Com a saída de Christian Teixeira, exonerado oficialmente hoje, Delano Sobral passa a ser o quinto secretário tampão na equipe do governador Renan Filho.

Por enquanto, o nome de Alexandre Ayres continua sendo uma especulação, conforme este blog adiantou em dezembro passado.

Delano é procurador e foi deslocado para a Saúde para tentar destravar os processos volumosos da pasta, mas não deve permanecer por lá.

Quais são os demais secretários “tampões”?

– Meio Ambiente

– Agricultura

– Assistência Social

– Cultura.

Outros deverão sair – até do Gabinete Civil -, mas Renan Filho se mantém em segredo de fazer inveja e Tancredo Neves – se vivo estivesse.

Alexandre Ayres: um nome para duas secretarias estaduais
Marcelo Victor deve ser reeleito presidente da Assembleia em abril - a posição oficial dele
  • Pedro Antônio

    Ta mais perdido que cego em tiroteio. Cada substituição dessa é uma derrora administrativa. A saúde mesmo ta um caos. Os pacientes que o digam. Inclusive os pacientesientes com câncer.
    Esse secretário foi tarde. Prejudicou e muito a população e os servidores da saúde.
    Passarás. Gestor Nutella.

  • ALAGOANO REVOLTADO

    Isso só mostra o descaso do governadorzinho com a saúde pública em Alagoas. Como diz o ditado popular: o sujeito está mais perdido do que cego em tiroteio. Fora os tampões, o senhor nunca escreveu uma linha sobre a estranha no ninho/comunista e que não entende nada de esportes e quem frequenta o Rei Pelé sabe que o mesmo está abandonado na Secretaria de Esportes. Quando é os colegas comunistas/socialistas o silêncio é eterno e nada se escreve à respeito.

  • Servidor SESAU

    Bem…
    Contanto que ele não invente de colocar a Rozângela e a turma de Uncisal novamente, qualquer pessoa pode fazer um mínimo de trabalho nesta Sesau! Desabastecimento, dívidas, insatisfação de servidores, sucateamento da máquina…isso tudo foi multiplicado com essa Sra e sua turma!

  • Carlos Roberto Medeiros

    Dr. Christian Teixeira deixará saudades na Sesau, homem sério e de uma conduta invejável até por alguns do próprio governo. Fez o que estava ao seu alcance. parabéns secretário Christian, tomara que o Governador Renan Filho, coloque um substituto a altura e com a seriedade que a saúde de Alagoas merece.

  • EDSON LEITE BATISTA

    Cada secretário de estado deveria ser escolhido por um funcionário antigo da casa, que conhece os problemas. Um exemplo porque um médico para ser secretário da saúde, tem tantos funcionários capazes. Dr Robson é um exemplo.

  • Mauricelio Santos

    Carlos Roberto, você deve ser do conchavo né?
    Teixeira nunca secretariou nada, sempre “guiado” por 3 pseudos assessores…
    Municípios com repasses atrasados desde Outubro, diárias dos Servidores que são obrigados a viajar desde Setembro sem pagar…
    HGE com contratos fictícios, sucateado, sem insumos…Esse almofadinha saiu sem conhecer à SESAU pior que quando foi nomeado…
    PF investigue os laranjas amiguinhos de faculdade….Tem coelho no mato do Teixeira…

    • chiquinha

      Isso mesmo. Falou tudo!!!! Olhem os contratos fraudulentos, e os amiguinhos. Isso todo mundo sabe.

  • Cleber Toledo

    Cotado para a SESAU está o advogado – e braços esquerdo e direito do Governador, – Helder Lima que hoje se debruça sobre a esquecida (na boca dos palacianos e demais secretarias) e valorosa Alagoas Ativos

  • Thalles

    O governador sempre com o discurso de que Alagoas estava avançando na saúde.Pelo contrário o que já era ruim está muito pior. Talvez toda a culpa não seja só do secretário,mas o governador ainda vai precisar muita coisa pra mudar o quesito saúde,como também nos nomes indicados pela próxima equipe ou pelo que restou dessa. “Em jogo que está ganhando não se mexe” Essa frase dita várias vezes pelo governo….Nem o próprio acreditou.

  • Zé indignado

    Enquanto isso a uncisal, segue sem receber os repasses que tem direito desse outubro de 2018. Até exames de endoscopia e colonoscopia , estão há cerca de 40 dias sem serem realizados. O material necessário para os exames não custa 500 reais…. Ridículos e terceirizados vão para 4 meses sem receber dinheiro.

  • Indignado

    Totalmente perdido na gestão, a única coisa que faz e o marketing, o resto nada presta nesse governo.

  • Zé indignado

    Pois se comentam que o reitor esteve com o governador na semana passada e promessa de repassar uma parte desses recursos. Agora quando o governo vai efetuar o pagamento fica um incógnita de quando… Quem estiver com a corda no pescoço só paciência. Já que o pescoço não é dos gestores e sim os de sempre os pobres dos pobres.

  • SINAI

    Misericórdia!!! Pq não deixou o Dr. Paulo ou Dr. Medeiros de interino, o Delano tem um assessor que só Jesus na causa.
    Homi… coloque logo um Secretário.

  • TONHO

    Dealano muita fala e pouca ação. Não dá certo não.

  • Telma!

    PARABÉNS DR. DELANO, OTIMA ESCOLHA GOVERNADOR!

  • ANA LUIZA

    Precisamos dos políticos de volta urgentemente. Chega!
    Sei que vou contrariar a muitos mas e daí?
    Destruíram a politia e os políticos e o que sobrou? Nada. Ou sobrou! Um monte de “gestores” “empresários” “generais” “apresentadores de Tv” ex-jogadores, delegados, juizes, atores pornôs, promotores… gente que nunca fez politica partidária (sempre fizeram politica onde estavam) e se aproveitaram desse vácuo. Gente que não entende da coisa pública e simplesmente travaram o Brasil de Norte a Sul.
    Gente que não entende de licitação, do sistema de saúde, de segurança, de defesa civil, de nada. Pensam que estão em suas empresas, que podem tudo. Não conhecem um artigo sequer de leis ordinárias, do servidor público, do serviço público. Nada. Eu disse nada.
    Por enquanto estão estasiados e embriagados pelo poder. Por estarem onde sempre criticaram. Por enquanto a única coisa que sabem fazer é falar mal de quem os antecedeu. Não esquecem o Lula, o PT, a tal de ideologia, a venezuela, o Maduro, a União soviética… Por enquanto! Porque logo descubrirão as minas do Rei salomão e se tornarão iguais aos bichos do livro A REVOLUÇÃO DOS BICHOS. Farão a mesma coisa que os politicos que eles criticavam.
    Blá, e blá e bla… Só conversa. Gestores de quê? Engravatados que compram cortinas, amigos do Rei que ´frauda diploma… patricinhas e boyzinhos recem formados que acham que podem tudo no serviço público, humilhando servidores que dedicaram suas vidas a servir ao povo (em especial o servidor público alagoano). Meu Deus! onde nos meteram!
    Quem foi que disse que não precisamos dos políticos que entendem de politica, do poder público? Quanta enganação! Um capitão mequetrefe presidente da república. Completamente perdido. Um dia diz uma coisa no outro revoga. Um ministro da educação que não sabe falar. Uma ministra de direitos que mente. Um chefe da casa civil que fez caixa 2. Um ministro da justiça que vira padre e perdoa crimes (dos seus). Um ministro do meio ambiente que não sabe quem foi chico mendes e que é reu em processo por problemas ambientais. Um senador, filho do presidente que pratica RACHADINHA, mas que antes atirava pedra em todos. Senador esse bom de negocios imobiliários. Tem crime aí. Tenha certeza.
    Mas estamos todos embebecidos pelo NOVO. Que novo? Não tem novo não! Estamos esperando apenas pra justificar a nossa vergonha em termos nos iludido. Mas até quando ficaremos a justificar um governo fraco no Estado e na União? Até quando?
    Vamos assumir que fizemos m… Uma grande m… Aqui e no Brasil. Pronto.
    Não existe gestor. Não existe o APOLITICO. Nos enganaram.
    Eu? Já estou velha. Sei onde vai terminar essa história. Os novinhos, os “honrados” os “militares” não vão salvar nada.
    Todos os novos vão nos roubar do mesmo jeito. Do mesmo jeito. Ou vocês acham que a reforma da previdência vai te fazer mais feliz? Vai te ferrar babaca (como poderia dizer Ciro Gomes).
    Pois bem, se é pra ser assim eu prefiro o Maluf, o Renan, o Sarney, O Lula, a Dilma, o Cabral.
    Ao menos todos n´os sabiamos que eles eram ladrões.
    Mas como saldo ainda faziam alguma coisa por nós.
    Não travavam a maquina pública com esse discurso idiota de moralidade. Não tem moralidade não amigo!, tem incompetêcia mesmo. Sequer sabem abrir um processo. Já estamos em Fevereiro e nada de bom nem aqui nem em Brasilia. Faltam 10 meses pro ano acabar! É ligeiro! Mais um ano de estagnação? PQP!
    Prefiro o Teo, Suruagy, Guilherme… Eles tinham satisfação a dar ao povo, mesmo que roubassem.
    Esses almofadinhas vão roubar do mesmo jeito e tão se lixando pra nós. Eles não precisam de votos. Precisam apenas ser gestores de seus interesses até que outro não politico consiga enganar de novo o povo.
    Chega!
    Empresários, vão trabalhar! Produzir!
    Boyzinhos e patricinhas vão para suas baladas!
    Generais vão colocar pijama!
    Oficiais da ativa, parem de fazer corpo mole e cuidem da segurança!
    Deixem a politica para os politicos.
    Vota Kátia! Volta sexta! Volta Ronaldo! Volta Mano! Volta FHC! Volta Temer!
    Não quero ser roubada por almofadinhas!

  • Tô de olho

    A qualquer momento podendo acontecer uma tragédia no Pinheiro e há uma mudança nessas proporções, sem substituição imediata para os cargos exonerados.
    Parabéns reinao pai e reinaozinho!
    Como dizem, vcs não merecem palmas, merecem o Tocantins inteiro.
    Muitas ambulâncias doadas, porém, já estão sendo sucateadas por falta de manutenção, faltando pneus, troca de óleo, pobre samu e demais ambulâncias. excelentíssimo senhor governador, sua gestão é a maior marqueteira que já passou por esse Estado.
    E que Deus mantenha Rozangela e sua equipe o mais distante possível.

  • Júlio Cesar

    Mudanças são importantes e necessárias.Sr. Christian pode ser um excelente advogado, mas deixou a desejar como gestor da saúde.Tambem não acredito que um médico seria a solução. O governador precisa de uma escolha que lhe dê resultados positivos e não viva no marketing ilusório que não serve de nada. Extirpar pessoas sem inteligência emocional e empatia. O governador é jovem e precisa escolher com sabedoria o que pode ser a sua vitória ou derrota política.Nao é porque o serviço é precarizado que as pessoas Precisam uma humilhadas e perseguidos. Juntos e unidos somos um só e poderemos fazer um excelente trabalho junto à população. Um trabalho real e com bons frutos.

  • Quitéria

    Sr governador pague os salários da primeira faixa dos funcionários da saúde que trabalham nos municípios! Falta de respeito com o funcionários que no dia que foram receber estavam tudo bloqueados! São tudo assalariados, tem gente que tá desesperado! São funcionários já perto de se aposentarem precisando desesperadamente! Até hoje ninguém sabe porque esses recursos foram bloqueados, pelo menos uma explicação esses funcionários merecem!

  • Dias melhores

    Esperamos que seja um bom presságio de dias melhores para a saúde pública do nosso estado. O governador precisa entender que “ser não é o mesmo que estar”. Precisa de uma pessoa que seja líder e não que esteja gestor.Alguem com espírito de liderança que saiba interagir em harmonia com todos os seus colaboradores e pacientes e cultivar a empatia.Que saiba que não é só manter a bagunça que já existe é ir além…só isto não basta.E principalmente saber que ter o “poder” não quer dizer que possa fazer o que quiser, mas o que a lei determina.

  • O VELHO QUE NUNCA FOI NOVO!

    O VELHO QUE NUNCA FOI NOVO!
    O Governador Minimi apesar de sua pouca idade jamais foi novo, pelo contrário, sempre foi e será velho, tão quanto arcaico as práticas aprendidas de seu pai e mentor, o famigerado Renan Calheiros!

  • JEu

    Pelos comentários, a Saúde no Estado deve fazer inveja a qualquer país europeu…!!! eita que o mininin não aprende mesmo… agora, espernear ele sabe muito… e agora que o papi está “tristinho” o mininin vai fazer muito mais “pirraças”… até ficar batendo o pé no chão…

  • ELI!

    Só faltou ser exonerada da SESAU a Gerente de Logistica a chefe (GLOG) quando vai ser mesmo a saida dela? tá todo mundo esperando para soltar os fogos.