Entre os seus pares, a deputada Jó Pereira é o maior enigma quanto ao posicionamento futuro em relação ao governo do Estado (os oposicionistas firmados são Bruno Toledo e Davi Maia).

A parlamentar não esconde sua vontade de, no mínimo, ser independente na Casa de Tavares Bastos, onde realizou um bom primeiro mandato.

Mas para a família Pereira, a demissão do ex-secretário de Assistência Social – Fernando Pereira – foi considerada uma humilhação política, principalmente pela força eleitoral do grupo, que sempre foi ligado aos De Lira.

A exoneração do ex-secretário foi uma reação do governador Renan Filho ao apoio manifestado pela deputada Jó Pereira ao atual presidente da Assembleia, Marcelo Victor, quando Olavo Calheiros ainda era candidato ao cargo.

O retorno da família Pereira ao governo e à bancada de situação na Casa de Tavares Bastos é um dos maiores desafios do governador Renan Filho.

Lembrando que o prefeito – e ex-deputado – Joãozinho Pereira é a maior liderança política da família.

O governador terá de convencê-lo de que tudo foi apenas “um mal entendido”. Do mesmo jeitinho que Joãozinho se desculpou por chamar o senador Renan Calheiros de “ladrão de petróleo”, em 2014.

As mágoas passam com as águas, certo?

Novo cenário político leva o Palácio a desistir da reforma administrativa
STJ condena Cícero Amélio à perda do cargo de conselheiro do TC
  • Antonio Carlos Barbosa

    Dependerá do tamanho dos cargos a serem ofertados pelo governador, coisa de fácil solução, acredito que a crise foi boa para a família, pois para retornar, o espaço tem que ser maior do que o anterior.

    • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

      Com FÉ em Deus e na PAZ dos justos, caro Antonio … é nóiX petiscando o ARRISCADO!
      > Qualquer AMOR já é um pouquinho de SAÚDE, um descanso na LOUCURA.
      – Quis aos 55 em VIDA, o Mestre Guimarães Rosa (1908-1967), nas Geraes
      Diz Ricardo MOTA em 31dez2008: há 10 anos, 1 mês e 7 dias.
      http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2008/12/31/o-descando-do-inernauta

    • Consigliere Alagoano

      … Na MOSCA – Antonio Carlos Barbosa

      E no pacote ainda TEM:
      INFLUÊNCIA no T.C. – AL;
      INFLUÊNCIA no STF;
      INFLUÊNCIA no P.F.

      Ai sim, a conversa começa ao caminho da PAZ ….

      Como diz o dito Popular: [O MANTRA DE BRASILIA e da A.L.E. – AL]
      .
      É DANDO… QUE SE RECEBE

      .

    • Desde Colonia 1500 somos Portugais & RAMALHo$ – loucura!

      Pois, caro CA … Cond’Eu ia, Ela voRtva [Zé VIOLA e Jão Lourenço]
      Repente YOUtubado em 5min 06seg, https://youtu.be/X3Ix0QnFq_w
      Rojão PERNAMBUCANO na Comarca Servil desde 1817, com Quinteto VIOLADO (1978).
      > O meu PAI ‘tá mudado, pá meu grande espanto tomou o Q’tinha dado: boZó?
      – Até dinheiro do pão, Q falta faz o feijão, isso é k MOURÃO Vortado, voRtá mourão
      > O meu pai ‘á lá dentu d’1 buraco bem fundo: devendo a td’Q-mundo, iso SEM trocado
      – Se NUM fôç’a loteria, na verdad’inda ‘taria todo atrapalhado pu conta dU mô canto
      > Tomô m’a viola, o Q é Q’eu faç’agora pá cantá nesse mercado?
      – Td ‘-mundo pedindo pá cantá meRmo mentindo o Q nunK’havia cantado …
      https://www.vagalume.com.br/quinteto-violado/mourao-voltado.html

  • Carlos

    Vamos aguardar os desfeito do governador de sorriso fácil e muita soberba. Os Pereiras sobrevive muito bem sem precisar ocupar cargos no governo.

    • Papoula

      E como sobrevive… ” Deitado eternamente em berço esplêndido” . E assim a fama dos “alagoanos” se estende cada vez mais… Kkkkkkkkkk

  • Jorge Fernandes Lima

    O governador Renan Filho terá que refazer suas ações políticas, em Alagoas e junto ao governo federal.
    Principalmente depois da derrota acachapante do senador Renan Calheiros na eleição da mesa do senado.
    Não só o governador de Alagoas como todo o bloco de governadores do nordeste, que contavam com a eleição do senador alagoano para presidente do Congresso Nacional.

  • Vicente

    Nesta seara mazelas passam com duas bobagenzinhas: “púder” e mais “púder” e o negocinho chamado $$$$$$$$$$$, parece q é? !!!…Aí passa e todos ficam felizes para sempre …claro q até a próxima peleja por “pudê” pudê e mais pudê. ..

  • Daniel olra

    Como diz o ditado :

    ” Na política não há inimigos eternos, nem aliados para sempre. “

  • Zé

    Para mim, o maior desafio dele seria fazer o estado prosperar. Esse desafio aí é Lixo.

  • Carlos

    Por falar em cargos do governo Renan Filho,o interessante são as condições que deputado Marx Beltrão,para fazer parte da equipe de governo. Só aceita secretaria de grande porte pela força politica da família e no entanto nada foi definido e já se comentam pelo andar da carruagem e a pressa por poder que cada dia consome o deputado,vai terminar como vendedor de rede que oferece a rede por 500 reais e o comprador diz que está caro e no final sai por 50 reais. Nesse caso uma secretaria de pequeno porte. VAI LÁ “GALEGO”

  • Cidadão

    Ainda verei a derrocada total dos Calheiros neste pobre estado.

  • Maricota

    Eu acho é tome!!! O Biu perdeu a eleição pq eles dividiram o apoio, agora se ferraram. Não só eles como a maioria dos prefeitos. Biu não era uma Brastemp, mas foi quem segurou essas prefeituras enquanto Renan Calheiros, por motivos ideológicos, atacava o Presidente Temer. Agora eu quero ver a Jeripoca piar.

  • breno

    Acredito que Jó Pereira tem como projeto ser governadora , e não é para menos para quem teve uma quantidade expressiva de votos nas últimas eleições.

  • Ze indignado

    GOVERNADOR ENQUANTO O SENHOR ESTÁ PENSANDO NA TAL GOVERNABILIDADE E FAZENDO SUA COMPOSIÇÕES POLÍTICA…. BOTE O SECRETARIO DA SAÚDE PRA TRABALHAR( LIBERAR O DINHEIRO QUE TEM EM CAIXA) ,OS HOSPITAIS ESCOLAS DA UNCISAL,ESTÃO DESABASTECIDOS DE UM TUDO E OS PRESTADORES SEM SALÁRIOS E MUITOS PACIENTES SEM MEDICAÇÃO. QUEM DUVIDAR É SÓ LIGAR PARA ESSES HOSPITAIS OU MELHOR FAÇA UMA MATÉRIA DE JORNAL. SOCORRROOOO.

  • Assim se faz a saúde em Alagoas

    Maior desafio do Governador é fazer um trabalho sério na saúde do nosso estado. Falta de energia gera polêmica no HGE- Reportagem teve acesso a vídeos e fotos dentro das alas com pacientes em que o escuro se espalhou.”SESAU nega que área dos pacientes foram atingidas”.tribuna.O mesmo aconteceu no dia da chuva a reportagem também estava com as imagens e mesmo assim negaram até voltar atrás depois de muita insistência da Gazeta.Fala sério governador! Tá ficando feio.

    • Amadeu

      SESAU e a equipe de Marionetes. JÔ Pereira Saia dessa…logo,logo a casa cai de vez para os calheiristas.

  • Pedro

    O pior é que eles não permitem a entrada da reportagem. Porque será???? Chega de tanta omissão e opressão. Aqui em Alagoas a verdade vira ofensa.

  • JEu

    Creio que o mininin já está até comentando: “pobre como Jó”… é realmente de dar dó… essas coisas todas da politicagem… agora, lembrar das necessidades do povo…!!! aí é que a memória logo fica com alzheimer… agora, para os que estiverem na “panelinha” então tudo é “festa”… e os duodécimos Óóó….

  • Cristina Silva

    Pior desafio é a saúde ! Não se faz saúde nesse estado! É só faz de conta . Atraso de pagamentos funcionários sem receber, só jogando com a barriga. Fornecedor ? Quem são ? Onde vivem ? Remédios, onde tem ? E a galera só de povo e dentes branquíssimos sorrindo pra fotos ! Vergonha ! Coloque alguém que tenha competência pads o cargo. Parem de querer só viver de marketing

  • Jônatas

    EITA POLICOZINHOS DE ALAGOAS, CHEGA DESSA NOGEIRA!
    VAMOS TRABALHAR PELO BEM DO NOSSO ESTADO E DEIXEM ESSA POLICAGEM QUE SÓ PRODUZEM MISÉRIAS E MISERÁVEIS!

  • JOAB

    As vezes é preciso arrancar o mal pela raiz, ir direto na ” fonte” para que uma mudança de verdade possa acontecer.Os impios irão colher o que plantam…Não adianta ter dinheiro,e ter um cérebro pobre e um coração miserável.Nao há nada que preencha a existência dessas pessoas vazias.

  • Pedro Antônio

    Tem uma veinha que diz assim: “não vai não. Não vai não”

    Renan Filho colocou pra ferrar, exoneraram o irmão dela, humilharam ela e ela teve muito mais que 100 mil votos, mas apareceram menos de 70 mil.

  • João

    Eu não conheço de perto o trabalho da Deputada Jó Pereira, pois moro numa cidade bem distante de Maceió, mas que a SEADES está estagnada desde a saída do seu irmão do comando está!