É impressionante como o roteiro ameaça se repetir, ainda que por caminhos diversos.

Aos poucos, o governador Renan Filho vai replicando o enredo escrito por Ronaldo Lessa e Téo Vilela, quando estes estiveram na principal cadeira do Palácio República dos Palmares.

O ponto central: assim como Lessa e Vilela, Renan Filho não constrói um grupo político – os de “casa” não contam – nem prepara uma candidatura com musculatura para sucedê-lo.

É claro que o atual governador ainda tem tempo para trabalhar um nome, mas tem agido exatamente “espanando” quem está por perto.

A reação de Renan Filho na eleição para a Assembleia foi uma demonstração do mesmo: não há ninguém entre os aliados (?) que lhe inspire confiança – assim como a recíproca vai parecendo verdadeira.

Na sequência, ele simplesmente tem evitado conversar diretamente com todos os que o apoiaram nas eleições vitoriosas, ainda que tenha buscado diariamente espaços generosos na mídia local.

Que o governador observe o que aconteceu aos seus antecessores: Lessa não tem nenhum apoio expressivo nem consegue ao menos se reeleger deputado federal; Vilela, por sua vez, mesmo que não tenha o estilo agressivo do pedetista, também não deixou herdeiro político e indica que pendurou as chuteiras.

Depois que o poder passa junto se vão os maiores “afetos” políticos.

Maurício Quintella deve ficar com Seinfra e direção da Casal
Marcelo Victor já trabalha pela reeleição a presidente da Assembleia
  • Há Lagoas

    Neste caso – em especifico – “A arrogância precede a queda”. Provérbios 16:18

  • JEu

    Concordo com o Há Lagoas acima. Aliás posso até repetir o que disse no post anterior: “tudo isso pode até se concretizar… são coisas da politicagem e da incessante busca pela aquisição e manutenção do poder politiqueiro… só não entendo onde é que isso beneficia ou favorece ao povo alagoano… então, é tudo perda de tempo…”. E como ensina a história, nenhum poder humano é para sempre… é só lembrar as quedas dos mais poderosos impérios da antiguidade: Egípcios, Romanos, Babilônicos, etc, etc… e agora, com a velocidade com que as mudanças acontecem, tudo muda muito rapidamente… e isso representa um verdadeiro avanço na sociedade humana, pois ninguém tem o direito de permanecer tanto tempo com o poder nas mãos… a não ser que seja verdadeiramente para o bem do povo, e um povo agradecido saberá retribuir o benefício recebido… é só “enterrar” a arrogância e o orgulho feudal…

  • Eleitor

    Egocêntrico!!!

  • Maricota

    Acontece que essa “galera” ainda não entendeu que o povo não é mais trouxa. Não adianta agradar meia dúzia e fazer propagandas enganosas pq o povo não é mais besta. Renan Filho tem um agravante, não escuta ninguém, nem mesmo o pai que é um grande articulador político. Um exemplo disso, é que ele anda com um certo secretário pendurado no pescoço mesmo sabendo que ele causa asco na classe política. 99% de quem conhece a figura tem asco, mas o governador insiste em andar com ele pendurado no pescoço. Concede honras e prêmios sem sentido nenhum, deixando de fora grandes profissionais para “subir a bola” da figura tosca e incompetente. Estranho todo mundo acha, mas vai entender, não é? Depois vem a conta.

  • Luiz

    Caro Ricardo.
    O provável sucessor de Renan Filho já está definido, será RODRIGO CUNHA, escreva isso na parede de sua casa para não esquecer. Esta é a profecia política do dia.

  • Luiz

    A queda do poder político dos Calheiros está sendo progressivo, a derrota acachapante de Renan Calheiros no Senado abriu as vísceras do seu desprestígio político, não é pra menos que o mesmo está recluso e depressivo em sua bela fazenda nos arredores de Murici. Na política existe uma máxima que diz: “Eles ainda estão no poder, mas, não se perpetuam”
    O tropeço está próximo, está logo ali!

  • Carlos

    Uma coisa ele sabe fazer bem é massacrar os servidores públicos,onde desistiu de fazer a reforma administrativa e já acena com uma carta de intenções liderada pelo seu secretario da fazenda Santoro(cara de santo Agostinha) ,para diminuir o salários dos servidores públicos é válvula de escape para não diminuir o número de secretarias para atender a gula dos deputado em nome da famigerada governabilidade onde quem paga a conta são de sempre os pobres dos servidores. Outra coisa ele pensa maldade lá na frente para negar reajuste para os servidores já contemplou os poderosos do judiciário e os deputado reajustando os duodécimos cerca de 8.16%, já os demais se ferram.

  • Consigliere Alagoano

    NaN

  • Consigliere Alagoano

    .

    Uma DICA deste CONSIGLIERE [Nunca chegará a ELE[R.F.], mas…]

    Sem os HOLOFOTES da imprensa, e com tempo ao seu favor, chame os dois para um café, juntos ou separados { Ronaldo Lessa e Téo Vilela ], Ouvir quem passou pela cadeira é O mais prudente, mas sem assesores, ele [ R.F] ficará mais a vontade.
    .
    EI!…
    COMO FAZ PRA CHEGAR NAQUELA ALAGOAS, QUE PASSA NA TV ?
    .

    EM TEMPO, por onde anda FABIO FARIAS ?

    Uma voz P-R-U-D-E-N-T-E no CLERO de R.F.; Exímio leitor de:
    Baltasar Gracian, Jules Mazarin, Baldassare Castiglione e Jean de La Bruyère

  • Treal

    Asco

  • ROBERTO PAIVA

    RICARDO
    NA CONJUNTURA ATUAL VISLUMBRO TRES CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO
    DEPUTADA JO PEREIRA
    O SENADOR RODRIGO CUNHA
    E O PREFEITO RUI PALMEIRA (ESTE COM MUITA DIFICULDADE DEVIDO AO PESSIMO SEGUNDO MANDATO)
    QUANDO AO CANDIDATO QUE O GOVERNADOR RENAN FILHO VAI LANCAR A SUA SUCESSAO SO
    ELE SABE

  • Carlos

    Fico na minha analisando será os 3 governadores não conseguiram formar um grupo por falta de competência ou os custo e benefício regados a falta de confiança que de serão fiel. Esses campos movediços da politica faz com que nada é certo.

  • wal

    O Mais interessante, é o comentário do RENAN FILHO,na TV, mas preciso na TV PAJUÇARA- em fazer seu comercial que tudo vai bem obrigado. O que o RENAN FILHO, não consegue resolver; é com a falta de medicamentos para os doentes de doenças crônicas como a AIDS, assim passou no jornal local, e um tipo de medicações para os que estão internados nas casa dos doentes mentais. Assim como o meu vizinho com esse broblema, fica acatado em ponto de agredir a todos bem como a sua mãe a ponto de matar. Isto porque a mãe não consegue a medicação para o filho. Com a falta dos medicamentos que o estado de Alagoas, não dispõe . Iaí ????????????????????????

  • Ze Bouquet

    Também ele perdendo uma das maiores promessas da politica Alagoana, deputado federal Marx Beltrão e o grupo politico coeso da família mais poderosa da politica da paz, do progresso ,saúde e segurança para o povo. deixando em banho maria o nossos melhor deputado dos últimos tempo e já estar na hora do” GALEGO” ser convocado para abrilhantar esse governo Marx Beltrão(para salvar este )governo.

  • Pobre Alagoas

    O governador que gasta 16 milhões em compra de água mineral e aluguel de helicóptero,enquanto o povo do Sertao sofre sem água. Governo sério que enfatiza sempre a economia do dinheiro público.

  • Josafá

    Esperamos que Rodrigo Cunha mantenha seus posicionamentos e, que o povo alagoano tenha vergonha na cara e resolva dá um basta nos político profissionais…

  • Pedro

    Antigamente eles compravam títulos de grandeza, Barões, Baronesas, Conde e Coroné. Hoje compram títulos de parlamentar…

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    É natural que errem igual ou igualmente e cometam os mesmos erros, afinal todos eLLes rezam nas mesmas cartilhas escarlates de Marx, Lênin, Gramsci, Nicolo Maquiavel et caterva escarlate! 😉
    Abr
    *JG