O que parecia mera especulação, de momento, aponta que está prestes a acontecer, alertou ao blog um profundo conhecedor da Casa de Tavares Bastos.

O tema: a reeleição (já?) da atual Mesa Diretora da Assembleia, empossada recentemente.

E a (re) eleição já tem data para acontecer: dia 26 de abril, conforme o Artigo 8º do Regimento Interno da Assembleia Legislativa.

Publico-o abaixo:  

Art. 8º A primeira sessão preparatória para eleição da Mesa Diretora, correspondente ao segundo biênio, iniciar-se-á às 11 (onze) horas do dia 26 de abril, ou no primeiro dia útil subsequente, na vigência da primeira sessão legislativa, e a posse dos eleitos dar-se-á às 15 (quinze) horas do dia 1º de fevereiro do terceiro ano de cada legislatura (Resol.469/2007).

Parágrafo único. Se não for eleita a nova Mesa Diretora, continuará em exercício a anterior, à qual incumbirá a instalação da Assembleia, bem como representar o Poder Legislativo até a constituição da nova Mesa Diretora e o procedimento da eleição para seus substitutos.

Na seara política o que pode acontecer, ainda que pareça  improvável, deve acontecer. Eis um caso objetivo.

E não seria a primeira vez.

Fernando Toledo foi reeleito em janeiro de 2012 presidente da Mesa Diretora da Assembleia que assumiu em 1º de fevereiro de 2013.

Resposta

Em mensagem enviada ao blog, o deputado Marcelo Victor afirma:

Caro Ricardo:

Em relação ao post em no qual uma fonte teria informado-lhe sobre uma suposta reeleição a acontecer em abril próximo, esclareço que não passa de mero boato, lançado por pessoa sem o menor conhecimento da realidade, pois nem mesmo em linha de cogitação há qualquer previsão de eleição para o próximo biênio. A Mesa Diretora encontra-se com atenção voltada a Caro realizar uma boa administração e nada mais.

Forte abraço,

Marcelo Victor  

Em tempo

O conhecido advogado Diógenes Tenório Júnior foi reconduzido ao cargo de procurador-geral da Assembleia, hoje.

Está no Diário Oficial.

Saúde está vaga: já são cinco secretários "tampões" de Renan Filho
Rui e Renan Filho se encontram na mesma encruzilhada
  • Antonio Carlos Barbosa

    Velho Mota, o deputado confessou tudo na mensagem enviada ao Blog, não se manifestou sobre o artigo 8º e seu parágrafo único, foi meramente evasivo na sua resposta.
    Portanto, confirmou que será reeleito em abril.
    As leis, regimentos, e enfim todas as regras jurídicas, são criadas para favorecimento do governante de plantão e sucessores se beneficiarem, essa reeleição é uma delas. Infelizmente.

  • JEu

    Quer sejam eleitos, re-eleitos e eleitos novamente, tudo em um único período regimental de gestão, que importa o que fazem os tais “representantes” do povo na casa dos horrores?!!! nada disso vai beneficiar o povo alagoano… é tudo conluio para continuar no poder e favorecer a panelinha de seus comparsas, companheiros da falsidade e do desprezo pelo povo… o que importa é estar e ficar “montado” no erário público… e ainda serem muito bem comentado nas mídias…