital porta aberta. Os pacientes ao receber a noticia de alta são retirados imediatamente dos leitos, sim ainda tem a retaguarda que é pra camuflar o corredor. Enfim falta tudo em insumos e principalmente respeito aos servidores, hoje se trabalha com medo, TUDO A DIRETORA DEVOLVE SERVIDORES PARA SESAU, não existe democracia mais e sim DITATURA porque os olheiros estão por toda a parte. Em todos os setores tem um chefe da Gestao e o da casa par assinar. Na farmácia central deixa uma quantidade de medicação e material pra caso chegue a reportagem tenha o que mostrar, mais na prática não tem para os pacientes.

  • Alexandre

    Existem pessoas que querem tudo por medo de não serem nada, mas esquece que a mesma ambição que o move…é a mesma que o mata…

  • Júnior

    Precisa-se de profissional desprovido de inteligência emocional para cargo no governo.Como seria uma pasta como exemplo a “Educação “??? ou a própria “saúde”??? Concordo com o comentário no post anterior. Esperamos que seja um bom presságio de dias melhores para a saúde pública do nosso estado. O governador precisa entender que “ser não é o mesmo que estar”. Precisa de uma pessoa que seja líder e não que esteja gestor.Alguem com espírito de liderança que saiba interagir em harmonia com todos os seus colaboradores e pacientes e cultivar a empatia.

    • Cicero

      Como diz o Luciano Huck seria LOUCURA,LOUCURA,LOUCURA, imagine na infraestrutura: um jogando pedra no outro. Mais a realidade é bem mais cruel do que o exposto e o povo sofre diariamente.Nesse momento o FANTÁSTICO seria o melhor meio para expor tais situações e descobrir o real motivo que impede as fiscalizações de atuarem corretamente dentro desse estado que todo mundo manda e o que tem por trás desses acordos escuso.

  • Fernando

    Essa é a realidade do HGE concordo plenamente.O pior de tudo é o comentário infeliz do tal indignado.Molduras boas não salvam quadro ruins.Apenas tira um pouco o foco do que seria mais importante. A mesma já acusou outras pessoas de assédio moral e mesmo assim pratica o que diz condenar. Agora gostaria de saber onde é que esse “rabo esta preso”.?Desata esse nó governador para o bem da sua gestão.

  • DILENE

    DESATA ESSE NÓ QUE QUANTO MAIS APERTA MAIS CAUSA DOR A POPULAÇÃO

  • Alagoano sem esperança

    Estudar para quê? Alie-se a um político(e devolva parte do salário), isso sim é futuro!

  • Maurício

    O currículo desde Alexandre Ayres já diz tudo.Tem todos os critérios para ser um gestor da saúde no nosso estado. Espero que ele ou qualquer outro tenha pelo menos o mínimo de humildade para com o próximo e que seja justo em suas decisões.

    • Marina

      Qual critério? Gestor do meio ambiente e advogado?
      Misericórdia.

      • Mauricio

        Seu currículo, além da relação pessoal com o governador, constam os laços familiares com o deputado Sérgio Toledo e a proximidade com o deputado Marx Beltrão – seu padrinho nos tempos ambientais. Esses são os melhores critérios para qualquer cargo de gestor aqui no estado.

        • Marina

          Ahhhh… entendi. Critérios QI ( quem indica). É uma pena que Renan Filho ainda não tenha entendido que a política está mudando.

  • Olhos abertos

    Hoje a família de um paciente que passou 7 meses internado no Hge sem nem ter um laudo médico do estado de saúde.fez desabafo sobre a falta de assistência. O caso anteriormente já foi denunciado na Gazeta, TNH1 e outros inclusive na defensoria pública. Anteriormente em nota informaram que estavam aguardando a disponibilidade na Santa casa, mas nessa terça transferiram para o H.Acucar. Porque será? Espero que essa transferência não tenha sido apenas um modo para tirar de certa forma a “culpa” do descaso caso ele venha falecer no Hge. Que a família continue de olhos bem abertos cobrando a assistência adequada seja onde for.

  • Januário

    Médicos decidem fazer uma paralisação sexta em frente a santa mônica para cobrar falta de insumos, concurso público e etc. O que será preciso para que o governador se pronuncie sobre essa calamidade?

  • Amanda

    COAFE NELES$$$$$