O deputado federal Marx Beltrão já não guarda grandes esperanças de ser “convocado” por Renan Filho para comandar uma secretaria grande, daquelas que têm visibilidade, grana e capilaridade, como Saúde e Educação.

Pior do que isso, ele pode perder definitivamente a diretoria da Casal que é a família Beltrão desde o dia em que a água de abastecimento correu pelo primeiro ano em Alagoas.

Ela foi tomada pelo governador Renan Filho, que deve entregá-la agora ao ex-deputado Maurício Quintella.

Depois de perder a eleição para o Senado e sair da prefeitura de Maceió – conforme o esperado – Quintella deve se mudar para a Secretaria Estadual de Infraestrutura, além de ganha a direção da Casal.

Em tempo:

A sugestão da hora para indicação de Beltrão é a Secretaria do Meio Ambiente, que já foi dele no primeiro governo de Renan Filho.

O problema é que o governador não conversou com mais ninguém, a não ser com o “amigo-irmão” Marcelo Victor.

Renan Calheiros processava Ricardo Boechat desde 2013
Renan Filho repete os mesmos erros de Ronaldo Lessa e Téo Vilela
  • jezualdo

    O pais da gota, um politico barca furada dessa,ganhando a infraestrutura e a casal.
    Realmente o pais mudou, mais de comando e o maior ladrão tá preso .

  • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

    Pela hérnia do DISCO da Via Láctea, caro Ricardo … caráca, Véi!
    Deu coluna Da VINCI (1452-1519) até Léo Di Caprio dsd 1974, aos 44.
    http://leonardodicaprio.com
    > Mensageiro SIDERAL: donde viemU, onde ‘tamU p’onde vamU? [11fev19]
    – DISCO entorta em mapa 3D d’Universo: entre ~2 trilhões de galáxias, a FEINHA!
    https://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br/2019/02/11/disco-da-via-lactea-e-curvado-revela-novo-mapa-3d

  • Luiz

    Caro Ricardo.
    Maurício Quintella caiu na armadilha do Renan Calheiros, ao ter participado na eleição para o Senado Federal. Renan Calheiros estava preocupado unicamente com sua reeleição – caso de vida ou morte – para sobreviver por mais algum tempo na política alagoana. O Sr. Quintella tinha garantida a sua reeleição para Deputado Federal, mas, caiu nos encantos do camaleão e não resistiu. Hoje, amarga uma derrota política que a meu ver não terá mais tempo para restaurar seu cacife político. Política é assim, perdeu, está fora do jogo, só lhe resta, agora, é receber ordens do seu chefe para sobreviver.

  • JEu

    Eu acho é tome…!!! quem manda ser laranja em eleição para senador?… agora o perigo é colocar a SEINFRA e a CASAL nas mãos do menino esperto para fazer “traquinagem” igual ou pior do que quando passou pela da Educação, antes de ser deputado federal… alguém aí se lembra?!!!

  • Freitas

    Caro Ricardo, o ex-deputado federal Mauricio Quintella Lessa continua firme e forte na Prefeitura de Maceió. Seus indicados continuam na SIMA, SEMINFRA, Gabinete do Prefeito e outros órgãos públicos da administração Rui Palmeira. Comenta-se nos corredores dos órgãos que, mesmo que assuma a SEINFRA ou outro órgão do Governo de Alagoas, muitos que hoje estão lotados nos órgãos da Prefeitura de Maceió, continuarão mamando nas gordas tetas da `Prefeitura de Maceió, outros irão mamar nas tetas do Governo do Estado. Assim é bom demais.

    • Gustavo

      Prezado Freitas,
      Saiba que o Maurício quando Deputado e Ministro ajudou e muito o Sr. RUI Palmeira, isso se chama Gratidão, e não é mamar nas tetas, inclusive as suas duas pastas são de maiores destaque no Município, com uma gestão de excelência. Então para falar asneira, isso aí é inveja.

  • wal

    CASAL,não é aquela que só arrecada ( R$ ) e só vive no vermelho ??????????????
    CASAL, não é aquela que só recebe ( R$ ) por um serviço ( ABASTECIMENTO DE ÁGUA ), e ´só sai ( AR ) das torneiras ?????????????
    CASAL, não é aquela que igual ao RENAN PAI, a justiça nunca chega perto deles ?????????????????
    O que o MA´RÍCIO QUINTELA, que fazer por lá ????????????????????? SERÁ QUE ELE VAI CONSEGUIR O MILAGRE DA ÁGUA , OU SEJA TRANSFORMAR ( AR em ÁGUA ) ???????????????????????????
    Vamos aguardar…

  • Rodolfo Santos

    Enquanto o ex Deputado Quintela não assume de fato a SEINFRA, foi obrigado a retornar para o quadro do TRT19, onde é servidor estável do quadro de Agentes de Segurança. Porém, dizem, a Presidente do Tribunal concedeu alguns dias de licença para que o nobre possa pensar na vida (até que seja nomeado secretário). Afinal, para um ex Ministro e Deputado Federal, talvez não pegue bem retornar as suas atribuições de origem do cargo, dentre as quais a principal é dirigir para os Desembargadores!

  • Ze Bouquet

    Segura a peteca “Galego” dep. Marx Beltrão. Governador você não sabe o prejuízo político de deixar de fora do seu governo a família Beltrão do seu secretariado ele merece e tem capilaridade para governar um grande secretaria. Os Beltrão são unidos e uma prova que não deixa de fora de os ajudam.

  • Renata

    Uma pena que ainda se trate órgãos públicos como pagamento, moeda de troca p/ quem não consegue se eleger.
    Ainda temos muito a aprender, como cidadãos, a não aceitar estas maracutaias.
    Este é um dos motivos (e talvez o principal) porque tantos órgãos são deficitários, cheios de funcionários corruptos, com má administração e não conseguem atendem a demandas da população.
    Uma pena!.
    Só nos resta nos indignarmos e denunciarmos , cada vez que nos sentirmos “mal servidos” pelos órgãos públicos e pelos que fazem parte deles.

  • Alan Bulhoes

    Finalmente um comentário sensato que mostra a realidade de quem precisa de órgão público no Estado e no município, todos eles viraram moeda de troca, infelizmente.