A minha intenção não é julgar ninguém, dizer quem é culpado pela tragédia com a garotada do Flamengo, ontem. Disso cuidarão perícia e lei (?).

Que coisa triste!

Duas constatações, entretanto, eu acho que valem a pena.

A primeira: dos dez mortos, meninos na flor da idade, sete são negros, porque o futebol ainda é dos poucos caminhos possíveis para a mobilidade social e econômica no Brasil.

Segundo: a PGR Raquel Dodge está prenhe de razão. As tragédias no nosso país são duplamente tragédias: pelas consequências e porque seriam evitáveis, quase sempre.

Choramos sempre depois, diria o Conselheiro Acácio (Eça de Queirós).

O antes continua sem existir para nós, ainda que o depois não exista mais para aqueles meninos no Ninho do Urubu.

As boutades do general Mourão assustam os filhos do capitão
As alternativas postas ao senador Renan Calheiros agora
  • JEu

    É bem verdade, RM…são vidas que foram destroçadas pela ganância e irresponsabilidade de pessoas que, na realidade, só se importam com “lucros”… afinal, aqueles meninos (não importando a cor da pele…) eram “diamantes brutos” recentemente recolhidos do “lodo” social (pois não existem somente pobres negros…) e que, “lapidados” pela orientação de pessoas mais “abalizadas” e “polidos” pela mídia, se transformariam (quem sabe…) em “riquíssimos” diamantes, perfeitos para o “comércio” do mercado do futebol… então, ao meu ver (e sou torcedor do clube…) as responsabilidades existem e devem ser minuciosamente observadas e medidas para que os responsáveis sejam devidamente “cobrados” por suas participações… senão, continuaremos a ver sempre os “interesses pecuniários” acima dos interesses e direitos de cada ser humano e das coletividades… é preciso por um freio no “utilitarismo” para que haja algum equilíbrio entre o que é de natureza econômica e o que é de natureza moral e humana…

  • Cidadão

    Vocês da imprensa São estranhos, enchem um povo pobre e sem perspectiva, com sonhos inalcançáveis, com jargões do tipo”NOSSOS HERÓIS ” não vejo a imprensa valorizar os que realmente importam, sejam eles brancos , negros, pardos , amarelos e etc.

  • ROBERTO BRANDAO

    MAIS ASSASSINATOS CONTINUARÃO NO BRASIL. BRUMADINHO, MARIANA, RIO DE JANEIRO E OUTROS
    LOCAIS ONDE O LUCRO E A AMBIÇÃO EMPRESARIAL PREVALECEM CEIFANDO VIDAS. O CT FLAMENGO
    FOI INTERDITADO A UNS 4 ANOS ATRÁS E MULTADO 30 VEZES E CONTINUOU FUNCIONANDO.
    A PREFEITURA DO RIO FEZ A PARTE DELA AGORA O RESPONSÁVEIS PELO TIME FICAM COMO?
    PREVALECE A MÁXIMA POPULAR: “QUEM MORREU MORREU” SALVE-SE QUEM PUDER.

  • Marcela

    Das 237 escolas infantis privadas de maceio somente 6 tem autorização para funcionamento

  • Adilio Faustini

    Nos outros paises há Terremotos, Tsunames, Vulcões, Furacões etc… aqui no Brasil produzimos as nossas próprias tragédias. Que povo heim?