Muito já se disse, em tom de blague, que o segundo mandato do prefeito Rui Palmeira ainda não começou.

Bem avaliado pelos quatro anos iniciais de gestão, Palmeira não conseguiu apresentar nem um só grande avanço, ou obra, ou iniciativa inovadora que deixasse uma marca no seu segundo governo em Maceió.

Eis que a virada de ano, política e eleitoralmente ruim para ele, está sendo generosa com o prefeito, que vem, finalmente, conseguindo vitórias importantes, que ele perseguia sem grande expectativa de sucesso.

A confirmação – finalmente – do empréstimo de 70 milhões de dólares do CAF (Corporação Andina de Fomento) e o contrato para construção de casas de obras na orla lagunar surgem como a possibilidade de reinvenção do prefeito Rui Palmeira.

Obras de saneamento básico, mobilidade urbana, e tudo o que possa vir no entorno, são a chance de Palmeira “começar” – e terminar bem – o segundo mandato.

Que ele mostre ânimo e faça a reforma da equipe de que tanto precisa.

Boa sorte!

Depois do ódio e do medo, que venha a reconciliação
Renan Filho tem a chance de quebrar a "maldição do segundo mandato"
  • wal

    Mas mostra outra grade marca; a da HONESTIDADE. já é um bom começo.

  • Há Lagoas

    Confesso que também estou decepcionado com o atual prefeito, mas torço para que finalmente seu segundo mandato decole para o bem de Maceió. E ao contrário do governador, ele tem apenas – mais – dois anos, e um desafio enorme de tirar do papel obras estruturantes para a capital.
    Só uma observação, espero que finalmente a orla lagunar receba a atenção tão necessária e que sempre lhe foi negada.
    Torço por Maceió.

  • Vieira

    Não vejo dessa forma. Este político nem inventado foi, ainda! Acredito que será mais um ciço da vida. Na verdade, os as pessoas que poderiam mudar Alagoas para melhor não gostam do Estado. Não por isso não têm interesse em usufruir do que Maceió, Penedo e outras cidades de Alagoas têm de bom. Esse povo ( os politicos) gostam mesmo é de viver suas vidas de nababo, mas ainda assim medíocres. Deixa quieto. Eu fico com Maceió, Penedo, Maragogi, Maravilha e todas mais. Sou um “vivente das Alagoas”. Isso me basta.

  • JEu

    Concordo Wal… essa é a marca maior e mais importante da administração de Rui Palmeira, infelizmente não muito comemorada por muita gente…!!! e digo mais, os financiamentos para a Orla Lagunar (denominada “De Frente par a Lagoa” e para outras obras de saneamento, mobilidade e habitação só foram aprovadas depois do “enfraquecimento” político de Renan Calheiros (o pai) que, em conluio com o filho, tudo fizeram para prejudicar e impedir que Rui Palmeira conseguisse essas verbas, principalmente no ano eleitoreiro que se acaba hoje… é só olhar com cuidado e sem “paixão” politiqueira para se enxergar esses pequeninos “detalhes”… e lembre que Renan Calheiros também lutou contra a implantação do Estaleiro no Estado, no período eleitoreiro anterior à primeira eleição de Renan Filho, em 2014… quantos empregos e quantos investimentos Alagoas perdeu na época?… é triste mas é verdade…

  • Alagoano

    Muito pouco para quase seis anos gestão, muito pouco mesmo! Muita mídia e pouca ação, recapeamento de ruas não define como boa a atuação de um gestor, qualquer “zé mané” faz isso. Olha só o exemplo da Escola Kátia Assunção, no Jacintinho, quase dois anos pra fazer uma simples reforma, e até agora nada, enquanto isso os alunos, todos crianças e adolescentes expostas aos riscos sociais, INADMISSÍVEL! Fazer em dois o que não se fez em oito?duvido!

    • Nu meRmo barco 1500 com CABRAL: BRASIL à PeZãO de TUDO é bix@ da VEZ!

      De fato na fatura pouco FALTA … haja saldo da FARTURA de promessas, caro Alagoano!
      A esperança é correr atrás até 2020, com MOBILIDADE. Vejamos:
      > MOBILIDADE de ônibus:
      – faixa Azul n’Av GPaiva
      > Metronização (BRT) e corredores exclusivos: Cach d’Meirin (NÃO) e Min-Marcelo (NÃO);
      – MarCanuto (NÃO) e JospehAd’Mello (NÃO) e JSampaio (NÃO), M Falcão (NÃO) e Rotary (NÃO).
      > Integração TEMPORAL – Cartão Bem Legal. (NÃO), mas ½ meia passagem aos domingos (SIM)
      – 300 ABRIGOS em pontos XUVOSOS (NÃO), e ajeitamento parcial de TERMINAIS:
      – Grac Ramos (NÃO) e Pontal (SIM), SDumont (NÃO) nem E Gomes (NÃO), nem HEquelman (NÃO). [01jan18]
      http://especiais.g1.globo.com/alagoas/2017/as-promessas-de-rui-palmeira/#/1-ano

  • Meu NOME é Gal desejando rapaz: SEM cultura NEM crença OU tradição, AMO igual!

    ôI, Ricardo … 2º turno 2016: RUI com 60% dos votos e 35 promessas em 2016.
    em 1 (um) ANO cumpriu 5 até janeiro (2018): descumprindo 23, 7 pela METADE cai-fora sem dis-PUTA.
    São tantas EMOÇÕES que Rei Roberto manda CANTAR:
    > ECONOMIA (programas): aprendiz (16-21 anos), qualificação (desempregados e 1º emprego).
    > EDUCAÇÃO e Cultura (centros): 2 de Educação Integral, 20 creches maiores (CMEIs), concurso público PROFESSORES e servidores, formação profissional, 10 mil livros e 60 mil kits escolares.
    > ESPORTE: árvores e luzes na Vila Olímpica L Perdigão, ajeitar Ginásio A Maia, ORLA com stand up paddle e kitesurf + ETC’s, QUADRAS cobertas pra futsal e ranbebol, vôlei e basquete.
    > HABITAÇÃO: 8 mil casas.
    > INFRAESTRUTURA: arrumação d’orla das LAGOAS. sANEAMENTO e pavimento 100% (Sta Lúcia) e 170 ruas (Clima Bom), animar Centro de Zoonoses, WIFI nas praças
    > MEIO AMBIENTE: cooperativas cata-LIXO seletivamente, cascas de sururu nas LAGOAS pra adubo e ração animal n’agricultura familiar, 10 Ecopontos, Jardins FILTROS do Ri-SalgadiM, e 2 parques a NORTE: Paris puêra e faró Tabulêro.
    > MOBILIDADE de ônibus: faixa Azul n’Av GPaiva, metronização (BRT) e corredores exclusivos: Cd’Meirin e MMarcelo, MCanuto-Jd’Mello e JSampaio, M Falcão e Rotary, integração TEMPORAL (cartão Bem Legal) e ½ meia passagem aos domingos, 300 ABRIGOS em pontos XUVOSOS e ajeitamento de TERMINAIS: G Ramos e Pontal, SDumont e E Gomes, + HEquelman.
    > SAÚDE: centro de diabéticos, hipertensos e obesos; UBS Jatiúca e + UPAs, cuidação do PAM Salgadinho e concursos + MÉDICOS, enfermeiros e servidores (3ª záveis?).
    > TURISMO: pró-bexigas alcoólatras e próstatas adictas + banheiros n’ORLA! [01jan18]
    http://especiais.g1.globo.com/alagoas/2017/as-promessas-de-rui-palmeira/#/1-ano

  • Ô GAL, A MINHA TORCIDA É TODA SUA!!!

    Ô gal. É verdade que a falta d’água no agreste e no sertão é culpa do Governo Municipal do Prefeito RUI PALMEIRA de Maceió? ÔMI, é da CASAL de namorados e muito menos do GUverno Renan Filho? O QUEEEEEEEEE!!! Ô gal, tu parece ser discípulo do Kim JONG-un da democrata comunista Coreia do Norte!!! Meu fio, estude o pouquinho ++++ e deixe de falar besteiras e mentiras!!! Onde, aonde o comunismo no mundo deu certo? Esse negócio de COMUNISTAS ABESTADO já era!!! RESPEITE A DEMOCRACIA, cordiais sds. DA MINHA TORCIDA É TODA SUA!!!

  • Nelson

    Esperava mais do Rui por isso votei nele nos dois turnos. Mas também temos que levar em conta os entraves políticos que é uma praga desgraçada para o desenvolvimento do nosso município de Maceió. Temos uma população que também não ajuda em nada…nossas ruas e avenidas são verdadeiros lixões e esse lixo está nos bairros pobres e míseros, mas também na zona sul das elites. É hora de punir duramente essas pessoas que emporcalham a cidade, desde empresários a cacorroceiros. Faço um apelo ao Rui, pra que faça um nivelamento naquela avenida que vai do hotel Jatiúca até a Leroy Merlin, como pode uma engenharia construir uma avenida tão mal feita como aquela. E que mude essa avenida sentido único até Jacarecica, e a Gustavo Paiva sentido único de Jacarecica até o centro, ninguém suporta mais aqueles engarrafamentos que vai do hotel Jatiúca até Jacarecica. Com sentido único os semáforos do shopping Parque
    , Até o lar São Domingos deixariam de existir e o tráfego seria rápido e sem engarrafamentos. Acorda Rui, apareça mais no dia a dia de Maceió, mostre a autoridade verdadeira do que é um prefeito em sua Cidade. A sua gestão limpa e sem corrupção o credenciam a essa autoridade.